Procons: mega ação para a Copa do Mundo



procon
Após várias reuniões com a Fifa e o Ministério do Turismo nos últimos dias, os representantes dos Procons das 12 cidades-sede da Copa do Mundo vão realizar uma mega operação para garantir o direito de defesa do consumidor. Criação de sites e aplicativos móveis exclusivos, monitoramento in loco de preços e reuniões diárias serão alguns dos pontos adotados pelos órgãos.

Imagina na Copa… América?
A Federação de Futebol do Chile está preocupada com o atraso nas obras de três estádios da Copa América de 2015: La Portada (La Serena), Sausalito (Viña del Mar) e Ester Roa Rebolledo (Concepción). O presidente Sergio Jadue não descarta vetá-los do torneio.

Ultimato
O Atlético Sorocaba-SP tem até sábado para dar garantias à seleção da Argélia que as obras do CT Fazenda Ipê serão finalizadas até 16 de maio. A reforma no local está atrasada por causa das chuvas e da demora na liberação do empréstimo de R$ 4,6 milhões milhões da Desenvolve SP.

Paralisações
A Secretaria de Infraestrutura de Sergipe (Seinfra) garante que as recentes paralisações de operários do Estádio Lourival Batista, em Aracaju, não vão interferir na data de entrega da obra: 8 de maio. Membros da seleção da Grécia, que vai se preparar no local durante a Copa, têm mostrado preocupação com os atrasos.

Reforço
A Prefeitura de Campinas vai contar com 550 agentes de trânsito durante o período da Copa. O reforço no efetivo será feito por causa da grande movimentação prevista em Viracopos. As seleções de Portugal, Nigéria, Costa do Marfim, Rússia e Japão vão usar o aeroporto com frequência.

Última hora
O presidente do Corinthians, Mário Gobbi, foi o último dirigente dos 20 clubes da Série A a assinar apoio à candidatura de Marco Polo Del Nero (FPF) à presidência da CBF. A decisão foi tomada somente na terça-feira à noite. Antes de apoiar Del Nero, Gobbi quis ter a certeza de que não haveria uma chapa de oposição no pleito.

Sem fronteiras
A liderança do Bom Senso FC está surpresa com a atenção que o zagueiro Paulo André tem dado aos avanços do movimento nos últimos dias. Mesmo jogando no Shanghai Shenhua, da China, o ex-jogador do Corinthians tem buscado informações do grupo quase que diariamente.

Teste de segurança
O Beira-Rio, que será inaugurado oficialmente neste domingo, vai realizar nos próximos dias uma simulação de explosão, seguida por um incêndio e socorro a feridos. O teste será organizado pela Secretaria de Segurança Pública (SSP-RS) como forma de preparação para a Copa do Mundo.

Esquecido
Leonardo Jardim, técnico do Sporting, ignorou as recentes manifestações nas redes sociais dos torcedores do clube, que cobraram o retorno de Elias ao time principal. Em entrevista coletiva, o treinador luso declarou que não fala sobre “jogadores que não fazem parte do plantel do time A”.

De Letra
“Eu apoio o Marco Polo (Del Nero), mas quero que a CBF seja presidida um dia por um dirigente do norte do país”
José Vanildo,  presidente da Federação Potiguar, que registrou apoio à chapa de Marco Polo Del Nero na CBF.



MaisRecentes

Governo admite que errou em MP que retira recursos do esporte



Continue Lendo

Sem resposta de Zé Ricardo, Milton Mendes entra no radar do Botafogo



Continue Lendo

Novo diretor de futebol do Fluminense, Paulo Angioni tem três nomes para lugar de Abel Braga



Continue Lendo