Governo vai baixar arrocho em estádios



O governo federal vai baixar no começo de 2015 uma série de regras que obrigarão os estádios a melhorar seus níveis de segurança para poderem funcionar. Casos como o de Recife, em que um torcedor carregou uma privada por mais de 100 m até arremessá-la sobre a saída da torcida rival, chocaram o Governo. Também serão apertadas outras regras de segurança.

Cobrança
O Grupo Pão de Açúcar já cogita acionar o Corinthians na Justiça por não ter recebido ainda a parcela de 1 milhão de euros (cerca de R$ 3 milhões) da ida do volante Paulinho para o Tottenham (ING). No contrato, o Corinthians deveria pagar até 5 de janeiro.

Tolerância mil
A Federação Pernambucana sabia que a torcida do Santa Cruz tem bombardeado rivais com privadas, mas fez vista grossa. Perto do Carnaval, carros de jogadores do Sport foram destruídos e o Santa Cruz foi condenado apenas a pagar o conserto. Até dentro da FPF, fala-se em erro na questão. A culpa é atribuída à polícia.

Regulamentação
A regulamentação das novas mudanças da Lei Pelé pode sair já na semana que vem. O texto, que tem o apoio dos Ministérios do Esporte e da Justiça, está na Casa Civil. Apesar de as mudanças trazidas pela MP620 não se referirem à segurança nos estádios, a regulamentação deve tratar do tema

Sem controle
A CBF não criou o sistema de acompanhamento dos cartões amarelos, conforme os clubes e até o STJD haviam pedido no final do ano passado. Um influente auditor do STJD mostrou-se irritado com a ‘falta de interesse’ da CBF em evitar polêmicas, como o caso Héverton.

Eleitor involuntário
É crescente o descontentamento dos conselheiros do Palmeiras com o presidente Paulo Nobre. Dizem que ele gasta demais e mal, que confia demais em José Carlos Brunoro. Mas, ao menos por ora, ninguém admite que pode votar contra ele nas próximas eleições. Dizem que a alternativa, Wlademir Pescarmona, é muito pior.

Previsão furada
Ao incluir a taxação sobre a CBF no projeto do Proforte, o relator Otávio Leite calculou que a Bancada da Bola perdera força nos últimos anos. Alguns interlocutores deles tinham a mesma avaliação. A previsão era furada, e as emendas sobre a CBF foram barradas do texto final, que deve ser votado hoje.

Sincronizado
O Ministério do Esporte deve começar a circular sua campanha contra o racismo na Copa do Mundo nos próximos dez dias. A campanha seria ativada só na abertura da Copa, mas os recentes casos de racismo pressionaram o lançamento da ação governamental.

Nó apertado
O diretor executivo do Palmeiras, José Carlos Brunoro, disse que o clube perdeu o atacante Alan Kardec para o São Paulo por falta de dinheiro. Segundo Brunoro, o clube opera com só 35% do orçamento por conta de dívidas deixadas por gestões anteriores. E a situação só deve se normalizar em 2015.

De Letra
“Em princípio só o clube deve ser denunciado”
Flávio Zveiter, presidente do STJD, descartando que a Federação Pernambucana possa ser responsabilidade no caso da privada.



  • reinaldo de barros

    Onde esta a tal riqueza do timão que todos dizem ? não pagaram o terreno invadido do itaquerao, não pagaram os Iptus da fazendinha à anos, salários e direito de imagens atrasados, e mais um calote que já faz quase um ano, e dizem ser o mais rico do brasil. DESSE JEITO ?

    • Giorge Campelo

      O Corinthians é o time mais rico do Brasil. Todos estudos revelam isso. Mas na verdade não era pra ser dito o mais rico, e sim, o menos pobre e/ou o menos endividado. Pelo menos entre os chamados “grandes”

    • Paulo Wagner

      Quando o Corinthians foi rebaixado, era o time mais endividado do país. Dois anos depois, já era um dos mais ricos. Não sei como conseguiram….suspeito que tenha algo a ver com um certo torcedor/político que andou por Brasília durante alguns anos….

      • Boa noite.

        Vc quis dizer, Ali Baba, o chefe dos ladrões, uma vergonha!

  • Edilton

    Infelizmente a gestões anteriores a Paulo Nobre quebraram o Palmeiras. Felizmente tem um presidente disposta a melhorar a instituição, o problema é que as mudanças nem sempre agradam a todos, inclusive os que quebraram o Palmeiras.

