Governo vai baixar arrocho em estádios



O governo federal vai baixar no começo de 2015 uma série de regras que obrigarão os estádios a melhorar seus níveis de segurança para poderem funcionar. Casos como o de Recife, em que um torcedor carregou uma privada por mais de 100 m até arremessá-la sobre a saída da torcida rival, chocaram o Governo. Também serão apertadas outras regras de segurança.

Cobrança
O Grupo Pão de Açúcar já cogita acionar o Corinthians na Justiça por não ter recebido ainda a parcela de 1 milhão de euros (cerca de R$ 3 milhões) da ida do volante Paulinho para o Tottenham (ING). No contrato, o Corinthians deveria pagar até 5 de janeiro.

Tolerância mil
A Federação Pernambucana sabia que a torcida do Santa Cruz tem bombardeado rivais com privadas, mas fez vista grossa. Perto do Carnaval, carros de jogadores do Sport foram destruídos e o Santa Cruz foi condenado apenas a pagar o conserto. Até dentro da FPF, fala-se em erro na questão. A culpa é atribuída à polícia.

Regulamentação
A regulamentação das novas mudanças da Lei Pelé pode sair já na semana que vem. O texto, que tem o apoio dos Ministérios do Esporte e da Justiça, está na Casa Civil. Apesar de as mudanças trazidas pela MP620 não se referirem à segurança nos estádios, a regulamentação deve tratar do tema

Sem controle
A CBF não criou o sistema de acompanhamento dos cartões amarelos, conforme os clubes e até o STJD haviam pedido no final do ano passado. Um influente auditor do STJD mostrou-se irritado com a ‘falta de interesse’ da CBF em evitar polêmicas, como o caso Héverton.

Eleitor involuntário
É crescente o descontentamento dos conselheiros do Palmeiras com o presidente Paulo Nobre. Dizem que ele gasta demais e mal, que confia demais em José Carlos Brunoro. Mas, ao menos por ora, ninguém admite que pode votar contra ele nas próximas eleições. Dizem que a alternativa, Wlademir Pescarmona, é muito pior.

Previsão furada
Ao incluir a taxação sobre a CBF no projeto do Proforte, o relator Otávio Leite calculou que a Bancada da Bola perdera força nos últimos anos. Alguns interlocutores deles tinham a mesma avaliação. A previsão era furada, e as emendas sobre a CBF foram barradas do texto final, que deve ser votado hoje.

Sincronizado
O Ministério do Esporte deve começar a circular sua campanha contra o racismo na Copa do Mundo nos próximos dez dias. A campanha seria ativada só na abertura da Copa, mas os recentes casos de racismo pressionaram o lançamento da ação governamental.

Nó apertado
O diretor executivo do Palmeiras, José Carlos Brunoro, disse que o clube perdeu o atacante Alan Kardec para o São Paulo por falta de dinheiro. Segundo Brunoro, o clube opera com só 35% do orçamento por conta de dívidas deixadas por gestões anteriores. E a situação só deve se normalizar em 2015.

De Letra
“Em princípio só o clube deve ser denunciado”
Flávio Zveiter, presidente do STJD, descartando que a Federação Pernambucana possa ser responsabilidade no caso da privada.



MaisRecentes

‘Rainbow Six Pro League’, no Rio de Janeiro, neste fim de semana, terá premiação milionária



Continue Lendo

Superintendente garante que não há obstáculos para construir no campo do Everest



Continue Lendo

Detalhe técnico pode impossibilitar obra no campo do clube Everest



Continue Lendo