Clubes pressionam por mudança no projeto de Lei de Responsabilidade Fiscal do Esporte



Congresso Nacional, Brasília

A exigência do projeto da Lei da Responsabilidade Fiscal do Esporte de que haja nos regulamentos das competições regra de rebaixamento para quem não pagar imposto está alarmando os clubes. Muitos cartolas dizem temer ficar na mão da CBF. O deputado Otavio Cabral diz que sem isso o objetivo do projeto, de mudar a gestão dos clubes, não será alcançado

Aquecido
Clubes da Coreia do Sul, da China e do Oriente Médio estão entre os países mais ativos para contratar jogadores brasileiros neste meio de ano. Clubes médios das primeiras divisões de países europeus ainda mostram sequelas da crise econômica de 2008.
Dia D
Alvo de polêmicas, o balanço financeiro do Santos para 2013 será votado no próximo dia 19. O documento foi publicado no final de abril sem aprovação do Conselho Deliberativo. Além disso, a oposição aponta outras irregularidades, e estuda entrar com ação na Justiça contra a diretoria.
Pré-condição
A oposição do Botafogo, formada pelo Mais Botafogo e pelo grupo de Antonio Carlos Mantuano, ainda vê com desconfiança a candidatura do empresário Durcesio Mello. O Mais Botafogo diz que aceita conversar com o candidato, desde que ele deixe claro que não tem ligação com o presidente Maurício Assumpção.
Sem festa
Alardeada desde antes de sair do papel, a Arena Corinthians terá inauguração oficial, no dia 18, sem grande promoção. O departamento de marketing do clube agora diz que o jogo contra o Figueirense é apenas um evento-teste da Fifa para a Copa do Mundo.
Monitoramento
O Bom Senso suspendeu as discussões para fazer greve no Campeonato Brasileiro, enquanto o projeto de Lei de Responsabilidade Fiscal do Esporte esteja em discussão no Congresso. Os líderes do grupo julgam que o projeto acata a maioria das suas propostas. No dia 20, o projeto será votado pela Câmara.
Caminho
O projeto de lei que busca melhorias para os treinadores de futebol só precisa do ok da consultoria jurídica da Câmara dos Deputados para que possa ser votado na comissão do Esporte, em Brasília. O projeto prevê mudanças na lei dos treinadores e na Lei Pelé. A consultoria vai avaliar se são constitucionais
Inquérito
O contrato entre o Botafogo e a Telexfree poderá ser objeto de investigação no clube. As questões vão desde o valor pago pela empresa até por que o presidente Maurício Assumpção assinou com uma empresa que estava proibida de operar no Brasil.
Lentidão
O presidente do Conselho do Vasco, Abilio Borges, só irá buscar na quinta feira o ofício da oposição que pede a destituição do presidente Dinamite (foto) e do vice de Finanças Jayme Lisboa Alves por não publicarem o balanço até 30 de abril, protocolado há seis dias. O grupo ameaça entrar na justiça.
De Letra
“Como é patrocínio, eu não vejo problema”
Delair Dumbrosck, presidente do Conselho do Flamengo, sobre o acordo com a Sky, presidida por Luis Eduardo Baptista, que também é vice de Marketing do Fla


  • Luis Fernando Tineu

    O Santos F.C. tem que ter um estadio novo com urgencia, caso contrario, vai perder sua torcida e se tornar uma Portuguesa.
    Diretoria, vocês tem a obrigação de olhar para o futuro.

MaisRecentes

Presidente eleito da Federação Mineira vê clubes de BH no mesmo nível de SP e RJ



Continue Lendo

Del Nero promete solução na segunda-feira para transmissão dos jogos da Seleção



Continue Lendo

Presidente da Ferj tira terceira licença em 2017



Continue Lendo