Presidente da Portuguesa diz que clube vai jogar a Série B



Ilídio Lico, presidente da Portuguesa, afirmou nesta sexta-feira à De Prima que  o clube não tem mais chances de jogar a série A do Campeonato Brasileiro deste ano. No entanto,  o dirigente também reafirmou o compromisso de ir até o fim na batalha judicial que a Lusa trava com a CBF.

– Estou em um momento muito triste, pois não há mais para onde correr antes do início do Brasileirão. Vamos jogar a Série B. Mas não desistimos.  Vamos até o Supremo Tribunal Federal – disse Lico, visivelmente abatido, à De Prima.

O clube levou um duro golpe nesta última quinta-feira, quando a CBF conseguir derrubar uma liminar favorável à Portuguesa na Justiça Comum paulista. Além disso, o Superior Tribunal de Justiça (STJ) decidiu que todas as ações sobre o tema devem ser julgadas na 2ª Vara Cível da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro.

Antes, apenas ações de torcedores estavam centralizadas no foro carioca. O entendimento dos juízes da 2ª Vara do Rio de Janeiro foi no sentido de defender a decisão do STJD que rebaixou a portuguesa. Poe esse motivo, a ação movida pela Lusa também não deve obter ganho de causa no tribunal carioca.



MaisRecentes

‘Rainbow Six Pro League’, no Rio de Janeiro, neste fim de semana, terá premiação milionária



Continue Lendo

Superintendente garante que não há obstáculos para construir no campo do Everest



Continue Lendo

Detalhe técnico pode impossibilitar obra no campo do clube Everest



Continue Lendo