Dida ‘trava’ votação de Fair Play Financeiro



O Governo desistiu de fazer lobby pela votação da Lei de Responsabilidade Fiscal do Esporte após o goleiro Dida dizer à presidente Dilma Rousseff, em reunião com o Bom Senso, que o projeto de lei não resolveria a questão dos débitos trabalhistas. O Secretário de Relações Institucionais, Ricardo Berzoini, já comunicou a decisão à base governista.

Holofotes
Para interlocutores de deputados ligados à Lei de Responsabilidade Fiscal do Esporte, a única chance de o projeto ser votado na semana que vem é esperar que outros parlamentares vejam a oportunidade de aparecer na mídia no ano de Copa e de eleições.

Global
A agência MBA, braço esportivo da multinacional MediaCOM, assinou com Neymar um contrato global de exploração da imagem do craque brasileiro. No Brasil, quem comanda a operação da MBA é Armênio Neto, ex-diretor de Marketing do Santos na época que Neymar jogava no Brasil.

Sobras
Segundo a Fifa, restam cerca de 20 mil ingressos para os jogos da Copa do Mundo, mas que o numero muda a cada hora. Dos 3,1 milhões oferecidos desde a primeira rodada de compras, já foram vendidos 2,96 milhões. A diferença são os ingressos gratuitos, destinados as delegações.

Outro lado
Renan Villela, empresário que fechou parceria com o São Paulo nesta semana, diz que as acusações de discriminação religiosa que sofre na justiça gaúcha são fruto de “oportunistas” e que nunca obrigou ningúem a seguir sua religião. Sobre o pouco tempo de vida da empresa, explicou ser normal em empresas “startup”.

Sensível
O humor do presidente da Fifa Joseph Blatter foi piorando a medida em que as perguntas feita durante o Congresso da Fifa, ontem, tocaram pontos como a Copa do Qatar. O pior momento aconteceu quando questionaram se seu salário era de 10 milhões de dólares. O secretário da entidade, Jerome Valcke, negou o valor.

Ajuda dos amigos
Rosilene Gomes, presidente afastada de Federação Paraibana por susposta compra de votos, foi ontem à inauguração da sede da CBF para pedir ajuda à José Maria Marin e Del Nero para voltar ao gargo. Gomes já tem várias ações na justiça, mas perdeu todas as decisões até o momento.

Nike pirata
Circula na internet uma foto que mostra um camelô vendendo camisas piratas da Seleção Brasileira em frente a uma loja oficial da Nike. O estabelecimento fica em Ipanema, no Rio de Janeiro. A Nike já entrou em conflito com outras empresas por confecção de uniformes que aludem à Seleção.

De escanteio
A distribuição de cadeiras na coletiva da Copa mostrou o desprestígio que o presidente da CBF José Maria Marin tem na Fifa. O presidente Joseph Blatter sentou no meio, enquanto Marin ficou na ponta. Ao lado de Blatter, o ministro Aldo Rebelo e o presidente da Conmebol Eugênio Figueredo, que nem falou.
De Letra

“Não jogue sal nas feridas”

Michel D’Hooghe, membro do comitê executivo da Fifa, respondendo às perguntas sobre a organização da Copa do Mundo, logo após dizer que não entraria na questão.



MaisRecentes

Diretor da Chape compara permanência na Série A a título da Champions League



Continue Lendo

Botafogo sai da lista de clubes formadores da CBF. Coritiba retorna



Continue Lendo

Entidades buscam nome para preencher vaga no Tribunal Antidopagem



Continue Lendo