Sindicato de Atletas lança site de denúncias



megafoneO Sindicato de Atletas Profissionais do Estado de São Paulo lançará neste sábado um canal online de denúncias. Por meio do site (www.denunciasdofutebol.com.br), os jogadores poderão registrar acusações de salários atrasados, afastamento, coação, omissão de assistência médica, corrupção, golpe de agentes, entre outros. As denúncias serão analisadas pelo Sapesp e, em seguida, enviadas para os órgãos competentes (Ministério Público, Ministério do Trabalho, Secretaria de Segurança Pública, Delegacia Geral e Polícia Federal).

Bonificação
O campeão da Copa do Nordeste de 2014, além de uma vaga na Copa Sul-Americana, ganhará um bônus de R$ 1,5 milhão. A finalíssima será disputada no próximo dia 9, no Castelão. Na primeira decisão, na Ilha do Retiro, a equipe pernambucana venceu por 2 a 0.

Eleição blindada
A eleição de hoje para o Conselho do São Paulo será blindada para não-sócios e jornalistas. A imprensa, por exemplo, só vai ter acesso ao ginásio do Morumbi, local de votação. Na sede social, apenas sócios serão permitidos. O clube também restringiu a presença de mais de dois profissionais por veículo de comunicação.

Simulações
O Exército Brasileiro encerrou ontem a primeira sessão de simulações de segurança nas 12 sedes da Copa do Mundo e nos locais de treinamento das seleções. Escolta área, transporte de feridos, operação contra terrorismo e apoio de força de contingência foram algumas das áreas testadas.

Atraso
A diretoria do Vasco ainda não terminou de elaborar a previsão orçamentária deste ano para ser discutida no Conselho. O estatuto diz que a documentação deve ser debatida até a segunda semana de dezembro do ano anterior. Caso o atraso continue, a previsão de 2013 será replicada em 2014.

Segurança modesta
A Polícia Militar e Federação Paulista definiram que a final do Campeonato Paulista entre Santos e Ituano será um confronto de “risco médio” de segurança. Por isso, o efetivo policial para as duas partidas no Pacaembu será pequeno, se comparado aos últimos clássicos da competição.

Segurança máxima
A Polícia Militar do Rio vai deslocar 350 novos policiais para fazer a segurança da final do Campeonato Carioca entre Flamengo e Vasco, em relação a semifinal Fluminense x Vasco. João Fiorentini, comandante do Gepe, diz que 600 policiais foram escalados para atuar no Clássico dos Milhões.

Planejamento
A comissão técnica da seleção da Bélgica mudou a sua programação e chegará em Mogi das Cruzes no dia 7 de junho. Os jogadores só chegarão três dias depois: dia 10. Os belgas vão se preparar para a Copa do Mundo no Paradise Golf & Lake Resort. A estreia no Mundial acontece no dia 17, contra a seleção da Argélia, no Mineirão.

Tour pré-Copa
Luis Fernando Suárez, técnico da seleção de Honduras, visitará na próxima semana o Beira-Rio, a Arena da Baixada e a Arena da Amazônia. Os três estádios vão receber os jogos dos hondurenhos na primeira fase da Copa. Ele também pretende vistoriar o CT de Porto Feliz, local de preparação da equipe.

De Letra
“O jornalismo tem de exercer seu papel denunciativo. Mas, às vezes, exageram e transformam o jornalismo em militância”
Aldo Rebelo, ministro do Esporte, sobre a atuação da imprensa na cobertura da Copa do Mundo.



MaisRecentes

‘Momento é delicado e precisamos reorganizar o esporte’, avalia João Derly



Continue Lendo

Novo presidente do COB tem reunião à vista com ministro do Esporte



Continue Lendo

Aposta de advogados é ‘condenação formal’ para Marin. Julgamento é aguardado por Del Nero



Continue Lendo