Com Selic, lei é inútil, diz relator do Proforte



Otavio

O deputado Otávio Leite (PSDB-RJ), relator da Lei de Responsabilidade Fiscal do Esporte, diz que se o governo insistir em trocar o índice de correção da TJLP (cerca de 5% ao ano), pela Selic (10%), o refinanciamento ficará inviável e nenhum clube irá se interessar. A Selic é o índice usado pelos papéis que o governo lançou. A TJLP é base para os financiamentos do BNDES.

Presidente torcedor
Rafael Correa, presidente do Equador, vai acompanhar todos os jogos da seleção do país na Copa do Mundo. Na primeira fase, a equipe equatoriana está no Grupo E, com Suíça, França e Honduras. Correa também vai assistir à abertura do Mundial, dia 12.

Esquentou
O vice de Futebol do Flamengo, Wallim Vasconcelos, e o de de Comunicações, Gustavo Oliveira, bateram boca na última segunda-feira. Felipe Bruno, o executivo de Comunicação, havia demitido um assessor de imprensa, indicado pelo ex-diretor Paulo Pelaipe. Wallim anulou a decisão, mas Oliveira repudiou a intromissão.

Corrida do ouro
O vice de Relações Institucionais do São Paulo, Ricardo Granja, pediu ao governador paulista, Geraldo Alckmin, audiência para o presidente, Carlos Miguel Aidar. Na pauta a construção de piscinões para acabar com enchentes no clube e a linha ouro do monotrilho, que ficou para 2017

No Centro
José Carlos Peres já fala como pré-candidato à presidência do Santos, apesar de dizer que só vai oficializar a candidatura após a Copa. Peres, atual diretor do G4 Paulista, diz genericamente que sua chapa não é de oposição nem de situação, mas que é próximo ao presidente Odílio Rodrigues

Acelera!
No ritmo dos últimos seis meses, o Allianz Parque só ficará pronto perto do aniversário do Palmeiras, em 24 de agosto. A obra tem avançado cerca de 3,5% por mês. Em meados de novembro, o índice de conclusão era de 68%. Em meados de janeiro, chegou a 75%. Mais quatro meses e bateu em 90%. Depois da obra, será preciso conseguir os alvarás.

Serviço
A Associação Brasileira das Empresas Aéreas, composta pelas cinco maiores do país, disponibilizará 7,2 milhões de assentos na Copa. O número é 9,7% maior que a oferta regular, de 6,6 milhões de lugares. A Abear terá 67,8 mil voos para as 12 cidades-sede.

Estreia
A estreia do Bradesco como patrocinador máster da Seleção Brasileira de basquete acontece hoje em torneio masculino sub-18, em Milão (ITA). O torneio é organizado pela Nike e envolve equipes da Europa. O Bradesco é parceiro da CBB desde 2010, mas virou máster recentemente..

Rindo por último
O Flamengo rescindiu ontem com Carlos Eduardo. Houve acordo e o jogador voltará já para o Rubin Kazan (RUS). Um ex-diretor disse que o Flamengo insistiu na contratação para dar o troco no Fluminense, que antes havia “roubado” o lateral Wellington Silva. As contratações se revelaram um fracasso.

 

De Letra

“Com esse projeto nenhum homem sério vai querer assumir um clube”

Alexandre Kalil, presidente do Atlético, dizendo que o projeto da Lei de Responsabilidade Fiscal do Esporte, é dura demais com os cartolas

 

 



  • Bruno

    O aniversário do Palmeiras é 26 de agosto, e não 24, estagiário…

MaisRecentes

Presidente eleito da Federação Mineira vê clubes de BH no mesmo nível de SP e RJ



Continue Lendo

Del Nero promete solução na segunda-feira para transmissão dos jogos da Seleção



Continue Lendo

Presidente da Ferj tira terceira licença em 2017



Continue Lendo