Federação dos Atletas vai apresentar denúncia contra Fifa



A Federação Nacional dos Atletas Profissionais de Futebol (Fenapaf) vai apresentar, nesta sexta-feira, em São Paulo, uma ação judicial contra a Fifa, em razão do horário de realização de alguns jogos da Copa do Mundo.

Em coletiva de imprensa,  que contará com o presidente da Fenapaf, Rinaldo Martorelli, será apresentado um estudo que aponta risco de saúde para os atletas em partidas da Copa do Mundo realizadas em horários de muito calor, sobretudo em cidade-sede do norte e nordeste do País. O estudo foi realizado pelo Dr. Turíbio Leite.

Em fevereiro de 2014, o responsável pela segurança médica da Copa, Jiri Dvorak, afirmou que a entidade não tem motivos para se preocupar com as altas temperaturas de algumas cidades-sede.

– Nunca houve uma reclamação formal sobre o calor por parte dos atletas. Mas posso afirmar que a Fifa está tranquila em relação a Manaus. Nas olimpíadas de Pequim houve jogos com temperaturas mais elevadas e não tivemos problemas – disse Jiri Dvorak na Conferência Médica da FIFA para a Copa do Mundo do Brasil 2014, em São Paulo.



  • Ramos

    É….vai ver que vão esperar morrer algum atleta por causa do calor pra tomar uma atitude. E tem outra: não é o médico da FIFA que vai jogar no calor, né?! Queria ver se ele aconselha os pacientes dele fazerem exercícios físicos ao meio dia, 13 horas sob forte calor. Pra quem nunca fui à Região Amazônica e Nordeste fica um aviso: 30 graus celsius lá não tem a mesma sensação térmica dos mesmos 30 graus do Sudeste. Fica a dica e que Deus SALVE a vida dos atletas nos jogos (e a dos torcedores tb).

  • Juscelino

    Nessas horas todo mundo quer aparecer.

  • Henrique

    Sempre jogaram e nunca reclamaram…. Vamos parar de reclamar e jogar bola. Ta ficando una viadagem essas maricas só reclamarem e ganharem uma grana e tanto…..

  • Pra FIFA o que importa é a Europa, jogando aqui meio dia corresponde a 17:00 hs lá no horário de verão, bom horário para o público europeu, pra publicidade e pra quem tem o direito de transmissão.

MaisRecentes

Levir Culpi x Fluminense: processo vira segredo de Justiça



Continue Lendo

Copa América-2019: Impasse contratual aumenta atraso na organização



Continue Lendo

‘Momento é delicado e precisamos reorganizar o esporte’, avalia João Derly



Continue Lendo