CBF usa Constituição para barrar Proforte



CBF
Deputados ligados à CBF conseguiram, na última quarta-feira, em Brasília, barrar a votação do texto final do Proforte. A proposta, além de parcelar 100% as dívidas dos clubes com a União em 25 anos, quer colocar “amarras” na CBF e nas federações. Para evitar isso, a tática da Bancada da Bola é alegar que a parte do texto sobre o controle das entidades é inconstitucional. A votação ficou para o próximo dia 29.

Crítica in Rio
Às vésperas da votação do texto do Proforte, a Ferj publicou ontem um polêmico artigo do advogado Álvaro Melo Filho que “desautoriza” quase todos os substitutivos propostos pelo relator e deputado Otávio Leite. Álvaro disse que o Governo quer estatizar o futebol.

Parceria à vista
O Guaratinguetá está perto de fechar parceria com o Osasco Audax para a disputa da Série C do Brasileirão. Mais do que ajudar nas despesas do Guaratinguetá com viagens, o Osasco Audax deve ceder por empréstimo jogadores que disputaram o Paulistão. O Guará estreia no torneio no domingo, contra o Mogi Mirim.

Terrinha Alvinegra
O Corinthians deve fechar até julho o empréstimo de um grupo de jogadores da base para o Boavista (POR). João Loureiro, presidente do clube português, esteve duas vezes em São Paulo no último mês para encaminhar o acordo. A negociação está sendo feita pelo escritório do Timão em Portugal.

Primeiras denúncias
Lançado no começo de abril, o site de denúncia do Sindicato de Atletas Profissionais do Estado de São Paulo recebeu as duas primeiras acusações na última semana: uma contra um clube e outra contra um empresário. O Sapesp divulgará alguns detalhes das duas denúncias até amanhã.

Time de aluguel
Próximo de fechar acordo com o Palmeiras, o atacante Henrique, que rescindiu contrato com a Portuguesa na última terça-feira, será inscrito pelo Cianorte. O clube paranaense será o responsável por liberar o empréstimo até o fim do ano do jogador ao Verdão. Os direitos econômicos de Henrique pertencem à Liga Participações.

Dia do goleiro
Responsável pela “Academia Fechando o Gol”, o ex-goleiro Zetti reunirá mais de 300 goleiros no próximo dia 26, no Estádio do Ibirapuera, em São Paulo, para comemorar o Dia do Goleiro. Além dos alunos da academia, o evento vai contar com ex-jogadores, entre eles, Velloso, Neto e Raí.

De volta?
O nome de Vitorio Piffero tem ganhado força como futuro candidato à presidência do Internacional. A possível candidatura de Piffero, que foi presidente do clube entre 2007 e 2010, contaria com o apoio do também ex-presidente Fernando Carvalho. O pleito presidencial será no fim do ano.

Garantia televisiva
A garantia financeira que a diretoria do Botafogo deu ao Corinthians para o pagamento de metade dos salários do atacante Emerson Sheik foi o repasse da sua cota de televisão do Campeonato Carioca de 2015. Na competição deste ano, o Botafogo recebeu aproximadamente R$ 500 mil por partida.

De Letra
“Não achamos que é a hora oportuna para uma lei deste tipo ser aprovada”
Vicente Cândido, deputado federal (PT-SP) ligado à CBF, sobre a votação do novo texto do Proforte, que foi adiada para o próximo dia 29, em Brasília.



MaisRecentes

Detalhe técnico pode impossibilitar obra no campo do clube Everest



Continue Lendo

Mesmo debilitado, Eurico Miranda mostra sua força na política do Vasco



Continue Lendo

Apesar de decisão da Justiça, clubes apoiam Caboclo na CBF



Continue Lendo