Eleição no São Paulo: oposição relata “espionagem” e fuga de conselheiros



Após o candidato Kalil Rocha Abdalla desistir de sua candidatura para  evitar a votação do projeto da reforma do Morumbi durante a reunião do Conselho do clube que elegerá o novo presidente do clube, membros da chapa de oposição SPFC Forte relatam alguns dos problemas que o grupo passou nos momentos finais da campanha.

A chapa, que esperava ter de superar uma diferença de apenas 20 conselheiros vitalícios no pleito pela presidência, diz ter perdido muitos “companheiros” de última hora.

– Muita gente que esteve com a nossa chapa trocou de lado quando viram que as chances da nossa vitória eram pequenas. Agora, se fossemos entrar com todos os conselheiros para votar o presidente, com certeza perderíamos por mais de 40 conselheiros – contou à De Prima um dos diretores de campanha da chapa, João Lerardi

Outro suposto problema relatado pela SPFC Forte foi a presença de “espiões” entre seus membros. Segundo um dos assessores da chapa, que não quis se identificar, boa parte das decisões tomadas pelo grupo eram de conhecimento “instantâneo” de Juvenal e Aidar. O grupo prefere não apontar nomes, devida a  falta de provas.

Apesar da derrota por “WO”, a direção da chapa considera que tiveram uma “campanha vitoriosa” e que hoje o “São Paulo pode dizer que tem uma oposição de verdade”.

ELEIÇÃO DO CONSELHO FISCAL E DELIBERATIVO

Já foram eleitos, as 21h10, os presidentes do Conselho Fiscal e Deliberativo do São Paulo. Foram computados votos de 139 conselheiros, de um total de  235 possíveis. João Hercílio foi reconduzido à presidência do Conselho Fiscal. Já o Conselho Deliberativo ficou nas mãos de Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, que ocupava a vice-presidência do clube.



MaisRecentes

Piloto Átila Abreu, da Shell V-Power, tem novo patrocinador para a ‘Corrida do Milhão’



Continue Lendo

Vasco acerta aumento pontual da exposição do Azeite Royal na camisa



Continue Lendo

Especialistas em Direito do Esporte se unem em um novo escritório de advocacia



Continue Lendo