Felipão planeja Seleção com base em dado errado



Convocacao da Selecao Brasileira para Copa 2014 no Brasil
O técnico Luiz Felipe Scolari planejou a programação da Seleção com base em informação errada. Um dos principais temas da convocação foi a pequena experiência do grupo que vai à Copa. Felipão disse que haverá um trabalho especial de suporte ao grupo – inclusive com palestras de campeões mundiais – e que o elenco de 2002, que conquistou o penta, tinha muito mais rodagem, com “dez ou onze” atletas que já atuaram em uma Copa. Mas o fato é que em 2002 haviam seis atletas com experiência de Copa – Dida, Cafu, Ronaldo, Roberto Carlos, Rivaldo e Denílson – foram seis, o mesmo de agora – Fred, Julio Cesar, Thiago Silva, Maicon, Daniel Alves e Ramires.

Apoio
Antonio Carlos Mantuano, ex-vice e pré-candidato à presidência do Botafogo, obteve o apoio de Carlos Alberto Torres, o capitão do Tri. Os grupos de Mantuano, dos conselheiros Cláudio Good e Manuel Renha e o Mais Botafogo falam em chapa única de oposição.

Desgaste
Conselheiros de situação do Palmeiras já dizem temer que Paulo Nobre perca a eleição no fim do ano. Criticam o presidente por abandonar a área social – descontentando sócios – e só ouvir José Carlos Brunoro no futebol. Dizem que um candidato novo, sem rejeição, pode complicar o pleito.

No Planalto
O cerimonial da Presidência da República pediu na segunda-feira ao Bom Senso FC a lista dos jogadores que querem ir à reunião com a presidente Dilma Rousseff. O grupo pretende enviar mais de dez atletas ao encontro, que deverá acontecer ainda em maio. O cerimonial costuma podar grupos muito grandes.

Audiência
De acordo com uma pesquisa realizada pelo Ministério do Turismo, mais de 3,6 bilhões de pessoas vão acompanhar pela televisão a Copa do Mundo no Brasil, que mais uma vez seria o recorde da competição. O aumento é de 12,5% em relação ao último Mundial, da África do Sul, em 2010.

Brigão
Romário vai pedir à Presidência da Câmara a anulação da votação que aprovou a Lei de Responsabilidade Fiscal do Esporte, ontem, em Brasília. A relação de membros da comissão com CBF e federações teriam manchado o pleito, segundo Romário, o único a votar contra por discordar da exclusão de artigos sobre a CBF.

Discreto
Interlocutores de Ronaldo dizem que o ex-jogador não vai subir em palanques ou gravar na propaganda eleitoral de Aécio Neves, apesar de ter dado apoio ao tucano em uma rede social. Explicam que os dois são amigos há muito tempo e que o Fenômeno não quer se meter na política.

Plano B
Caso a excursão do Internacional para os Estados Unidos não seja confirmada, a comissão técnica do time gaúcho cogita treinar no Costão do Santinho, em Florianópolis (SC), durante a parada para a Copa do Mundo. O técnico Abel Braga pediu à diretoria que a decisão seja tomada até o dia 18.

Tchau, Brasil?
Demitido do Fluminense em novembro e sem emprego desde então, o técnico Vanderlei Luxemburgo recebeu nos últimos dias sondagens de um time da China e de um do Oriente Médio. Propenso a aceitar um dos convites, o treinador deverá esperar o fim da Copa do Mundo para anunciar a decisão.

DE LETRA
“A decisão ficou de bom tamanho”
Roberto Pugliese Júnior, gerente jurídico do Joinville, sobre o STJD ter punido a Portuguesa com a perda de três pontos, além de uma multa de R$ 230 mil, por ter abandonado o jogo contra o time catarinense.



MaisRecentes

Valorizado após a Copa do Mundo, Fágner tem proposta do Napoli-ITA



Continue Lendo

Fora de painel com ídolos em São Januário, Pedrinho deve entrar na próxima expansão



Continue Lendo

Neymar é o alvo do Real Madrid para o lugar de Cristiano Ronaldo, revela jornalista espanhol



Continue Lendo