CBF trabalha para ‘quebrar’ projeto



Henrique Alves (PMDB-RN), presidente da Câmara dos Deputados

A CBF pediu ao presidente da Câmara, deputado Henrique Alves (PMDB-RN), que seja retirado do projeto da Lei de Responsabilidade Fiscal do Esporte o artigo que vincula o refinanciamento da dívida à inclusão no regulamento das competições de todos os esportes de artigo que rebaixa o clube que não estiver com o pagamento de impostos em dia. O deputado Otávio Leite, relator do projeto, considera o ponto crucial para que a renegociação funcione.

Casamento em crise
A guerra fria entre Celso Barros, da Unimed, e Peter Siemsen, do Fluminense, esquentou depois da saída de Ricardo Tenório. A irritação mútua aumentou e as retaliações devem crescer. Barros pode reduzir mais o investimento no clube, que já caiu 20% desde 2013.

Sem base
O Botafogo culpa as gestões anteriores a 2009 pela receita com venda de jogadores nos últimos 11 anos. Em 11º no ranking brasileiro, faturou R$ 115 milhões, contra R$ 606 milhões do Internacional, o líder. O gerente Sidnei Loureiro diz que desconhece que atletas da base tenham sido negociados entre 1995 e 2009.

Olha para dentro
Conselheiros do Palmeiras cobraram o presidente do Palmeiras, Paulo Nobre, nos últimos dias, a aproveitar mais os jogadores da categoria de base. Dizem que vários contratados não são melhores do que os formados em casa e custam muito mais caro. O tema é uma questão antiga no clube.

Despreocupado
Em conversa com o presidente da Câmara, Henrique Alves, o presidente do São Paulo, Carlos Miguel Aidar, disse não se preocupar com a Lei de Responsabilidade Fiscal, pois considera a dívida fiscal do clube sob controle. O encontro aconteceu na FPF, onde CBF se reuniu com Alves e clubes.

Tudo a seu tempo
O fundamento da Federação Nacional dos Atletas de Futebol para processar a Fifa, a 25 dias da Copa, por causa do horário de certos jogos do Mundial no Norte e Nordeste é um estudo que ficou pronto em agosto de 2013. O presidente Rinaldo Martorelli diz que a entidade demorou por esperar uma resposta da Fifa, que não chegou.

Cartão de visitas
A ascensão de Luciano à equipe principal do Corinthians fez arrefecer as críticas sobre as categorias de base. Até o ano passado, havia conselheiros que queriam fechar o departamento e fechar parcerias com clubes menores que revelam mais atletas, e reforçar o time com o valor poupado.

Outro lado
O grupo Só Fla nega que tenha questionado, em conversa reservada, a diretoria sobre certas decisões, entre elas a do patrocínio da Sky, presidida por Luiz Eduardo Baptista, para o time de basquete rubro-negro. A coluna reafirma a informação e que ela veio de dentro do próprio grupo.

Roupa nova
O zagueiro Dedé , do Cruzeiro, fechou com a Nike e deve assinar contrato na semana que vem. Ainda falta acertar alguns pontos importantes, como o tempo de contrato ainda não fechado, que deve ficar entre três e cinco anos. Dedé era patrocinado pela Mizuno desde 2011 e rompeu o contrato .

De Letra

“A CBF não é de outra galáxia para se eximir de suas obrigações”

Otávio Leite,relator da Lei de Responsabilidade Fiscal do Esporte, sobre manobra da CBF para eliminar emenda que a obriga a entidade a rebaixar clubes devedores.

 



  • Paulo Pontes

    Só vou falar deste tópico, tem que ter estas cláusulas sim, caso contrário, os clubes continuarão a se endividar, o que a CBF quer é a desmoralização do futebol brasileiro, que já não anda muito bem das pernas, aja vista, não ter sequer um time nas semi da Libertadores.

  • Claudio

    Comentando sobre o tópico “Casamento em crise”..
    O Repórter que fez essa matéria deveria se atualizar..
    Isso aconteceu na semana RETRAZADA..
    Já foi contratado o Paulo Angioni que tem apoio do Celso Barros e tudo já está mais do que amenizado!!!
    FAVOR NÃO COLOCAR CHIFRE EM CABEÇA DE,……….BURRO!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • Anderson

    Mas o Luciano nem é da base do Corinthians, é de Avaí e Atlético GO LOL

    • Zé RoLA

      O fera, aprende a interpretar texto antes de postar algo.

  • valmir

    resultado do campo não deve ser alterado.

MaisRecentes

Botafogo sai da lista de clubes formadores da CBF. Coritiba retorna



Continue Lendo

Entidades buscam nome para preencher vaga no Tribunal Antidopagem



Continue Lendo

Na Seleção, preferência para sorteio da Copa é estrear mais tarde



Continue Lendo