Com Selic, lei é inútil, diz relator do Proforte



Otavio

O deputado Otávio Leite (PSDB-RJ), relator da Lei de Responsabilidade Fiscal do Esporte, diz que se o governo insistir em trocar o índice de correção da TJLP (cerca de 5% ao ano), pela Selic (10%), o refinanciamento ficará inviável e nenhum clube irá se interessar. A Selic é o índice usado pelos papéis que o governo lançou. A TJLP é base para os financiamentos do BNDES.

Presidente torcedor
Rafael Correa, presidente do Equador, vai acompanhar todos os jogos da seleção do país na Copa do Mundo. Na primeira fase, a equipe equatoriana está no Grupo E, com Suíça, França e Honduras. Correa também vai assistir à abertura do Mundial, dia 12.

Esquentou
O vice de Futebol do Flamengo, Wallim Vasconcelos, e o de de Comunicações, Gustavo Oliveira, bateram boca na última segunda-feira. Felipe Bruno, o executivo de Comunicação, havia demitido um assessor de imprensa, indicado pelo ex-diretor Paulo Pelaipe. Wallim anulou a decisão, mas Oliveira repudiou a intromissão.

Corrida do ouro
O vice de Relações Institucionais do São Paulo, Ricardo Granja, pediu ao governador paulista, Geraldo Alckmin, audiência para o presidente, Carlos Miguel Aidar. Na pauta a construção de piscinões para acabar com enchentes no clube e a linha ouro do monotrilho, que ficou para 2017

No Centro
José Carlos Peres já fala como pré-candidato à presidência do Santos, apesar de dizer que só vai oficializar a candidatura após a Copa. Peres, atual diretor do G4 Paulista, diz genericamente que sua chapa não é de oposição nem de situação, mas que é próximo ao presidente Odílio Rodrigues

Acelera!
No ritmo dos últimos seis meses, o Allianz Parque só ficará pronto perto do aniversário do Palmeiras, em 24 de agosto. A obra tem avançado cerca de 3,5% por mês. Em meados de novembro, o índice de conclusão era de 68%. Em meados de janeiro, chegou a 75%. Mais quatro meses e bateu em 90%. Depois da obra, será preciso conseguir os alvarás.

Serviço
A Associação Brasileira das Empresas Aéreas, composta pelas cinco maiores do país, disponibilizará 7,2 milhões de assentos na Copa. O número é 9,7% maior que a oferta regular, de 6,6 milhões de lugares. A Abear terá 67,8 mil voos para as 12 cidades-sede.

Estreia
A estreia do Bradesco como patrocinador máster da Seleção Brasileira de basquete acontece hoje em torneio masculino sub-18, em Milão (ITA). O torneio é organizado pela Nike e envolve equipes da Europa. O Bradesco é parceiro da CBB desde 2010, mas virou máster recentemente..

Rindo por último
O Flamengo rescindiu ontem com Carlos Eduardo. Houve acordo e o jogador voltará já para o Rubin Kazan (RUS). Um ex-diretor disse que o Flamengo insistiu na contratação para dar o troco no Fluminense, que antes havia “roubado” o lateral Wellington Silva. As contratações se revelaram um fracasso.

 

De Letra

“Com esse projeto nenhum homem sério vai querer assumir um clube”

Alexandre Kalil, presidente do Atlético, dizendo que o projeto da Lei de Responsabilidade Fiscal do Esporte, é dura demais com os cartolas

 

 



MaisRecentes

‘Rainbow Six Pro League’, no Rio de Janeiro, neste fim de semana, terá premiação milionária



Continue Lendo

Superintendente garante que não há obstáculos para construir no campo do Everest



Continue Lendo

Detalhe técnico pode impossibilitar obra no campo do clube Everest



Continue Lendo