Santos pode treinar no México durante a Copa



mexico

A preparação da seleção do México no CT Rei Pelé durante a Copa do Mundo pode fazer com que o Santos realize um período de treinamento na Cidade do México. A Federação Mexicana de Futebol colocou o Centro de Alto Rendimento da seleção profissional à disposição do Peixe no decorrer do Mundial.

O convite foi feito por Justino Compeán, presidente da federação, no último fim de semana, durante encontro com Ronald Luiz Monteiro, membro do Comitê Gestor do Santos, Paulo Alexandre Barbosa, prefeito de Santos, e Luis Dias Guimarães, secretário de Turismo de Santos. O acerto, no entanto, ainda depende do aval da diretoria e da comissão técnica.

– Será um grande prazer receber o time do Santos aqui (no México). A cidade de Santos já é a nossa segunda casa. Espero que o México venha a se tornar a segunda casa dos santistas – declarou Justino Campeán.

O Centro de Alto Rendimento da seleção mexicana conta com três campos (um deles de grama sintética), dormitórios, academia, centro médico, sala de imprensa, além salão de salão de jogos e restaurante.

Com a possibilidade de treinar alguns dias no México, o Santos já estuda também fazer uma pequena excursão pelo país. América e Santos Laguna, duas das principais equipes mexicanas, já demonstraram interesse em marcar amistosos contra o Peixe.

O México, que está no grupo A da Copa do Mundo, com Brasil, Croácia e Camarões, desembarca em São Paulo no dia 8 de junho. No mesmo dia, a delegação segue para Santos, onde vai se hospedar no Hotel Parque Balneário. A estreia dos mexicanos na competição acontece no dia 13, às 13h, contra os camaroneses, na Arena das Dunas, em Natal.

COSTA RICA EM SANTOS

Além da seleção do México, a cidade de Santos vai abrigar a seleção da Costa Rica durante o Mundial. Os costarriquenhos, que estão no Grupo D, com Uruguai, Itália e Inglaterra, vão treinar na Vila Belmiro e se hospedar no Hotel Mercure.



  • CLAUDIONOR SOUZA CAMBUIM

    SERÁ ÓTIMO O “SANTOS” SE PREPARAR NO MÉXICO, POIS TERÁ TEMPO SUFICIENTE PARA ACERTAR O TIME PARA O CAMPEONATO BRASILEIRO.

    ABRAÇOS,

    CLAUDIONOR CAMBUIM

  • Ronaldo

    Tem que pegar mexicano pra dar graça, por que contra espanhol virou 4 e acabou 8…

  • Adair Faria Moreira

    Isto seria ótimo para que estes jogadores da base que estão tendo chance no time principal, adquirirem experiencia internacional, sem contar a tranquilidade para preparar o time para o brasileirão.

  • Adair Faria Moreira

    Isto seria ótimo para que estes jogadores da base que estão tendo chance no time principal, adquirirem experiencia internacional, sem contar a tranquilidade para preparar o time para o brasileirão.

    sds santista
    Adair F . Moreira

  • Acho completamente inviável e fora de propósito. O foco dos jogadores estarão voltados para a copa do mundo e o desempenho por lá poderá não ser o ideal, enquanto se ficarem por aqui mesmo, o treinamento continuará com toda a seriedade e o foco distribuído entre a rotina de treinamentos e os jogos da copa.

  • DAVID

    vejo por dois lados:ir para o México seria ótimo pois os times mexicano são rápidos e tem as mesmas qualidade e aprenderíamos muito um bom futebol, e por outro o time não estaria focado nas preparações por causo do maior acontecimento do mundo ” A COPA DO MUNDO NO BRASIL”

  • lucio

    Isso que eles fazem e inaceitavel dentro de campo pelo salario que ganhan

MaisRecentes

Diretor da Chape compara permanência na Série A a título da Champions League



Continue Lendo

Botafogo sai da lista de clubes formadores da CBF. Coritiba retorna



Continue Lendo

Entidades buscam nome para preencher vaga no Tribunal Antidopagem



Continue Lendo