Advogado desautoriza presidente e garante Portuguesa na briga pela Série A



Lusa
Poucos minutos depois de o presidente Ilídio Lico anunciar que a Lusa vai jogar a Série B, mesmo sem o clube desistir da ação que ainda corre na 43ª Vara Cível de São Paulo, o advogado Daniel Neves, responsável pelo caso, afirmou à De Prima que a postura oficial da Lusa é lutar pela Série A até o último segundo.

– Enquanto durar o Campeonato Brasileiro de 2014, a Portuguesa vai lutar contra a decisão do STJD – afirmou o advogado do clube, Daniel Neves

Como noticiado pela De Prima, a Portuguesa sofreu um duro golpe na quinta-feira, quando a CBF conseguiu derrubar uma liminar favorável à Portuguesa na Justiça Comum paulista. Além disso, o Superior Tribunal de Justiça (STJ) decidiu, em caráter liminar, que todas as ações relacionadas ao “Caso Lusa” devem ser julgadas pela 2ª Vara Cível da Barra da Tijuca, tribunal que se mostrou favorável à CBF em decisões de ações movidas por torcedores.

Para o advogado, porém, isso ainda não é o fim da batalha judicial. O clube vai protocolar no STJ nesta segunda-feira um pedido de esclarecimento ao Ministro Sidnei Beneti, que julgou a disputa de competência do caso.

– A decisão do STJ foi em caráter liminar, e segundo o artigo 120 do código cívil, a liminar suspende todos os processos envolvidos. Então a questão ainda deve ser levada para a 2ª Sessão do STJ, onde dez ministros vão votar a disputa de competência. Só ai poderemos dizer que a ação será julgada no Rio de Janeiro ou em São Paulo. No mérito, deve ser julgada em São Paulo – disse o advogado, à De Prima.

Independentemente da futura decisão da 2ª Sessão do STJ, Neves afirma que a Lusa ainda pode conseguir vencer algumas batalhas, mesmo que menores.  Uma das possibilidades é a Lusa pedir um ressarcimento por perdas e danos. A CBF seria obrigada a pagar todas as diferenças entre a arrecadação de cotas de TV, patrocínios e arrecadação na segunda divisão.

Neves também acredita que o clube ainda está protegido pela decisão da 43ª Vara de São Paulo quanto à possíveis punições da Fifa ou da CBF.  O advogado entende que essa questão não afeta diretamente o Campeonato Brasileiro, o que invalidaria a suspensão dessa liminar específica.



  • Francisco

    Neves, para de iludir os torcedores e jogadores da Portuguesa, pois a mesma vai jogar a série B e ponto final!

  • jorge eduardo

    TODO QUE GOSTARIA DE SABER CONCERTEZA O TEOR DA CONVERSA DO SR. SESTÁRIO INFORMANDO PUNIÇÃO DO JOGADOR DA LUSA.

    • TINHA QUE QUEBRAR O SIGILO TELEFÔNICO E ACABAR COM ESSA PALHAÇADA, QUANTO AO ADVOGADO, SE FOSSE O CASO O PROBLEMA SERIA DELES, POIS ELE ESTANDO CIENTE E SENDO O REPRESENTANTE LEGÍTIMO, A MESMA ESTARIA AVISADA, QUEM NÃO DEVE, NÃO TEME, PQ NÃO LIBERAR OSO SIGILOS? PQ AI APARECE QUE ISSO FOI UMA ARMAÇÃO . KKKKKKKKKKK

  • Eustaquio

    Cara! Não se humilhe mais. Desistam! Já era!

  • rico

    QUER GANHAR DINHEIRO NA INTERNET SEM PRECISA GASTAR NADA VOCÊ SÓ VAI PERDE 10 MINUTOS DO SEU TEMPO TODOS OS DIAS E VAI GANHAR MUITO VENHA CONFERIR NO NOSSO SITE http://ganhe-dinheiro-agora71.webnode.com/

  • A Portuguesa tem que cobrar da justiça o imbróglio que foi criado pelo Presidente da Lusa na época com o pessoal do Flamengo que pagou 4mi ao presidente da lusa e o jogador Herverton. Isto é uma vergonha. O MP tinha que pô esses caras na cadeia!

    • santos

      E na série D.

      • Lamego

        Se Héverton recebeu algum dinheiro por que foi jogar numa equipa de 3ª divisão ?
        Esses 4 mi foram todos para o bolso do ex presidente da Portuguesa , que atualmente encontra-se foragido em Portugal .

