Metade dos CTs da Copa não está pronta



CopaDos 32 CTs que vão receber as seleções durante a Copa do Mundo, ao menos 16 ainda não estão prontos. A 61 dias para o início do Mundial, Frederico Nantes, gerente geral COL, temendo atrasos, novas reclamações e pressão da Fifa, tem cobrado relatórios semanais dos CTs. As reformas mais atrasadas têm recebido vistorias frequentes dos engenheiros
do COL.

Ultimato
Luiz Volpato, engenheiro responsável pela Arena da Baixada, estipulou o próximo dia 14 como prazo final para o Atlético-PR solucionar a instabilidade financeira do estádio. Se os salários dos operários não forem quitados, Volpato mandará parar as obras.

Transparência
Ex-presidentes do Flamengo estão se articulando contra as propostas da diretoria para mudar o estatuto. As emendas serão votadas pelo Conselho Deliberativo na próxima segunda-feira. A proposta mais polêmica permite que certos contratos sejam mantidos em sigilo até mesmo dos próprios conselheiros do clube.

Recursos
Jackson Vasconcellos, assessor executivo da presidência do Fluminense, diz que o clube vai construir o CT, que tem orçamento de R$ 45 milhões, principalmente com o programa de sócio-futebol, que arrecada R$ 312 mil/mês. Segundo Vasconcellos, a receita cresce 15% ao mês. Isso dá 430%.

Impeachment
A oposição do Botafogo quer a saída do presidente Maurício Assumpção antes da eleição de novembro. A oposição diz que Assumpção quebrou o clube financeiramente (tem todas as receitas bloqueadas e deve salários), e esportivamente (o time teve queda precoce na Libertadores e Carioca). A decisão cabe ao Conselho.

Prioridade
A diretoria do Corinthians vai priorizar os sócios-torcedores (Fiel Torcedor) na distribuição dos 20 mil ingressos para o jogo de inauguração da Arena Corinthians, que deverá acontecer no próximo dia 20. A torcida ocupará os prédios Oeste e Leste no amistoso entre ídolos do clube.

A volta do Galinho
A marca francesa Le Coq Sportif está voltando para o mercado brasileiro. A empresa de artigos esportivos será operada no país pela SPR Franquias, que administra as redes Poderoso Timão, Gigante da Colina e São Paulo Mania. Em cinco anos, a SPR planeja lançar 50 lojas da marca.

Sem contato
O Comitê Organizador Local avisou na última  a Secretaria de Turismo de Campinas que a seleção da Nigéria ainda não manifestou oficialmente o desejo de trocar Campinas (SP) por Londrina (PR) como local de preparação para a Copa. Os nigerianos estão preocupados com o atraso nas obras do Estádio Brinco de Ouro.

Vale por 44
Dos seis seguranças que virão de Portugal com a seleção portuguesa para a Copa do Mundo, quatro cuidarão só de Cristiano Ronaldo. Apenas dois vão ficar com os outros 22 jogadores. Os portugueses, que estão no Grupo G, vão se preparar para o Mundial no CT da Ponte Preta, em Campinas (SP).

De Letra
“Era uma tragédia anunciada”
Antonio Carlos Mantuano, oposicionista e ex-presidente do Conselho Fiscal do Botafogo, sobre a eliminação do Botafogo na Libertadores.



MaisRecentes

Valorizado após a Copa do Mundo, Fágner tem proposta do Napoli-ITA



Continue Lendo

Fora de painel com ídolos em São Januário, Pedrinho deve entrar na próxima expansão



Continue Lendo

Neymar é o alvo do Real Madrid para o lugar de Cristiano Ronaldo, revela jornalista espanhol



Continue Lendo