Dida ‘trava’ votação de Fair Play Financeiro



O Governo desistiu de fazer lobby pela votação da Lei de Responsabilidade Fiscal do Esporte após o goleiro Dida dizer à presidente Dilma Rousseff, em reunião com o Bom Senso, que o projeto de lei não resolveria a questão dos débitos trabalhistas. O Secretário de Relações Institucionais, Ricardo Berzoini, já comunicou a decisão à base governista.

Holofotes
Para interlocutores de deputados ligados à Lei de Responsabilidade Fiscal do Esporte, a única chance de o projeto ser votado na semana que vem é esperar que outros parlamentares vejam a oportunidade de aparecer na mídia no ano de Copa e de eleições.

Global
A agência MBA, braço esportivo da multinacional MediaCOM, assinou com Neymar um contrato global de exploração da imagem do craque brasileiro. No Brasil, quem comanda a operação da MBA é Armênio Neto, ex-diretor de Marketing do Santos na época que Neymar jogava no Brasil.

Sobras
Segundo a Fifa, restam cerca de 20 mil ingressos para os jogos da Copa do Mundo, mas que o numero muda a cada hora. Dos 3,1 milhões oferecidos desde a primeira rodada de compras, já foram vendidos 2,96 milhões. A diferença são os ingressos gratuitos, destinados as delegações.

Outro lado
Renan Villela, empresário que fechou parceria com o São Paulo nesta semana, diz que as acusações de discriminação religiosa que sofre na justiça gaúcha são fruto de “oportunistas” e que nunca obrigou ningúem a seguir sua religião. Sobre o pouco tempo de vida da empresa, explicou ser normal em empresas “startup”.

Sensível
O humor do presidente da Fifa Joseph Blatter foi piorando a medida em que as perguntas feita durante o Congresso da Fifa, ontem, tocaram pontos como a Copa do Qatar. O pior momento aconteceu quando questionaram se seu salário era de 10 milhões de dólares. O secretário da entidade, Jerome Valcke, negou o valor.

Ajuda dos amigos
Rosilene Gomes, presidente afastada de Federação Paraibana por susposta compra de votos, foi ontem à inauguração da sede da CBF para pedir ajuda à José Maria Marin e Del Nero para voltar ao gargo. Gomes já tem várias ações na justiça, mas perdeu todas as decisões até o momento.

Nike pirata
Circula na internet uma foto que mostra um camelô vendendo camisas piratas da Seleção Brasileira em frente a uma loja oficial da Nike. O estabelecimento fica em Ipanema, no Rio de Janeiro. A Nike já entrou em conflito com outras empresas por confecção de uniformes que aludem à Seleção.

De escanteio
A distribuição de cadeiras na coletiva da Copa mostrou o desprestígio que o presidente da CBF José Maria Marin tem na Fifa. O presidente Joseph Blatter sentou no meio, enquanto Marin ficou na ponta. Ao lado de Blatter, o ministro Aldo Rebelo e o presidente da Conmebol Eugênio Figueredo, que nem falou.
De Letra

“Não jogue sal nas feridas”

Michel D’Hooghe, membro do comitê executivo da Fifa, respondendo às perguntas sobre a organização da Copa do Mundo, logo após dizer que não entraria na questão.



MaisRecentes

‘Rainbow Six Pro League’, no Rio de Janeiro, neste fim de semana, terá premiação milionária



Continue Lendo

Superintendente garante que não há obstáculos para construir no campo do Everest



Continue Lendo

Detalhe técnico pode impossibilitar obra no campo do clube Everest



Continue Lendo