Presidente da Portuguesa diz que clube vai jogar a Série B



Ilídio Lico, presidente da Portuguesa, afirmou nesta sexta-feira à De Prima que  o clube não tem mais chances de jogar a série A do Campeonato Brasileiro deste ano. No entanto,  o dirigente também reafirmou o compromisso de ir até o fim na batalha judicial que a Lusa trava com a CBF.

– Estou em um momento muito triste, pois não há mais para onde correr antes do início do Brasileirão. Vamos jogar a Série B. Mas não desistimos.  Vamos até o Supremo Tribunal Federal – disse Lico, visivelmente abatido, à De Prima.

O clube levou um duro golpe nesta última quinta-feira, quando a CBF conseguir derrubar uma liminar favorável à Portuguesa na Justiça Comum paulista. Além disso, o Superior Tribunal de Justiça (STJ) decidiu que todas as ações sobre o tema devem ser julgadas na 2ª Vara Cível da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro.

Antes, apenas ações de torcedores estavam centralizadas no foro carioca. O entendimento dos juízes da 2ª Vara do Rio de Janeiro foi no sentido de defender a decisão do STJD que rebaixou a portuguesa. Poe esse motivo, a ação movida pela Lusa também não deve obter ganho de causa no tribunal carioca.



MaisRecentes

Gestão de associação coloca clubes de Santa Catarina na vanguarda do futebol



Continue Lendo

Internet e canais de filmes podem transmitir jogos do Brasileirão a partir de 2019



Continue Lendo

Zagueiro Igor Rabello pode deixar o Botafogo e se transferir para a Itália



Continue Lendo