Pronto para ‘viver ou morrer’, presidente diz que Lusa entra na Justiça comum até sexta



O presidente da Portuguesa, Ilídio Lico, avisou que até o fim desta semana a Portuguesa entrará na Justiça comum, a fim de reaver sua vaga na Série A do Brasileiro, retirada em julgamento do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), ano passado, pela escalação irregular do meia Héverton. Segundo ele, falta apenas um último acerto com o departamento jurídico para definir se a ação será feita na quinta, ou sexta.

– Vamos entrar com certeza, é um fato consumado. Dependo do departamento jurídico para definir se estará tudo pronto para tomar a atitude amanhã (quinta-feira) ou sexta. Tenho apoio total para entrar no clube – afirmou o dirigente em entrevista à DE PRIMA, sem temer uma possível retaliação da CBF.

– Quando você vai para a guerra, vai para tudo, para viver ou morrer, e quando você faz algo, tem que acreditar (de que dará certo) – acrescentou.

A ação na Justiça era algo esperado no clube antes do Carnaval. Desde que o STJD decretou a queda da Lusa – que por consequência salvou o Fluminense do rebaixamento – o clube tentou voltar à elite pela CBF, e até politicamente, mas não obteve sucesso. O fato de o Betim ter tomado a mesma atitude, e obtido assim a vaga na Série C, é um fator de confiança dentro do clube do Canindé.

*Por Thiago Ferri



  • Luis Carlos Coelho

    ESTÁ COBERTA DE RAZÃO A LUSA. TEM QUE ENTRAR SIM NA JUSTIÇA.

    • Ronaldo Santos

      Quero saber onde está a razão? Luiz Carlos ninguém fez nada que viesse prejudicar a Lusa a não ser ela mesma. Não conseguiu até agora convencer ninguém de sua inocência e com isso, deveria enfiar a viola no saco e deixar de ser mediocre.

  • Ricardo

    Ainda isso, aff! que falta de assunto, ninguem quer mais saber disso não, a Portuguesa errou e tá querendo tumultuar, porque ela pode burlar a lei? se fode

  • flavio

    Tem que tumultuar meso. E vamos aproveitar e tirar esses sãopaulinos marins e palmeirenses del neros do comendo do futebol brasileiro, esse dois cânceres do futebol!!

    • Del Nero palmeirense????????????

    • zico

      Flávio, primeiro vai aprender a ler e escrever, assim você pode ler o regulamento, desta forma poderá dar sua opinião, com conhecimento de causa. Porque até agora esta falando besteira.

  • Marcel Romano

    o Estatuto do Torcedor é soberano, e nele diz que TODA PUNIÇÃO valerá somente após a publicação no BID, o que ocorreu na segunda feira seguinte. Se fosse um clube grande não daria nada.

  • Ricardo Burgos

    Que a Justiça seja feita e esse esquema venha a tona!!

    Tapenense, stjd e cbf ñ podem ficar impunes!

    Vamos com tudo LUSA! O Brasil, lado certo, está ao nosso lado!!!

    • zico

      O problema é a Lusa não tem torcedores para pagar as sua contas e precisa do dinheiro da televisão. Caso contrario, decretará falência, e ai meus amigos vai ter calote para todo lado.
      Ela quer que rasgue o regulamento, pois não vale nada. Acho que a CBF não deverá divulgar tabela e nem regulamento, não tem valor mesmo. O campeonato deveria ser igualmente as peladas dos finais de semana, leva um bando de gente pro campo, lá distribui as camisas, e salve quem puder, foiçadas só vale do pescoço para baixo, voadoras vale de qualquer jeito, independente se vai mandar alguém o hospital.
      Aj sim, o nome deveria ser campeonato Brasileiro de Vale tudo. Ai sim teríamos um grande campeonato.

  • Carlos Lusa

    Tem que acabar com esta vergonha.
    Se fosse o contrário, tava tudo normal.
    Tem que tirar os tapetes e armações do futebol.

  • Eduardo

    Sou corinthiano, e acho uma vergonha os clubes de SP nao ficarem ao lado da Lusa!

  • cicero

    pra globo e preferível um clássico fla flu do que lusa e são bernado.kkkkkkkkkkk

  • GILBERTO

    APESAR DAS AMEAÇAS DA CBF, AS MESMAS QUE SOFRE A LUSA, O TREZE DE CAMPINA GRANDE, ENTROU, GANHOU E CONTINUOU NO CAMPEONATO BRASILEIRO DA SÉRIE C. AVANTE LUSA. PRA CIMA DELES.

MaisRecentes

Vice geral do Flamengo minimiza discussão com colega de diretoria



Continue Lendo

Presidente eleito da Federação Mineira vê clubes de BH no mesmo nível de SP e RJ



Continue Lendo

Del Nero promete solução na segunda-feira para transmissão dos jogos da Seleção



Continue Lendo