Treinadores querem ganhar direito de imagem



Mancini
A Federação Brasileira dos Treinadores de Futebol vai adicionar dois novos itens à proposta de Projeto de Lei que visa a regulamentação dos contratos entre técnicos e clubes: pagamento de direito de imagem e e obrigatoriedade da formação em Educação Física. As propostas da federação foram discutidas pelo vice-presidente Vagner Mancini (foto), na última quarta-feira, em Brasília, com parlamentares e entidades esportivas.

Visão holandesa
Membros do governo da Holanda vão debater hoje, no Museu do Futebol, no Pacaembu, soluções de mobilidade urbana para São Paulo aplicar durante a Copa. O evento vai contar com a presença de autoridades da capital, especialistas e empresários do ramo.

Trio opositor
A candidatura de Marco Polo Del Nero à presidência da CBF, registrada oficialmente ontem, não contou com o aval das federações do Paraná, Rio Grande do Sul e Rio de Janeiro. As outras 24 federações assinaram apoio a Del Nero, assim como todos os 20 clubes da Série A do Brasileirão.

Bola da vez
O grupo de conselheiros da situação do Vasco que indicou Tadeu Correia à disputa pela presidência não vai apoiar uma eventual  candidatura do atual presidente Roberto Dinamite, que tem cogitado tentar um terceiro mandato. Em 2008, quando assumiu, Dinamite teve como promessa de campanha apenas uma reeleição.

Ansiedade
Afastado do futebol desde o fim de 2013, quando deixou o Corinthians, Tite tem dito a pessoas próximas que “tem chutado as paredes de vontade de voltar a trabalhar”. O treinador, no entanto, ainda não cogita voltar ao batente. Ele quer curtir as férias mais algumas semanas.

Polêmica financeira
O Ministério do Trabalho fez uma auditoria e constatou que o Comercial-SP não recolhe FGTS desde 1995. O clube deixou de recolher R$ 565.668,46 mil nos últimos 18 anos, prejudicando 555 empregados, entre eles, jogadores. O Sindicato de Atletas Profissionais do Estado de São Paulo acompanha o caso de perto.

Estratégia
Cristian Corsi, presidente da Nike do Brasil, quer aproveitar a visibilidade da Copa do Mundo para explorar o aumento de vendas de produtos de times brasileiros patrocinados pela empresa na Europa e nos Estados Unidos. Corsi crê que o Mundial vai atrair o interesse do público estrangeiro.

Homenagem
O Conselho do Corinthians deve convocar uma reunião extraordinária nos próximos dias para votar um projeto que garante um ingresso por jogo na Arena Corinthians a ex-jogadores do time pertencentes a um grupo especial. O conselheiro Jacinto Antônio Ribeiro é o idealizador da proposta.

Apoio parlamentar
O deputado estadual Fernando Capez aprovou na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo um Ato Público em favor da Portuguesa no próximo dia 9. O parlamentar defende o direito da Lusa de entrar na Justiça comum e vê que qualquer punição ao clube por parte da Fifa e CBF é inconstitucional.

De Letra
“Como assinar apoio a uma chapa sem ao menos ouvir as propostas dela?”
Hélio Cury, presidente da Federação Paranaense de Futebol, sobre o fato de não apoiar a candidatura de Marco Polo Del Nero (FPF) à presidência da CBF.



  • Alexandre

    Academia dos Imortais só lá no Allianz Parque !!! Entulhão querendo copiar mais essa.

  • Luiz Pragana

    Pode ser justo adicionar o direito de imagem para os treinadores. Mas a julgar sua competência e sua formação, deveria de fixar o salário máximo de R$ 30.000,00 que já é um absurdo de grana para a grande maioria.

  • Mauro

    Concordo plenamente, desde que os treinadores elevem a imagem do clube com Vitórias e Títulos, além de redução drásticas de seus salários.

  • vercatto

    E o Nero Paulista vai tacar fogo no futebol brasileiro…..

  • Ronaldo Dias

    Deveria é acabar com direito de imagem,salario fixo pra todos.

  • L C Fla

    Eu acho que os jogadores não deveriam ganhar direito de imagem, e agora vem essa dos técnicos. Eles querem é afundar os Clubes, isso sim. Tudo bem, pague os direitos de imagem inclua no salário e desconte os impostos p/ o governo. E diminuam os salários dos jogadores e técnicos de futebol.

  • Antônio

    Querem direito de imagem para fazer os times jogarem absolutamente nada??? Não tem moral, para impedir o jogador de usar chuteiras coloridas!!! E quando solicitam a contratação de um ou mais jogadores, e esses não jogam nada! O técnico vai embora e deixa a bomba no clube! Não temos um técnico que faça o time jogar para frente, jogar bonito, ser competitivo!!! Deveriam ter vergonha na cara! Ganham os tubos, deixam os clubes falidos, contratam um monte de bomba, e ainda querem direito de Imagem? Brincadeira….

MaisRecentes

Botafogo sai da lista de clubes formadores da CBF. Coritiba retorna



Continue Lendo

Entidades buscam nome para preencher vaga no Tribunal Antidopagem



Continue Lendo

Na Seleção, preferência para sorteio da Copa é estrear mais tarde



Continue Lendo