  • Quem tem a receber aciona na justiça e não fica alardeando ameaças e só. esta tal divida com o Pão de Açúcar é mais uma daquelas notinhas de imprensa. achar que alguém deve é um direito agora precisa comprovar este direito o que o tal Pão de Açúcar não o fez. de resto é mais blá blá blá. neste momento só para ficar no exemplo o Grupo Lance deve sofrer vários processos na justiça de alguém que se acha lesado ou que busca uma suposta indenização por algum direito negado. isto não significa que sejam dividas de fato. O Santos sofre um processo do grupo que se diz prejudicado na venda do Neymar no valor de não um mais vários milhões de euros e isso significa que a divida existe de fato? Façam um favor ao futebol: menos gente, menos. Gostaria de ler mais sobre uma reestruturação do futebol no Brasil que anda combalido e não torcidas de redação ora contra um, ora a favor. Já encheu o saco.

  • Ramiro rezende

    O palmeiras recebe menos da metade da cota da TV do que seu adversário e não conta com o governo federal no patrocínio máster da camisa. E ainda querem que contrate jogadores de ponta? Aqui daqui uns anos terá apenas dois times que vão brigar por títulos. Abram os olhos dirigentes….

  • Ramiro Rezende

    O palmeiras vive com a metade da cota de TV que é paga ao adversário e não tem ajuda do governo federal no patrocínio máster da sua camisa. Daqui ums anos teremos apenas dois times brigando por títulos no Brasil. Abram os olhos dirigentes…

  • Marcos Antonio Fiorini

    Por falta de dinheiro ou incompetência da dupla Paulo Nobre e Brunoro?, este se tivesse um
    um pouco de orgulho, para não dizer alguma coisa mais pesada, teria pedido demissão.Acertou
    com o jogador na quarta-feira e foi desrespeitado na quinta-feira, para que serve um diretor de futebol que não tem autonomia, a unica justificativa é o alto salário.

    • giulio

      Fiorini. É isso mesmo!!! Se tudo o que se na mídia tiver um fundo de verdade, duas pessoas que, como você disse, tivessem um mínimo de orgulho próprio, deveriam pedir demissão do Palestra, seriam o Brunoro e o Kleina. O primeiro por ter sido desautorizado no caso Kardec e o segundo por alegar não possuir um elenco competitivo. Tenho a nítida impressão que os dois permanecem, porque tudo isso é muito bom enquanto dure. E a razão preponderante realmente são suas ótimas remunerações. Até parecem funcionários públicos aboletados em altos cargos absolutamente isentos de compromissos e resultados. O resto que se dane.

  • André Maricato

    O que aconteceu com esses ícones do Brasil…. Edson Silva, Martinuccio, Vilson, keirrison.Barcos..? o Alan Kardec é o próximo…

    • Igor Palmeirense

      André, muito bom! O Palmeiras é maior que todos eles, e o Nobre e Brunoro estão valorizando o VERDÂO! Quem quiser ficar, é do nosso jeito. Isso a torcida não entende. Se fosse o bananone, ficava com o Kardec? Não, ele nem tinha ido atrás dele. Teria trazido um Jahel (O Cruel) da vida, como fez com Fernandão, Rivaldo, Luan e outros. O Nobre e o Brunoro não acertam sempre, mas daí a torcida fazer um estardalhaço por esse Kardec é muito complexo de vira latas. Vamos se associar no Avanti e apoiar nosso time. Em 2, 3 anos estará organizado. Que venha a Arena, patrocínio master e os que hoje vaiam, amanhã aplaudirão de pé.

      • wagroger

        Seu palmeirense fidido esta diretoria e igual seu comentario

        • Enio

          Eu penso igual a nosso amigo, Brunoro e Nobre tem o meu apoio total, primeiro controlar as finanças do time para depois gastar com sabedoria.

      • verdaço time de macho

        e o palmeiras sendo humilhado e caindo nas tabelas correndo o risco de cair pela terceira vez para a série b

  • Valdir

    Não aconteceu nada Cara eram todos meia boca .

  • Renato

    Quem é o Brunoro prá falar isso? Ele ganha por volta de R$ 150 mil por mês e não faz “mer&a” nenhuma.. Enquanto tivermos esse incompetente no Palmeiras, continuaremos assim, com jogadores medíocres e sem títulos importantes por muitos anos.

    • Mauro

      Ganha 300 mil por mês.

      Sem contar o quanto leva para essas contrataçoes suspeitas aí.

  • Edson

    Apertar o nó e controlar as dívidas no ano do centenário? Tá de brincadeira!
    Precisamos de um time com jogadores que honre nosso manto sagrado.
    Péssimos dirigentes que deixaram o Palmeiras chegar nesse caos, como seria bom se fizessem um planejamento para o centenário há alguns anos atrás.

MaisRecentes

Presidente da Federação Paulista lamenta calendário apertado em 2018



Continue Lendo

Brasileiro de Aspirantes terá ajuda de custo e passagens bancadas pela CBF



Continue Lendo

Galiotte e Modesto em clima de paz: ‘É um dos mais éticos’, elogia o santista



Continue Lendo