STJ marca julgamento do título brasileiro de 1987



Fla x Sport
A Terceira Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ) marcou para o próximo dia 3 o julgamento para decidir qual time é o verdadeiro campeão brasileiro de 1987, Flamengo ou Sport, ou se o título deve ser dividido entre as duas equipes. Por meio de videoconferência, cinco ministros vão avaliar o caso. Seja qual for a decisão jurídica, o perdedor ainda poderá entrar com recurso.

Big Brother Paulistão
A Federação Paulista de Futebol cogita voltar a utilizar o reconhecimento facial para barrar torcedores violentos nos estádios a partir de 2015. A medida, porém, é considerada de difícil aplicação, já que os brigões encontram formas para fugir do controle.

#NãoVaiTerFesta
A Federação de Futebol do Rio de Janeiro não vai fazer a festa de encerramento nem as tradicionais premiações do Cariocão deste ano. O presidente Rubens Lopes tem dito que todos os recursos financeiros serão alocados para os fóruns de debates que serão realizados em parceria com a Trevisan depois da Copa do Mundo.

Serviço diferenciado
O Maracanã conta desde o clássico entre Fluminense e Vasco, na última quinta-feira, com atendimento também em inglês nas quatro bilheterias do estádio. Outra novidade foi a implementação da pré-venda de ingressos com cartões de crédito e débito, nas bilheterias ou pela internet.

Presença ilustre
A presidente da República, Dilma Rousseff, será a convidada de honra da prefeitura de Santos para inauguração oficial do Museu Pelé. O evento festivo deverá ser realizado em 8 ou 9 de junho. A obra de restauração do antigo Casarão do Valongo custou aproximadamente R$ 40 milhões.

Delegação gorda
A seleção de Camarões terá a comitiva mais numerosa das 31 seleções estrangeiras na Copa do Mundo, com 155 pessoas. Serão 55 membros da delegação e mais 100 convidados. Alemanha e Equador vêm logo atrás, com 150 cada. A menor delegação será a da seleção da Colômbia, com 38 pessoas.

Preparação
A seleção da Austrália vai ser a primeira a chegar ao Brasil para iniciar a preparação para a Copa. Os australianos chegarão dia 28 de maio a Vitória, no Espírito Santo, local de preparação para o Mundial. Portugal, Gana, Coreia do Sul e Nigéria serão as últimas seleções a chegar: 11 de junho.

Bagagem pesada
A seleção de Gana vai desembarcar no Brasil em 11 de junho com 23 toneladas em bagagem. Mas a seleção italiana não fica muito atrás dos africanos. Os italianos vão trazer 20 toneladas em malas e acessórios esportivos. A média de peso de bagagem de cada uma das 31 seleções estrangeiras gira em todo de 3 a 4 toneladas.

Cadê a resposta?
Sócios, conselheiros e até membros da diretoria do Corinthians têm cobrado do presidente Mário Gobbi uma resposta para as provocações de Carlos Miguel Aidar, candidato à presidência do São Paulo. Aidar disse no início da semana que o arquirrival não é o dono da Arena Corinthians, mas sim a Odebrecht.

De Letra
“Vou morrer defendendo o direito de qualquer um entrar na Justiça, mas não concordo com as atitudes da Portuguesa”
Carlos Miguel Aidar, candidato à presidente do São Paulo e advogado da CBF, sobre o “Caso Lusa”.



MaisRecentes

Governo admite que errou em MP que retira recursos do esporte



Continue Lendo

Sem resposta de Zé Ricardo, Milton Mendes entra no radar do Botafogo



Continue Lendo

Novo diretor de futebol do Fluminense, Paulo Angioni tem três nomes para lugar de Abel Braga



Continue Lendo