Arena Corinthians enfim apronta o teto



Arena Corinthians

A Odebrecht vai colocar na semana que vem a peça da cobertura da Arena Corinthians que caiu do guindaste, cerca de quatro meses atrás, num acidente que provocou duas mortes. Inicialmente, se dizia que o impacto sobre a obra seria de dois a três meses. A Arena é uma das duas mais atrasadas para a Copa.

Barômetro
A margem da vitória na reeleição na Unimed deu a Celso Barros tranquilidade para se dedicar ao Fluminense. As promessas de contenção nos investimentos no clube devem valer no máximo neste ano. Para 2015, um novo planejamento deve ser feito.

Dívida ativa
Cinco meses após assinar com a Caixa, o Vasco já tem quase R$ 4 milhões inscritos na dívida ativa da União, que trata apenas de dívidas com a Fazenda e a Previdência. Se não pagar, não poderá receber a próxima parcela do patrocínio. Na época da Eletrobras, só a Justiça liberou os valores.

Do não ao talvez
Após esculhambar quem publicou que seria candidato a vice-presidente do Palmeiras na chapa de Wlademir Pescarmona, o ex-presidente Luiz Gonzaga Belluzzo (2009-11) mudou o discurso. Agora diz que toparia ser vice “a contragosto”, pela gratidão que tem por Pescarmona. Este garante Beluzzo em sua chapa.

Arena Corinthians
A construtora que está erguendo as arquibancadas removíveis da Arena Corinthians, já instala cadeiras no setor sul do estádio. No lado norte, onde houve um acidente com a queda de uma peça da cobertura, as obras começaram depois. Tudo precisa estar entregue até o dia 15 de abril.

Cronômetro
Conselheiros do grupo Só Fla,  o maior do Flamengo, pressionam o Conselho Deliberativo a cumprir os prazos estatutários para votar a proposta de emenda ao estatuto que redigiram. O Só Fla quer que a votação ocorra no máximo até setembro. Outras propostas tramitam por anos.

Fossilizado
Enquanto a maioria dos clubes brasileiros democratiza sua estrutura de poder, no São Paulo, nem a oposição defende eleição do presidente pelos sócios, muito menos por algum tipo de sócio-torcedor, como no Inter, Grêmio e Fluminense. A proposta mais ousada é reduzir os conselheiros vitalícios de 67% para 50%.

Tudo ou nada
A Portuguesa deve desistir de entrar na Justiça Federal do DF contra o STJD – esse foi o caminho que levou o Gama à vitória em 2000. É quase certo que vai tentar por São Paulo, onde já sofreu derrota. A ação deve ser protocolada hoje ou amanhã, após o fracassada via da articulação política.
Futebol e Carnaval

Tranquilidade
O presidente da CBF, José Maria Marin, deixou de acompanhar a Seleção Brasileira no último jogo antes da Copa do Mundo apenas por lazer. Marin está passando uma semana num resort na Bahia. Volta apenas segunda-feira ao trabalho. No mês que vem, Marco Polo Del Nero deverá ser eleito seu sucessor.

DE LETRA
“Quem viaja para pular o Carnaval samba na eleição”
Julio Casares Conselheiro da situação do São Paulo, sobre o rival Marco Aurélio Cunha, que no feriado viajou em vez de fazer campanha



MaisRecentes

‘Rainbow Six Pro League’, no Rio de Janeiro, neste fim de semana, terá premiação milionária



Continue Lendo

Superintendente garante que não há obstáculos para construir no campo do Everest



Continue Lendo

Detalhe técnico pode impossibilitar obra no campo do clube Everest



Continue Lendo