Congresso pode ajudar Bom Senso contra CBF



BOM SENSO
Sem respostas concretas da CBF sobre a sua proposta de fair play financeiro, o Bom Senso FC está se aproximando cada vez mais do deputado federal Otávio Leite, relator do Proforte, projeto que visa, além da renegociação da dívida dos clubes com a União, uma maior fiscalização da entidade máxima do futebol brasileiro. Na visão da liderança do grupo, é mais fácil pressionar a confederação com apoio de parte do Congresso.

Planejamento modesto
Ilídio Lico, presidente da Portuguesa, almoçou ontem com Vampeta, presidente do Osasco Audax. Os dirigentes discutiram uma parceria envolvendo transferências de jogadores. O encontro reforça que a Lusa já se planeja para disputar a Série B deste ano.

Excursão milionária
O Corinthians está pedindo cerca de R$ 1 milhão por amistoso, além de todas as despesas pagas, para acertar a excursão aos Emirados Árabes durante a Copa do Mundo. O valor pedido por jogo está baseado na média de renda dos últimos jogos do time no Pacaembu. Uma agência de marketing esportivo está tentando acertar até três partidas em Abu Dhabi.

Persistência
A medalhista olímpica Maurren Maggi, que está sem patrocínio desde 2013, pode se tornar atleta do Sesi-SP. Indicada pelo vereador e ex-dirigente são-paulino Marco Aurélio Cunha, Maurren está negociando o acordo com Paulo Skaf, presidente da Fiesp.

Desistência
O departamento de marketing do Grêmio rejeitou a oferta da Adidas para se tornar fornecedora de materiais esportivos do time a partir de 2015. Topper (atual patrocinadora), Umbro, Penalty e Puma seguem na briga. O atual contrato do clube gaúcho com a Topper termina no fim do ano.

Consultor
Fora do departamento de marketing do Corinthians desde o fim de fevereiro deste ano, o ex-gerente Caio Campos está próximo de fechar acordo de consultoria publicitária com a SPR Franquias para assumir o gerenciamento das empresas esportivas Kappa e Le Coq Sportif no mercado brasileiro.

Barrado
Otávio Leite, deputado federal e relator do Proforte, não foi convidado para o jantar que reuniu, na última terça-feira, no Rio de Janeiro, a cúpula da CBF e os presidentes de clubes e de federações. No encontro, os dirigentes discutiram o andamento da proposta do Proforte, que busca a renegociação da dívida dos clubes com a União.

Guia iraniano
O período de preparação da seleção do Irã no CT do Corinthians durante a Copa do Mundo poderá ser acompanhado de perto pelo gerente de futebol corintiano Edu Gaspar. O português Carlos Queiroz, treinador da equipe iraniana, convidou o ex-volante para ajudá-lo com a adaptação ao Brasil.

Dono da Arena
Na última terça-feira, durante a entrega das chaves da Arena Corinthians para o clube, Andrés Sanhez não deixou o presidente Mário Gobbi responder perguntas sobre o andamento das obras do estádio. Abordado por um repórter, Andrés chegou a dizer que Gobbi não sabe de nada, porque nem sequer vai ao local.

De Letra
“Me anima muito saber que a Justiça do Rio tomou uma decisão que contraria a CBF”
Ilídio Lico, presidente da Portuguesa, sobre a liminar que obriga a confederação a incluir o Icasa (CE) na tabela da Série A do Brasileirão deste ano.



MaisRecentes

Oposição se enfurece com Bandeira de Mello e pode pedir a sua exclusão do Flamengo



Continue Lendo

Luiz Felipe Scolari pode ter contrato estendido até 2022 e depois virar manager



Continue Lendo

CBF deve se reunir com clubes para falar de manifestações políticas



Continue Lendo