BB vai cobrar da CBV mais transparência



Se não romper o contrato com a CBV, o Banco do Brasil vai cobrar mudanças no contrato. O banco não reclama de descumprimento, mas considera que os recentes escândalos afetam o banco. Por isso, vai exigir que a CBV faça uma prestação de contas detalhada, especificando especialmente gastos com comissões e atividades não esportivas.

Boicote
Líderes do Bom Senso dizem que dirigentes de clubes brasileiros vetaram a presença de jogadores no evento da entidade, ontem, numa universidade privada de São Paulo. O evento serviu para o grupo apresentar propostas de fair play financeiro e de calendário.

Tudo no 16
A eleição da CBF será mesmo no dia 16 de abril. A data pode impedir o São Paulo de fazer seu pleito nesse dia. Enquanto na CBF, Marco Polo Del Nero está quase eleito, no São Paulo, a disputa é real. No mesmo dia 16, Kalil Rocha Abdalla, candidato a presidente pela oposição tricolor, tentará o terceiro mandato na Santa Casa.

Apito na linha
A Federação do RN assinou ontem um TAC com o Ministério Público do Trabalho se comprometendo a não mais exigir certidões negativas do Serasa, SPC e Justiça Civil e Criminal dos árbitros. Estes, para atuar, tampouco precisarão mais ser filiados ao sindicato, com pagamento em dia.

De fininho
O goleiro Rogério Ceni chegou atrasado ao seminário de ontem do Bom Senso FC, em São Paulo. Além de demorar para achar a entrada correta da universidade onde ocorreu o evento, o são-paulino não quis “entregar” sua presença, para evitar qualquer polêmica com torcedores corintianos.

Ponte explodida
De modo inédito, a Fifa puniu clubes que contrataram usando clubes-ponte. Quatro agremiações argentinas e uma uruguaia receberam multa e pena disciplinar. A maior razão das punições foi o uso irregular do sistema eletrônico de transferências, explicou o advogado Eduardo Carlezzo.

Adiou, de novo
Após acertar com o Ministério Público em dezembro a implantação de um novo sistema de identificação de torcedores organizados no início do Paulista, a FPF ainda nem escolheu qual empresa irá fornecer as catracas e cartões magnéticos que serão usados no cadastramento. E o campeonato já está quase na fase final.

Novo foco
O grupo de oposição SPFC Forte, que fazia do projeto de engenharia da cobertura do Morumbi seu cavalo de batalha, ignora o documento, há quase um mês à sua disposição. O conselheiro de oposição que cuida do assunto diz que só vai analisar o projeto após a contratação da construtora.

Passou do ponto
A diretoria do Corinthians considera que o gerente Edu Gaspar exagerou nas declarações sobre a saída do time no Paulistão. A tese de que o time precisa assumir seus erros agradou, mas a declaração de que o São Paulo não entregou o jogo pegou mal. Segundo o diretor, o assunto deveria ter sido apenas evitado.

De Letra
“O futebol esconde do povo as atitudes mais promíscuas dos nossos políticos”
Rogério Ceni, goleiro do São Paulo e um dos líderes do Bom Senso, sobre a política esportiva e geral do Brasil.



MaisRecentes

Vasco acerta aumento pontual da exposição do Azeite Royal na camisa



Continue Lendo

Especialistas em Direito do Esporte se unem em um novo escritório de advocacia



Continue Lendo

Caso Everest: Diário Oficial publica autorização para licitar nova sede do clube



Continue Lendo