CBF usa Constituição para barrar Proforte



CBF
Deputados ligados à CBF conseguiram, na última quarta-feira, em Brasília, barrar a votação do texto final do Proforte. A proposta, além de parcelar 100% as dívidas dos clubes com a União em 25 anos, quer colocar “amarras” na CBF e nas federações. Para evitar isso, a tática da Bancada da Bola é alegar que a parte do texto sobre o controle das entidades é inconstitucional. A votação ficou para o próximo dia 29.

Crítica in Rio
Às vésperas da votação do texto do Proforte, a Ferj publicou ontem um polêmico artigo do advogado Álvaro Melo Filho que “desautoriza” quase todos os substitutivos propostos pelo relator e deputado Otávio Leite. Álvaro disse que o Governo quer estatizar o futebol.

Parceria à vista
O Guaratinguetá está perto de fechar parceria com o Osasco Audax para a disputa da Série C do Brasileirão. Mais do que ajudar nas despesas do Guaratinguetá com viagens, o Osasco Audax deve ceder por empréstimo jogadores que disputaram o Paulistão. O Guará estreia no torneio no domingo, contra o Mogi Mirim.

Terrinha Alvinegra
O Corinthians deve fechar até julho o empréstimo de um grupo de jogadores da base para o Boavista (POR). João Loureiro, presidente do clube português, esteve duas vezes em São Paulo no último mês para encaminhar o acordo. A negociação está sendo feita pelo escritório do Timão em Portugal.

Primeiras denúncias
Lançado no começo de abril, o site de denúncia do Sindicato de Atletas Profissionais do Estado de São Paulo recebeu as duas primeiras acusações na última semana: uma contra um clube e outra contra um empresário. O Sapesp divulgará alguns detalhes das duas denúncias até amanhã.

Time de aluguel
Próximo de fechar acordo com o Palmeiras, o atacante Henrique, que rescindiu contrato com a Portuguesa na última terça-feira, será inscrito pelo Cianorte. O clube paranaense será o responsável por liberar o empréstimo até o fim do ano do jogador ao Verdão. Os direitos econômicos de Henrique pertencem à Liga Participações.

Dia do goleiro
Responsável pela “Academia Fechando o Gol”, o ex-goleiro Zetti reunirá mais de 300 goleiros no próximo dia 26, no Estádio do Ibirapuera, em São Paulo, para comemorar o Dia do Goleiro. Além dos alunos da academia, o evento vai contar com ex-jogadores, entre eles, Velloso, Neto e Raí.

De volta?
O nome de Vitorio Piffero tem ganhado força como futuro candidato à presidência do Internacional. A possível candidatura de Piffero, que foi presidente do clube entre 2007 e 2010, contaria com o apoio do também ex-presidente Fernando Carvalho. O pleito presidencial será no fim do ano.

Garantia televisiva
A garantia financeira que a diretoria do Botafogo deu ao Corinthians para o pagamento de metade dos salários do atacante Emerson Sheik foi o repasse da sua cota de televisão do Campeonato Carioca de 2015. Na competição deste ano, o Botafogo recebeu aproximadamente R$ 500 mil por partida.

De Letra
“Não achamos que é a hora oportuna para uma lei deste tipo ser aprovada”
Vicente Cândido, deputado federal (PT-SP) ligado à CBF, sobre a votação do novo texto do Proforte, que foi adiada para o próximo dia 29, em Brasília.



MaisRecentes

De saída do Corinthians, atacante Roger interessa a Botafogo e Vasco



Continue Lendo

Conselheiros do Vasco criticam atuação de diretor de futebol



Continue Lendo

Árbitros da Ferj estão sem receber parte dos pagamentos



Continue Lendo