Santos pode treinar no México durante a Copa



mexico

A preparação da seleção do México no CT Rei Pelé durante a Copa do Mundo pode fazer com que o Santos realize um período de treinamento na Cidade do México. A Federação Mexicana de Futebol colocou o Centro de Alto Rendimento da seleção profissional à disposição do Peixe no decorrer do Mundial.

O convite foi feito por Justino Compeán, presidente da federação, no último fim de semana, durante encontro com Ronald Luiz Monteiro, membro do Comitê Gestor do Santos, Paulo Alexandre Barbosa, prefeito de Santos, e Luis Dias Guimarães, secretário de Turismo de Santos. O acerto, no entanto, ainda depende do aval da diretoria e da comissão técnica.

– Será um grande prazer receber o time do Santos aqui (no México). A cidade de Santos já é a nossa segunda casa. Espero que o México venha a se tornar a segunda casa dos santistas – declarou Justino Campeán.

O Centro de Alto Rendimento da seleção mexicana conta com três campos (um deles de grama sintética), dormitórios, academia, centro médico, sala de imprensa, além salão de salão de jogos e restaurante.

Com a possibilidade de treinar alguns dias no México, o Santos já estuda também fazer uma pequena excursão pelo país. América e Santos Laguna, duas das principais equipes mexicanas, já demonstraram interesse em marcar amistosos contra o Peixe.

O México, que está no grupo A da Copa do Mundo, com Brasil, Croácia e Camarões, desembarca em São Paulo no dia 8 de junho. No mesmo dia, a delegação segue para Santos, onde vai se hospedar no Hotel Parque Balneário. A estreia dos mexicanos na competição acontece no dia 13, às 13h, contra os camaroneses, na Arena das Dunas, em Natal.

COSTA RICA EM SANTOS

Além da seleção do México, a cidade de Santos vai abrigar a seleção da Costa Rica durante o Mundial. Os costarriquenhos, que estão no Grupo D, com Uruguai, Itália e Inglaterra, vão treinar na Vila Belmiro e se hospedar no Hotel Mercure.



MaisRecentes

Decisão da Justiça libera construção no terreno do clube Everest



Continue Lendo

À espera de decisão da Justiça sobre eleição, oposição se movimenta no Vasco



Continue Lendo

Instituto Guga Kuerten consegue captar doações via ‘Clube do Patrocínio’



Continue Lendo