Treinadores decidem apoiar o Bom Senso FC



Mancini
A Federação Brasileira dos Treinadores de Futebol decidiu apoiar oficialmente o Bom Senso FC. A visão dos treinadores é de que as mudanças propostas no calendário e na gestão financeira dos clubes são necessárias. Está sendo negociada a entrada de um representante da FBTF no movimento de jogadores. O vice-presidente da Federação, Vagner Mancini (foto), é o mais cotado a entrar no grupo.

Livres
Mano Menezes e Romarinho, que insinuaram que o São Paulo entregou o jogo para o Ituano para prejudicar o Corinthians, foram salvos de sofrer processo do rival. A direção são-paulina descartou processar a dupla após ouvir as desculpas do gerente Edu Gaspar.

Cobrança
O advogado Antonio Luque processa o Palmeiras por falta de pagamento de honorários em ações em que evitou cobrança de impostos. Ele defendeu o clube paulista com sucesso em processos de IPTU, INSS, IR e outros. Só uma das ações é de R$ 900 mil. O conjunto  deve superar R$ 10 milhões.

Adaptação
Abílio Borges, presidente do Conselho Deliberativo do Vasco, deve convocar hoje reunião para discutir como adequar o clube carioca à MP620, que faz exigências às entidades que recebem dinheiro público, como a limitação de mandatos (somente dois seguidos) e maior transparência na gestão.

Uniforme
A diretoria do Bahia ameaça romper contrato com a Nike. Os dirigentes acusam a empresa de tentar impor-lhes modelos produzidos para clubes europeus. O Bahia quer rediscutir o vínculo, e já pensa em trocar de fornecedor ou até mesmo fazer seu próprio material. A rescisão deve sujeitar o clube a uma multa milionária.

Ação
O vice-presidente de Marketing do Flamengo, Luiz Eduardo Baptista, abriu processo contra o líder de oposição Leonardo Ribeiro no Conselho de Administração do clube. No dia da eleição na Ferj, Ribeiro declarou que Bap estava comandando o Flamengo sujeitando o clube aos interesses da Sky, empresa que preside.

Mala branca
O Madureira já foi comunicado que vai receber um incentivo financeiro do Audax Rio para vencer o Resende, domingo, na última rodada do Campeonato Carioca. O tropeço do Resende é fundamental para que o Audax Rio, que enfrenta o Macaé no mesmo dia, escape do rebaixamento.

Opção paulista
Thiago Scuro, diretor de futebol do Red Bull-SP, foi procurado pela diretoria do Bahia para substituir o ex-zagueiro William Machado, o Capita, que deixou o cargo no começo do mês. Apesar da sondagem, Scuro preferiu permanecer no time paulista, que disputa a Série A2 do Paulistão.

Queimado
Afastado do Corinthians por “atos antiprofissionais“, o ex-diretor de futebol Ronaldo Ximenes também se desgastou com o técnico Mano Menezes por causa de Emerson Sheik. O treinador cobrou várias vezes a saída do atacante, mas o dirigente deu de ombros e insistiu em mantê-lo no elenco.

De Letra
“É um absurdo o Vasco ter três funcionários para abrir um único portão para os jogadores passarem”
Abílio Borges, presidente do Conselho Deliberativo do Vasco, sobre gastos que vê como desnecessários no clube.



MaisRecentes

‘Rainbow Six Pro League’, no Rio de Janeiro, neste fim de semana, terá premiação milionária



Continue Lendo

Superintendente garante que não há obstáculos para construir no campo do Everest



Continue Lendo

Detalhe técnico pode impossibilitar obra no campo do clube Everest



Continue Lendo