Felipão veta parceiros da CBF durante a Copa



Felipão durante treino no Brasil na Africa, 04 de Março de 2014. MOWA PRESS
Luiz Felipe Scolari não dará espaço aos 14 patrocinadores da CBF nos treinos da Seleção na Granja Comary antes e durante a Copa. O treinador já avisou à cúpula da entidade que não quer ações promocionais para não atrapalhar a concentração do time. O único treinamento aberto para imprensa e parceiros já confirmado – exigência da Fifa – será feito antes da Copa, no Serra Dourada, em Goiânia, dia 2 de junho, véspera do amistoso contra o Panamá.

Garantias
Nélio Lucas, da Doyen Sports, que financiou a ida de Leandro Damião ao Santos, fez questão de separar o modo de operar da empresa que preside, dos fundos de investimentos em atletas. Diz que só empresta dinheiro e que nunca aceita jogadores e ativos fixos.

Planejamento
A Odebrecht vai lançar uma campanha para a venda de ingressos de temporada (season tickets) e venda pela internet a partir de 2015. No Maracanã, entre 50% e 80% dos ingressos dos jogos são vendidos no dia da partida, prejudicando o planejamento em áreas como alimentação, limpeza e segurança do estádio.

Cartão postal
O estádio Santiago Bernabéu, casa do Real Madrid, recebe cerca de 1 milhão de visitantes por ano (2,7 mil por dia). O número é o dobro do Maracanã, que recebe 1,3 mil por dia, segundo a gestora do estádio. Antes da reforma do estádio carioca, os visitantes não passavam de 500 por dia.

Modelo chileno
Em palestra em São Paulo, Jorge Claro, fundador do Canal del Fútbol, mostrou como no Chile a negociação unificada dos direitos de TV multiplicou por dez o valor dos contratos. Quem mais ganhou foram os times pequenos, pois a relação entre o mais bem pago e o pior é de dois para um.

Reforço policial
A Polícia Militar de São Paulo criou três batalhões especiais para atuar durante a Copa do Mundo. O Comando de Policiamento Copa (CPCopa) terá aproximadamente 4.300 policiais. Eles vão trabalhar com a segurança de delegações esportivas, autoridades e torcedores do Mundial.

Lavou as mãos
O arquiteto alemão Ralph Amman, chefe do escritório brasileiro da empresa alemã que projetou a Arena da Amazônia, em Manaus, disse que o estádio foi desenhado com a previsão de que teria poucos jogos rentáveis por ano. Afirmou que se a arena der prejuízo, não será por causa do projeto, mas por culpa da operação.

Por baixo
Embora ninguém do COB admita, são inequívocos os sinais de que a entidade não aposta mais na campeã olímpica Maurren Maggi. Em palestra em São Paulo, o diretor executivo do COB, Marcus Vinicius Freire, se militou a dizer que “Maggi não mostrou mais resultados desde Pequim”.

Rivalidade mineira
Alexandre Kalil (foto), presidente do Atlético-MG, e Gilvan de Pinho Tavares, presidente do Cruzeiro, serão adversários na eleição da Federação Mineira, dia 29 de maio. Kalil e o ex-presidente da FMF, Paulo Schettino, apoiam Castellar Modesto Guimarães Neto. Já Gilvan está com Paulo César Freitas.

DE LETRA
“Quando chove, cai o sinal da Fox em casa e não tem advogado do Fluminense que o faça subir”
Mauro Beting, comentarista do LANCE! e da Fox Sports.



  • JULIEN JACQUES NERY

    MAURO BETING, UM ETERNO RECALCADO POR NUNCA TER SIDO NINGUÉM NA VIDA…

  • SE DEUS QUISER O BRASIL VAI PERDER A COPAKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  • reinaldo de barros

    Isso mesmo, esta certíssimo, o mano tinha esse defeito, era pau mandado e aceitava tudo, inclusive convocação de certos pernas de paus a mando dos patrocinadores em cada jogo e queriam que o neymar fizesse o nome desses pangarés se matando na frente.

  • Tom

    Concordo: a fox sports é a portuguesa da tecnologia da transmissão digital. Cai, não sobe nunca mais e vai acabar saindo do mapa, sendo engolida pela tv tupy. É o ó…

MaisRecentes

Globo vê obstáculos na ‘pressa’ da CBF para implantar árbitro de vídeo



Continue Lendo

Procurador do STJD não vê brecha para futura reclamação por causa do árbitro de vídeo



Continue Lendo

Eurico exalta árbitro de vídeo no Brasileiro: ‘Antes tarde do que nunca’



Continue Lendo