Fifa vai regular investidores



 

A Fifa decidiu não proibir, mas regulamentar a ação dos investidores externos em direitos econômicos do futebol, conhecida em inglês pela sigla TPO. A decisão representa uma derrota para o presidente da Uefa, Michel Platini, e uma vitória para grupos nacionais como Traffic, DIS, MFD e BMG, que investem em atletas. As regras devem sair ano que vem.

Passado e futuro
O presidente do São Paulo, Carlos Miguel Aidar, diz estar focado em culpar a oposição pelo fracasso da reforma do Morumbi – mas é favorável a uma obra maior, que aproxime a arquibancada e o campo. O antigo projeto só precisava passar pelo Conselho.

Time do povo
O São Paulo foi o time que mais cresceu em numero de sócios-torcedores durante maio, segundo o Movimento Por Um Futebol Melhor. Entre os dias dois e 20, foram cinco mil novas inscrições, que custam apenas 12 reais. A atual diretoria aposta em preços populares para atrair mais torcedores.

Será que vai?
O Vasco vai definir na próxima segunda-feira a lista dos sócios elegíveis. Se isso ocorrer, a data da eleição será definida até quarta. Eurico Miranda, pré-candidato a presidente, diz que a definição dos eleitores não precisa ser resolvida agora.

Tarefas divididas
O Corinthians realiza apenas a organização dos jogos na Arena de Itaquera. A manutenção do estádio está a cargo da Odebrecht, que repassa a conta ao clube. A destruição de cadeiras na partida de domingo, não deverá gerar custo porque havia um lote de reserva, justamente para casos como esse. Foram quebradas 74 assentos, 55 no setor da organizada.

Sindicância
O presidente do Conselho do Vasco, Abílio Borges, vai unificar as denúncias do grupo É Vasco contra o ex-presidente Eurico Miranda (danos aos cofres do clube), o presidente Roberto Dinamite e o vice de Finanças Jayme Lisboa Alves (por não publicarem o balanço de 2013 no prazo). Borges irá interrogar todos de uma vez.

O pai da criança
Durcésio Mello diz que foi Carlos Augusto Montenegro quem teve a ideia de lançá-lo candidato a presidente do Botafogo. Montenegro diz que foi procurado por Mello. O empresário da aviação foi um dos que contribuíram para as contratações de Maicosuel, Rafael Marques e Lodeiro.

Controle remoto
O Marketing corintiano nega estagnação do programa de sócio-torcedor, como publicado ontem nesta coluna. Diz que houve queda em janeiro, mas que desde então o número cresceu 50%. Nenhum dirigente diz saber o número total, pois esperam os dados da empresa de cadastramento.

Bom senso e Dilma
A reunião entre a presidente Dilma Rousseff e o Bom Senso, no dia 26, terá como pauta a votação da Lei de Responsabilidade Fiscal do Esporte, que acontece no dia seguinte. As demandas do movimento são quase as mesmas do projeto de lei e os jogadores devem pedir uma aprovação rápida.

De Letra
“Ganso não está a venda, ninguém fez contato e não conheço ninguém de Nápoles. Mais alguma coisa? ”

Carlos Miguel Aidar, presidente do São Paulo, ao atender telefonema da coluna, negando negociar Ganso



  • A FIFA só pensa em dinheiro mesmo….
    Sempre querendo pegar a parte dela.

  • Não vende não ele é acima da média kkkkkkk vai corinthians

  • RAFAEL OTAVIO SERRA

    HAHAHAHAHAHAHYAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHASHASHSAHASHSAHAS, 5X2 , 5X2 , valter , valter hahahahahahahahahahgahahahahahahahahahahahahshua,shua,shua,shua

  • Marcelo

    Sem Opinião

MaisRecentes

Ana Paula Oliveira vê árbitro de vídeo como ajuda e confia em bom treinamento



Continue Lendo

Nuzman está inclinado a se explicar na Câmara sobre escândalo



Continue Lendo

CBV visita cidade que pode receber seleções de vôlei nos Jogos de 2020



Continue Lendo