  • JOAO BATISTA

    SE A PORCARIA DA CBF FOSSE UMA ENTIDADE SÉRIA, COISA QUE NÃO É, BANIA A PORTUGUESA DE TODOS EVENTOS ESPORTIVOS POR 1 ANO. ISSO JÁ ESTA FICANDO CHATO, INDESCENTE E IMORAL. É MESMA COISA ENTREGAR A UM VICE CAMPEAO, UM TITULO PERDIDO!!! JA ESTOU TOMANDO RAIVA DA PORTUGUESA…

    • Ricardo

      Fique não, tem gente maior nesse caso que merece toda a raiva que existir.

  • Sylberman

    Este Advogado tá querendo é ganhar uns trocados, ele não tem autoridade para definir como a Lusa irá agir, isto é de competência do Presidente, dê uns trocados para este Advogadozinho e ele sossega o rabo.

  • KKKKKKKKKK A Unimed mandou outra mala branca recheadinha, recheadinha, pro Canindé

  • Afonso

    No jargão jurídico de corredor, a ação da Portuguesa tem o nome criado de “jus esperneandi”, que em Latim seria (mas não é verdadeiramente) direito de espernear. Acho que a Portuguesa deve ir às últimas consequências, causar danos e, se possível, obter algum ressarcimento. Usar seu bom nome e mandar esses pulhas que estão ameaçando o clube às favas, ou a outro lugar menos decoroso.

  • giancarlo Passamani

    futebol se ganha em campo jogando e não nos tribunais, e por isso que o futebol do brasil, piorou bastante, e vc não ve mais craques jogando, quando tem e vendido, sera que a seleção tem time para ganhar a copa no brasil, creio que não.

    • julio

      futebol se joga em campo mas todo campeonato tem regulamento, se nao vai jogar na vargea.

    • vagner

      giancarlo meu caro tudo iniciou no campo, a portuguesa escalou o jogador suspenso e esta bem claro no regulamento que sera punido com perda de 3 pontos mas os pontos conquistados na partida e todos os presidentes de clubes leram, concordaram e assinaram e todo campeonato correu desta maneira e na ultima partida acontece isso um dia anterior o flamengo faz isso e no dia seguinte a portuguesa faz tbm, vc não acha estranho?

  • A Portuguesa, sempre foi armazém de pancada, sempre foi roubada, nas arbitragens dos jogos e também nas federações. Em São Paulo, somente os grandes clubes são valorizados, inclusive
    na grana, os demais tem que apanhar no campo e no tapetão, outros deixaram de existir, casos de Juventus, Nacional, Comercial etc.etc. É uma vergonha.

  • Junior

    seria burrice da portuguesa ficar lutando nos tribunais durante o brasileiro..pois ficaria sem saber qual campeonato jogar.. serie b ou a…

  • carlos alberto

    FALANDO SÉRIO, JÁ PASSOU DA HORA DA ASSOCIAÇÃO PORTUGUESA DE DESPORTOS ENCERRAR
    AS ATIVIDADES DE FUTEBOL PROFISSIONAL. É HORA DE TRANSFORMAR O ESTÁDIO EM UMA ARENA,MODERNIZAR O CLUBE PARA A COLÔNIA TER UM PONTO DE ENCONTRO E LAZER,COM TEATRO,CINEMA,MUSEU.ENFIM, PARAR DE JOGAR DINHEIRO DA COLÔNIA NO LIXO.
    ACORDA LUSA!!!

  • Ricardo Schneider

    inFLUencias!!! VERGONHA

  • Luiz Gonzaga

    SDS TRICOLORES = F L U 2014 em busca tão sonhada LIBERTADORES 2 0 1 5
    Portuguesa: sou simpatizante com esta agremiação SÓ NÃO posso concordar como fizeram uma infantilidade destas no final em 2013, alocando irregularidade no brasileiro (jogador suspenso). Tem que questionar INTERNAMENTE quem e por que este erro grotesco.

    Luiz Gonzaga = BLUMENAU / SC

MaisRecentes

Um Tite x Carille ajudará famílias das vítimas do acidente da Chapecoense



Continue Lendo

Na situação, também há simpatia por união geral e candidato único no Flamengo



Continue Lendo

Grêmio tem reunião nesta sexta na Conmebol: arbitragem em pauta



Continue Lendo