Governo vai baixar arrocho em estádios



O governo federal vai baixar no começo de 2015 uma série de regras que obrigarão os estádios a melhorar seus níveis de segurança para poderem funcionar. Casos como o de Recife, em que um torcedor carregou uma privada por mais de 100 m até arremessá-la sobre a saída da torcida rival, chocaram o Governo. Também serão apertadas outras regras de segurança.

Cobrança
O Grupo Pão de Açúcar já cogita acionar o Corinthians na Justiça por não ter recebido ainda a parcela de 1 milhão de euros (cerca de R$ 3 milhões) da ida do volante Paulinho para o Tottenham (ING). No contrato, o Corinthians deveria pagar até 5 de janeiro.

Tolerância mil
A Federação Pernambucana sabia que a torcida do Santa Cruz tem bombardeado rivais com privadas, mas fez vista grossa. Perto do Carnaval, carros de jogadores do Sport foram destruídos e o Santa Cruz foi condenado apenas a pagar o conserto. Até dentro da FPF, fala-se em erro na questão. A culpa é atribuída à polícia.

Regulamentação
A regulamentação das novas mudanças da Lei Pelé pode sair já na semana que vem. O texto, que tem o apoio dos Ministérios do Esporte e da Justiça, está na Casa Civil. Apesar de as mudanças trazidas pela MP620 não se referirem à segurança nos estádios, a regulamentação deve tratar do tema

Sem controle
A CBF não criou o sistema de acompanhamento dos cartões amarelos, conforme os clubes e até o STJD haviam pedido no final do ano passado. Um influente auditor do STJD mostrou-se irritado com a ‘falta de interesse’ da CBF em evitar polêmicas, como o caso Héverton.

Eleitor involuntário
É crescente o descontentamento dos conselheiros do Palmeiras com o presidente Paulo Nobre. Dizem que ele gasta demais e mal, que confia demais em José Carlos Brunoro. Mas, ao menos por ora, ninguém admite que pode votar contra ele nas próximas eleições. Dizem que a alternativa, Wlademir Pescarmona, é muito pior.

Previsão furada
Ao incluir a taxação sobre a CBF no projeto do Proforte, o relator Otávio Leite calculou que a Bancada da Bola perdera força nos últimos anos. Alguns interlocutores deles tinham a mesma avaliação. A previsão era furada, e as emendas sobre a CBF foram barradas do texto final, que deve ser votado hoje.

Sincronizado
O Ministério do Esporte deve começar a circular sua campanha contra o racismo na Copa do Mundo nos próximos dez dias. A campanha seria ativada só na abertura da Copa, mas os recentes casos de racismo pressionaram o lançamento da ação governamental.

Nó apertado
O diretor executivo do Palmeiras, José Carlos Brunoro, disse que o clube perdeu o atacante Alan Kardec para o São Paulo por falta de dinheiro. Segundo Brunoro, o clube opera com só 35% do orçamento por conta de dívidas deixadas por gestões anteriores. E a situação só deve se normalizar em 2015.

De Letra
“Em princípio só o clube deve ser denunciado”
Flávio Zveiter, presidente do STJD, descartando que a Federação Pernambucana possa ser responsabilidade no caso da privada.



MaisRecentes

Valorizado após a Copa do Mundo, Fágner tem proposta do Napoli-ITA



Continue Lendo

Fora de painel com ídolos em São Januário, Pedrinho deve entrar na próxima expansão



Continue Lendo

Neymar é o alvo do Real Madrid para o lugar de Cristiano Ronaldo, revela jornalista espanhol



Continue Lendo