Odebrecht ‘ignora’ exigências da Fifa na evolução das obras da Arena Corinthians



Arena do Timão

Palco da abertura da Copa do Mundo, Arena do Corinthians está 98,8% concluída (Foto: Bruno Andrade)

A Odebrecht, construtora responsável pela Arena Corinthians , calcula que o estádio está 98,8% concluído. Mas a conta da empresa ignora as instalações exigidas pela Fifa, entre elas, estruturas temporárias, postos médicos, sala de imprensa e arquibancadas provisórias.

O desastre com guindaste no fim de novembro de 2013, que vitimou fatalmente dois operários e derrubou parte da cobertura, atrasou as obras. Por causa do acidente, as estruturas das coberturas atrás dos gols não terão forro durante a Copa do Mundo.

Os telões, que serão alugados pelo Corinthians para a realização do Mundial, têm a promessa de serem instalados até 15 de abril.

PREOCUPAÇÂO DA FIFA

Hoje, a maior preocupação da Fifa é a instalação das estruturas provisórias do estádio. Nem prefeitura e nem governo do Estado querem pagar pelas obras complementares (estruturas para imprensa, telecomunicações/TV e internet, voluntários e outros serviços). O custo está estimado em R$ 60 milhões.



  • Carlos

    Timão sem jogar, a arena vai ser assunto todo dia eita necessidade de ibope danada, como ignora se a necessidade é da FIFA? quem tem que ver é a FIFA e não a Odebrecht. O blogueiro mesmo disse isso.

    • reinaldo de barros

      O ARENA DO VERDAO ESTA ENTRE AS MAIS LINDAS DO MUNDO SEGUNDO UAM REVISTA INTERNACIONAL, ALEM DE QUE O DE MANAUS PARECE UM ARENA EURIPEU, A DO GREMIO ENTAO !
      ESSA DO LULAO METRALHA PARECE UM VASO SANITARIO VISTO DE CIMA, VAI SERVIR PARA QUE OS URUBUS CAGUEM LA KKKKKK

  • Charles

    Só mais 60 milhões? Desse jeito não vai ficar pronto….

  • DE FATO POLITICOS SÃO MESMOS F D P,,,,,LEMBRA-SE QUE DISSE O NOSSO GOVERNADOR DE SP A RESPEITOS DESSAS ARQUIBANCADAS, RELEMBRE,,,,,,,SR, ALCOOL EM MIM, NÃO SE ESQUEÇA, TEREMOS ELEIÇÕES ESSE ANO

  • Gavião do ABC

    F…-se a FIFA, ficando pronto pra nóis é o que interessa !!!

    • Edna

      Como não liberar o que ainda não lhe pertence ? vai se enrrustir de gaúcho em outro blog.

    • Edna

      Oh da Bahia, não se esqueça que ainda falta pagar aquela pantomima !

  • Anderson Carvalho

    Não estamos construindo o estádio para a FIFA. ela que se F….

    • lucas andrade

      Como é? Não estão construindo o estádio para a Fifa, como assim? Se não fosse por causa do mundial e da Fifa, vocês ficariam mais 100 anos sem estádio. Não tem 60 milhões, vão ter 800 mi? Vocês, precisam agradecer a ela. É cada coisa que se ouve por aqui…

      • Sempre Fiel

        Ah, menininho, se tem algum clube neste continente que pode o que quiser, esse Clube é o Corinthians! O estádio era questão de tempo! E, mesmo sem ele, sempre fomos mais fortes que o seu time, seja ele qual for! Assim como todos os outros Antis, vc não passa um dia sem falar do Corinthians! CERTEZA! De certo, fala mais do Corinthians do que de seu proprio time! Agora vai lá tomar seu toddynho, vai! 😉

      • Paulo

        Lucas tenho certeza que vc é São Paulino, o melhor q vc tem q fazer é liga sua tv no dia do jogo do timão para assistir a nova arena timão … e quem não quiser ver .. fc vendo o estágio do são paulo…

      • wagner

        Filhão, o estadio do Corinthians já estava em obra quando decidiram que o estadio seria para a copa, leia mais, estude mais pra querer saber um pouquinho de futebol.

  • Gil Gremista

    Não entendo porque o Corinthians tem que arcar sozinho com a estrutura temporária para a Copa, que dizem ser de 60 milhões. O governo do Estado quer a Copa e não paga nada? Aqui em Porto Alegre a prefeitura está pagando as estruturas temporárias do Beirario. Então por que em SP é o Corinthians que tem que pagar? Sendo que o clube ainda nem recebeu nenhum tostão do emprestimo do BNDES e mesmo assim o estádio está quase pronto.
    Sai fora dessa Copa Corinthians, é simples, não liberem o Estádio e deixem SP sem a Copa.
    Não é justo o clube bancar sozinho a Copa no Estado de SP.

