Governo pressiona e Proforte deve mudar



Otavio
Por pressão do governo e da cúpula do Congresso Nacional, o projeto substitutivo do Proforte, de autoria do deputado Otávio Leite (PSDB-RJ, foto) deve ser desmembrado em dois. Presidentes e emissários da maioria dos grandes clubes brasileiros, além do presidente da Câmara, Henrique Alves (PMDB-RN), e do ministro do Esporte, Aldo Rebelo, pressionaram Leite a fazer um projeto só sobre o refinanciamento das dívidas e outro com as demais questões, como uma taxa sobre as receitas da CBF e a criação de regras para agentes de futebol. A votação na comissão especial foi cancelada e adiada para terça, quando deve ser aprovada a divisão.

Prazo vencido
Venceu o prazo que a construtora REX, do grupo de Eike Batista, para iniciar a obra de transformação do prédio do Morro da Viúva em um hotel. Com isso, o Flamengo pode denunciar o contrato. Se não conseguir construir o hotel, o clube carioca pode ter anulado o perdão de dívidas de IPTU.

Incompleto
O estádio Antônio Fernandes, no Guarujá, será entregue incompleto no início de junho para a seleção da Bósnia treinar durante a Copa. A prefeitura só terminou de publicar na última sexta-feira os 11 editais de compra dos equipamentos com os R$ 4,5 milhões repassados pela União.

Cavallino d’oro
A Ferrari foi responsável por 85% da receita de merchandising nas últimas temporadas da Fórmula 1. A escuderia italiana fatura aproximadamente 1 bilhão de euros por ano (mais de R$ 3 bilhões) em licenciamentos e vendas de produtos pelo mundo. Neste valor, não está obviamente a venda de seus famosos carros.

Expectativa
A ouvidoria do Corinthians recebeu quase 150 e-mails nos últimos dias com dúvidas de torcedores sobre a venda de ingressos para a inauguração da nova arena, dia 18 de maio, no jogo contra o Figueirense, pelo Brasileirão. O clube, porém, ainda não definiu a estratégia de vendas de bilhetes.

Defesa
O ex-vice presidente do Botafogo Antonio Carlos Mantuano nega que tenha agredido o vice Paulo Mendes em reunião do Conselho Deliberativo. Diz, em primeiro lugar, que o fato aconteceu depois da reunião do Conselho e, em segundo, que bateu em Mendes com o estatuto de forma não-proposital, enquanto gesticulava.

Marolinha
O Palmeiras afirma que a perda de Alan Kardec para o São Paulo não teve grande efeito sobre o número de torcedores participantes no Avanti. A administradora do programa diz que a queda está dentro do perfil normal de oscilações, causados por maus resultados e períodos sem atração.

Nova casa?
Com a concorrência de Real Madrid e Milan, o Chelsea está perto de obter preferência na contratação do volante Paulinho, do Tottenham. O acordo, que deve ser anunciado após a Copa, é negociado pelo agente Giuliano Bertolucci, que já atuou na ida de David Luiz, Ramires e Oscar para o Chelsea.

De Letra
“Ninguém se compara ao Pelé”
Paula Nader, superintendente de marketing do Santander, ao analisar o retorno de marketing de Pelé e Neymar. Ambos são patrocinados pelo banco espanhol.



MaisRecentes

Cancelamento de reunião que poderia punir Roberto Monteiro gera críticas a Campello



Continue Lendo

Entidade de administração promove evento sobre gestão esportiva



Continue Lendo

Evento em Paris vai debater questão do clube-empresa no futebol brasileiro



Continue Lendo