Abertura da Copa do Mundo terá telão alugado



Arena Corinthians
A Arena Corinthians (foto) usará telões alugados durante a Copa do Mundo. Os telões projetados pelo arquiteto Aníbal Coutinho não ficarão prontos a tempo. O Corinthians tampouco comprou até agora os bancos de reservas do estádio. Especialistas que conhecem a obra dizem que alguns pontos não ficarão prontos nem para a abertura do Mundial, em 12 de junho.

Brasil Voluntário
O programa de voluntariado do governo para a Copa teve 46 mil inscritos. As inscrições terminaram no domingo. Cada cidade-sede deverá usar 1.500 voluntários durante o Mundial. São Paulo, com 6.203 inscritos, foi a sede com o maior número de cadastros.

Bilhete azul
Ao contrário da versão oficial, Ronaldo Ximenes não se afastou da diretoria de futebol do Corinthians para tratar de problemas de saúde, mas foi afastado. O presidente Mario Gobbi cedeu à pressão de conselheiros e membros da comissão técnica, que criticavam Ximenes por suas atitudes consideradas antiprofissionais.

Segurado
O Santos conseguiu assinar um seguro de acidentes para Leandro Damião. Agora, se o jogador se machucar, o clube não perderá o investimento de 13 milhões de euros. O atacante foi contratado com um financiamento feito pelo Doyen Group, num negócio que ainda provoca polêmica no clube.

Troca
A Confederação Brasileira de Vôlei trocou em 2013 a empresa que audita seus balanços. Cortou a KPMG, uma das maiores empresas do ramo, e contratou a Acal, sediada no Rio e representante da RSM no Brasil, também multinacional, mas com faturamento que é apenas 17% da concorrente.

Nova ameaça
Os jogadores do Paraná ameaçam não se concentrar na sexta-feira para o jogo de domingo contra o Atlético-PR, pelas quartas de final do Estadual, caso a diretoria não cumpra a promessa de pagar o salário do mês de janeiro. Recentemente, eles cogitaram fazer greve, mas deixaram de lado a ideia ao receberem o pagamento de parte do salário de dezembro.

Disputa zero
Antônio Américo vai ser eleito hoje para cumprir o segundo mandato como presidente da Federação Maranhense de Futebol. Essa é a primeira eleição regular de Américo na entidade. Em 2011, ele assumiu como interventor e depois tornou-se presidente.

Ultimato
O Tribunal de Contas de Mato Grosso determinou que a Secopa adote providências para a conclusão de 16 obras de mobilidade urbana para a Copa do Mundo em Cuiabá até 31 de maio. Entre as 16 obras, 7 receberam determinações específicas devidos à constatação de problemas críticos.

Cara a tapa
A presença do goleiro Rogério Ceni no seminário do Bom Senso FC na última segunda-feira foi elogiada pelos líderes do movimento. O são-paulino, que não estava na lista de palestrantes, chegou de surpresa ao evento e foi o principal jogador a debater as propostas de fair play financeiro e calendário.

De Letra
“Os bolivarianos que governam o Flamengo são inconfiáveis”
Leonardo Ribeiro, líder de grupo de oposição do Flamengo, sobre o edital que, segundo ele, altera o acordo sobre a reforma estatutária no clube carioca.



MaisRecentes

Valorizado após a Copa do Mundo, Fágner tem proposta do Napoli-ITA



Continue Lendo

Fora de painel com ídolos em São Januário, Pedrinho deve entrar na próxima expansão



Continue Lendo

Neymar é o alvo do Real Madrid para o lugar de Cristiano Ronaldo, revela jornalista espanhol



Continue Lendo