    • Carlos

      Sou sãopaulino, mas concordo com vc, ainda bem que o Juvenal não quiz essa bomba

      • Sempre Fiel

        Po, Carlos, não foi o Juvenal que não quis a copa, mas sim a FIFA que não quis o morumbi, pq é velho e não tem a minima condição! O Juvenal quase afundou seu clube pra cobrir o estadio e tentar a vaga pra copa, mas não rolou. FATO!

        • Marinho

          1) O ESTADIO NÃO É DO CORINTHIANS E SIM DA CEF
          2) PARA A FIFA É ARENA SÃO PAULO O NOME DO ESTÁDIO
          3) PARA A CNN É SMALL TEAM ESSE TIME DO CORINTHIANS
          4) SEM MAIS

    • lucas andrade

      Gil Gremista, você não sabe nada… A prefeitura já vai arcar com mais de 400 mi de reais pra este estádio. O Corinthians não tem o poder de desistir da obra, pois, até agora todo dinheiro foi público e da construtora que ‘ganhou a licitação by Lula’, se desistirem, o estadio será confiscado. Pois ele só existe ou vai existir por causa da copa.

      • WAGNER

        VOCÊ TEM PROBLEMAS SÉRIO DE TPM LUCAS… NÃO ENTENDE QUE O ESTÁDIO É DO CORINTHIANS? VOCÊ SABE AO MENOS O QUE É EMPRÉSTIMO? NÃO NÉ… TEM O NOME SUJO NO SERASA. MAS TUDO BEM, DIGAMOS QUE VOCÊ ESTEJA FALANDO DAS CIDS. DÁ UM PULO NO SITE DA PREFEITURA E VEJA O QUE GANHA SE VOCÊ CRIAR UMA EMPRESA NA REGIÃO QUE DÊ EMPREGO A MAIS DE 100 PESSOAS. INCRÍVEL, CHAMA-SE CIDS… A PREFEITURA OFERTA ISSO A QUEM FOR INVESTIR NA REGIÃO. NÃO É PRO CORINTHIANS APENAS. SÃO PRA TODOS. SE VOCÊ, MEU CARO, QUISER CONSTRUIR LÁ, FOR EMPREGAR MAIS DE 100 PESSOAS, VOCÊ TEM DIREITO TAMBÉM… DEPOIS, NÃO VENHA FAZER PIADINHAS COM PORTUGUÊS, PORQUÊ ELE VAI RIR DE VOCÊ POR ESSE ASSUNTO…

    • Sempre Fiel

      Nada de sair fora da copa, Corinthians! Palavra de homem não volta atrás! Se o governo de SP deu pra trás na instalação das arquibancadas temporárias, vamos pagar nós mesmos e deixar a Arena Corinthians com 68mil lugares por tempo indeterminado! Certamente, esta Arena estará sempre lotada e será INTEGRALMENTE PAGA PELO CORINTHIANS! Afinal, já contsruímos 99% da Arena e ainda não vimos a cor da verba do BNDES, enqto todos os outros já receberam. Vamos por nós mesmos, Corinthians! Somos tudo o que nos basta! VAI CORINTHIANS!!!

    • rogerio

      ai gil vc falou tudo amigo : simples deixa rolar timão se não fica sem copa em sampa mesmo , sabe cara aqui os analfa pensa que esse dinheiro é publico mais fazer oque …

    • o Corinthians ateh que poderia pagar, desde que as arrecadacoes das temporaria nos jogos da COPA, fossem toda do Timao e nos dariamos uma % para a FIFA.

  • Vagner

    Vao Tudo Sifuuuuu!!!
    Gremista ,Bixarada !!!!!!!!!!
    Vao assisistir o Timao no Seu Estadio ,o Brasil abrindo a Copa Do Mundo Tambem no seu Estadio.

  • flavio dias da silva

    ta ai o maior e melhor estádio opa errei isso é coisa do time da vila sonia a nossa arena é a mais bela e melhor do mundo só falta o time agora.

  • Flávio Dias da Silva

    a Arena é pro corinthians o nosso todo poderoso copa faz ate no estadio do juventus da mooca.

  • antonio carlos

    Este jornaleco está muito atrasado!!!O ANDRÉS SANCHEZ em coletiva informou semana passada
    que o CORINTHIANS vai bancar os R$ 60 milhões,o estagiário aí deveria ler algum jornal diáriamente!!!

  • antonio carlos

    REVENDO:Tudo tem explicação,o estagiário do texto é o cara que foi contratado para falar as besteiras sem fundamento que o Perrone fala no uol.

  • Manoel

    A copa é do mundo, não do corinthians, não deve pagar mesmo, o governo de sp, quer fazer cortesia com o chapéu dos outros, vai se catar picolé de xuxú.

  • manuel

    Tai o Timão esta de parabem o estado não e da copa o estadio e dos corinthans —— êêêêê dos nâo corinthians que estâo com muita enveja

MaisRecentes

Presidente eleito da Federação Mineira vê clubes de BH no mesmo nível de SP e RJ



Continue Lendo

Del Nero promete solução na segunda-feira para transmissão dos jogos da Seleção



Continue Lendo

Presidente da Ferj tira terceira licença em 2017



Continue Lendo