Qatar corta um terço dos estádios da Copa do Mundo de 2022




O diretor geral do Comitê Organizador Local da Copa do Mundo do Qatar de 2022, Ghanim Al Kuwari  comunicou no domingo, 20, em coletiva de imprensa em Doha, que o país vai deixar de construir quatro dos doze estádios que foram anteriormente anunciados junto à FIFA para o torneio. Desse total, três seriam reformas e nove sairiam da estaca zero.

O dirigente não explicitou os motivos que levaram  ao corte de 50% no número de estádios. Especialistas, porém, afirmaram à agência de notícias Bloomberg que a decisão segue uma reavaliação das necessidades  do evento e também reflete o momento “morno” da economia do Qatar.

O país do oriente médio prevê gastos de 200 bilhões de dólares em infraestrutura para a Copa. Destes, apenas 4 bilhões de dólares são destinados à construção de estádios, valor similar ao gasto pelo Brasil até hoje, estimados pela Controladoria Geral da União (CGU) em R$ 7,5 bilhões.



  • angelo delago

    Qui nem quiaqui.

  • kamika

    MORREU UM FUNCIONARIO NO ESTADIO DO MORUMBI SOMENTE POR ESTAR PINTANDO UMA SIMPLES ESTRELA …..IMAGINA QUANTOS SERIAM PRA REFORMAR O ” PRIVADÃO ” !!!!…..ESTA NOTICIA SOH DIVULGARAM PORQUE ERA CONCOMITANTE A APRESENTAÇÃO DO MURICY EM 2006……..EM CASA , COM A MIDIA-ROSA EH TENDENCIOSA , ESCONDEM SEUS ACIDENTES……………….03/01/2006 -……http://globoesporte.globo.com/ESP/Noticia/Arquivo/0,,AA1100288-4274,00.html………………………..www1.folha.uol.com.br/fsp/esporte/fk0401200617.htm

MaisRecentes

Vitória de Mufarrej no Botafogo não significará troca de funcionários



Continue Lendo

Presidente do COB diz que entidade já mudou e pede: ‘Vejam com outros olhos’



Continue Lendo

Corinthians espera premiação do Brasileiro em dezembro



Continue Lendo