Bom Senso FC vai discutir dívidas dos clubes com União



Vilson
O Bom Senso FC vai se reunir na próxima semana com dirigentes ligados à Bancada da Bola para discutir a renegociação das dívidas dos clubes com a União. Liderado por Vilson Ribeiro de Andrade (foto), presidente do Coritiba, o grupo de cartolas, que atua junto à CBF no Congresso Nacional, entende que o assunto é ligado ao fair play financeiro, uma das pautas do movimento de atletas.

Novo passo
Membros da Federação dos Treinadores de Futebol (FBTF) vão a Brasília no próximo dia 2 para discutir com parlamentares e congressistas o Projeto de Lei que visa melhorias para os técnicos. Estão convidados Dorival Júnior, Caio Júnior e Vagner Mancini.

No paredão
Um grupo de conselheiros e sócios do Corinthians se reuniu com o presidente Mário Gobbi na última terça-feira. Durante o encontro, eles criticaram recentes decisões do dirigente, discutiram melhorias no comando do clube e ainda sugeriram mudanças no programa Fiel Torcedor.

E agora?
Após Roberto Dinamite declarar que ainda pode ser candidato à presidência do Vasco, membros da situação que indicaram Tadeu Correia Silva como candidato admitem que é possível que voltem atrás na escolha. Em 2008, Dinamite tinha como promessa de campanha ter apenas dois mandatos à frente do clube.

Promessa
Kalil Rocha Abdalla, candidato de oposição à presidência do São Paulo, promete, caso seja eleito, alterar o estatuto para trocar a data da eleição presidencial de 16 de abril para 16 de dezembro, dia do aniversário do clube. A antecipação do pleito facilitaria o planejamento do seu sucessor.

Última hora
Não é só o Brasil que está atrasado com obrigações da Copa. Alguns organizadores dos gandulas que vão trabalhar no Mundial foram selecionados de última hora. Contratados pela Fifa, eles acabaram chamados três dias antes do treinamento específico que aconteceu no último fim de semana.

Inacabada
A CBF reinaugurou ontem com festa a Granja Comary, centro de treinamento da Seleção Brasileira, sem a sala de imprensa. O local destinado aos repórteres, que nem sequer começou a ser construído, será erguido ao lado do campo de treinamento, longe dos vestiários dos jogadores e da entrada principal do hotel.

Provocação?
O Ceres, equipe da segunda divisão do futebol do Rio de Janeiro, vai fazer uma homenagem ao Uruguai, protagonista do Maracanazzo em 1950, com um uniforme especial em alusão à Celeste. A camisa do pequeno time de Bangu vai estampar a bandeira do país vizinho nas mangas.

Sem astro
A chapa de oposição do São Paulo perdeu seu mais ilustre candidato ao Conselho, o ator Henri Castelli. Castelli, que fez campanha ao lado de Marco Aurélio Cunha, fechou contrato com a rede de televisão norte-americana Fox e, com isso, não vai estar presente em São Paulo no dia 16 de abril, data das eleições.

De Letra
“Isso está na minha mão e só eu sei a data que vamos entrar na Justiça”
Orlando Cordeiro, diretor jurídico da Portuguesa, rebatendo o presidente Ilídio Lico, que durante a semana deu mais de uma versão sobre a estratégia judicial do clube.



  • andi camara

    eu nao sabia que o castell
    era um morde a fronha…

MaisRecentes

CBF começa treinar instrutores para curso do árbitro de vídeo



Continue Lendo

Se estrear na próxima rodada, árbitro de vídeo não será para todos os jogos da Série A



Continue Lendo

Licenciamento vira argumento de CBF e clubes para minimizar liminar contra exigência de CND



Continue Lendo