Procons: mega ação para a Copa do Mundo



procon
Após várias reuniões com a Fifa e o Ministério do Turismo nos últimos dias, os representantes dos Procons das 12 cidades-sede da Copa do Mundo vão realizar uma mega operação para garantir o direito de defesa do consumidor. Criação de sites e aplicativos móveis exclusivos, monitoramento in loco de preços e reuniões diárias serão alguns dos pontos adotados pelos órgãos.

Imagina na Copa… América?
A Federação de Futebol do Chile está preocupada com o atraso nas obras de três estádios da Copa América de 2015: La Portada (La Serena), Sausalito (Viña del Mar) e Ester Roa Rebolledo (Concepción). O presidente Sergio Jadue não descarta vetá-los do torneio.

Ultimato
O Atlético Sorocaba-SP tem até sábado para dar garantias à seleção da Argélia que as obras do CT Fazenda Ipê serão finalizadas até 16 de maio. A reforma no local está atrasada por causa das chuvas e da demora na liberação do empréstimo de R$ 4,6 milhões milhões da Desenvolve SP.

Paralisações
A Secretaria de Infraestrutura de Sergipe (Seinfra) garante que as recentes paralisações de operários do Estádio Lourival Batista, em Aracaju, não vão interferir na data de entrega da obra: 8 de maio. Membros da seleção da Grécia, que vai se preparar no local durante a Copa, têm mostrado preocupação com os atrasos.

Reforço
A Prefeitura de Campinas vai contar com 550 agentes de trânsito durante o período da Copa. O reforço no efetivo será feito por causa da grande movimentação prevista em Viracopos. As seleções de Portugal, Nigéria, Costa do Marfim, Rússia e Japão vão usar o aeroporto com frequência.

Última hora
O presidente do Corinthians, Mário Gobbi, foi o último dirigente dos 20 clubes da Série A a assinar apoio à candidatura de Marco Polo Del Nero (FPF) à presidência da CBF. A decisão foi tomada somente na terça-feira à noite. Antes de apoiar Del Nero, Gobbi quis ter a certeza de que não haveria uma chapa de oposição no pleito.

Sem fronteiras
A liderança do Bom Senso FC está surpresa com a atenção que o zagueiro Paulo André tem dado aos avanços do movimento nos últimos dias. Mesmo jogando no Shanghai Shenhua, da China, o ex-jogador do Corinthians tem buscado informações do grupo quase que diariamente.

Teste de segurança
O Beira-Rio, que será inaugurado oficialmente neste domingo, vai realizar nos próximos dias uma simulação de explosão, seguida por um incêndio e socorro a feridos. O teste será organizado pela Secretaria de Segurança Pública (SSP-RS) como forma de preparação para a Copa do Mundo.

Esquecido
Leonardo Jardim, técnico do Sporting, ignorou as recentes manifestações nas redes sociais dos torcedores do clube, que cobraram o retorno de Elias ao time principal. Em entrevista coletiva, o treinador luso declarou que não fala sobre “jogadores que não fazem parte do plantel do time A”.

De Letra
“Eu apoio o Marco Polo (Del Nero), mas quero que a CBF seja presidida um dia por um dirigente do norte do país”
José Vanildo,  presidente da Federação Potiguar, que registrou apoio à chapa de Marco Polo Del Nero na CBF.



  • Joao

    A Copa América de 2015 não será no Brasil?

    • Marcelo

      Não, a Copa América de 2015 foi transferida para o Chile.

  • Assim com a Câmara, o Senado, A Presidência da Republica… hoje já é um antro de corrupção. Já imaginaram com um presidente nordestino?!

MaisRecentes

Presidente eleito da Federação Mineira vê clubes de BH no mesmo nível de SP e RJ



Continue Lendo

Del Nero promete solução na segunda-feira para transmissão dos jogos da Seleção



Continue Lendo

Presidente da Ferj tira terceira licença em 2017



Continue Lendo