Arena Corinthians vai abrir com improvisos



AAAArena
A Arena Corinthians vai operar de forma improvisada em sua inauguração, no dia 18, contra o Figueirense. O clube, por exemplo, ainda não definiu quais lanchonetes irão operar. Com a comercialização dos contratos das redes de fast food ainda indefinidos, o Corinthians vai usar uma solução provisória no primeiro jogo na nova casa. Outras operações, como limpeza e segurança, terão igual tratamento.

Tempestade
A diretoria do Corinthians avalia que a Arena atravessa seu pior momento do ponto de vista comercial. O empreendimento está associado a atrasos e desorganização. Com a Copa, contudo, os corintianos apostam que a imagem do estádio vai melhorar.

Cuidados intensivos
O presidente da Federação Mato-Grossense, Carlos Orione, quase não se desloca sem sua cuidadora. Apesar da saúde frágil, Orione diz que está forte e que não pensa em renunciar antes do final do mandato, em 2017. Orione é o presidente de federação há mais tempo no poder. Ele vai completar 40 anos no cargo em 2016 .

Via rápida
A CBF divulgou os novos aspirantes ao quadro da Fifa. Todos os cinco têm idades entre 33 e 35 anos. A idade máxima para entrar no quadro é de 37 anos. O paulista Raphael Claus, que tem apoio do novo presidente da CBF, Marco Polo Del Nero, é um dos nomeados. Ele pode ir para o quadro da Fifa já no fim do ano.

ERRRATA: Por um erro de Redação, ficou subentendido que o árbitro Raphael Claus tem o patrocínio de Marco Polo Del nero para chegar ao quadro da Fifa. O que se pretendeu dizer é que o árbitro é muito bem avaliado na FPF, que vê com bons olhos sua promoção.

No mercado

O atacante Afonso Alves, que rescindiu contrato com o Al Gharafa, do Catar, tem sido oferecido para diversos clubes do Brasil. Antigo xodó de Dunga na Seleção Brasileira, o jogador, de 33 anos, tem treinado sozinho em Belo Horizonte para manter a forma física.

Clima de eleição
A chapa santista de oposição Terceira Via está construindo um dossiê em cima do balanço divulgado pelo clube. Segundo a direção da chapa, o documento contém erros contábeis e regimentais. O grupo estuda entrar com uma ação administrativa ou até judicial contra a atual diretoria.

Só na torcida
Desempregado desde a saída do Corinthians, Tite, além de sondagens de alguns clubes, tem recebido propostas para trabalhar como comentarista em canais de tv durante a Copa do Mundo. O treinador, no entanto, não tem interesse na função e quer curtir o Mundial como mero torcedor.

Na alça de mira
Conselheiros do Palmeiras colocam em José Carlos Brunoro, mais do que no presidente Paulo Nobre, a culpa pela saída de Alan Kardec para o São Paulo. Dizem, ironicamente, que se Brunoro ganhasse por produtividade, a exemplo do contrato que faz com os atletas do time, ele estaria sem uma grande parte do salário.

Negociável
O agente Giuseppe Dioguardi está na Itália desde o início da semana em busca de um novo clube para o atacante Kleber, do Grêmio. O Gladiador, que recebe cerca de R$ 500 mil por mês, é visto como “negociável” pela diretoria. Ele está sem espaço no time desde a chegada do técnico Enderson Moreira.

De Letra
“A Seleção é patrimônio do Brasil, e a CBF comercializa esse sentimento”
Otavio Leite, deputado federal e relator do Proforte, sobre a proposta de taxar as receitas da entidade.



MaisRecentes

‘Rainbow Six Pro League’, no Rio de Janeiro, neste fim de semana, terá premiação milionária



Continue Lendo

Superintendente garante que não há obstáculos para construir no campo do Everest



Continue Lendo

Detalhe técnico pode impossibilitar obra no campo do clube Everest



Continue Lendo