Federação dos Atletas vai apresentar denúncia contra Fifa



A Federação Nacional dos Atletas Profissionais de Futebol (Fenapaf) vai apresentar, nesta sexta-feira, em São Paulo, uma ação judicial contra a Fifa, em razão do horário de realização de alguns jogos da Copa do Mundo.

Em coletiva de imprensa,  que contará com o presidente da Fenapaf, Rinaldo Martorelli, será apresentado um estudo que aponta risco de saúde para os atletas em partidas da Copa do Mundo realizadas em horários de muito calor, sobretudo em cidade-sede do norte e nordeste do País. O estudo foi realizado pelo Dr. Turíbio Leite.

Em fevereiro de 2014, o responsável pela segurança médica da Copa, Jiri Dvorak, afirmou que a entidade não tem motivos para se preocupar com as altas temperaturas de algumas cidades-sede.

– Nunca houve uma reclamação formal sobre o calor por parte dos atletas. Mas posso afirmar que a Fifa está tranquila em relação a Manaus. Nas olimpíadas de Pequim houve jogos com temperaturas mais elevadas e não tivemos problemas – disse Jiri Dvorak na Conferência Médica da FIFA para a Copa do Mundo do Brasil 2014, em São Paulo.



MaisRecentes

Rodízio de ‘medalhões’ será desafio para Abel Braga no Flamengo



Continue Lendo

De saída do Corinthians, atacante Roger interessa a Botafogo e Vasco



Continue Lendo

Conselheiros do Vasco criticam atuação de diretor de futebol



Continue Lendo