Del Nero é virtual eleito na CBF



Del Nero
A eleição da CBF já está virtualmente definida. O presidente da Federação Gaúcha, Francisco Novelletto, pré-candidato de oposição, e o presidente da Federação Paulista, Marco Polo Del Nero (foto), candidato da situação, praticamente selaram acordo em que o gaúcho desiste da disputa se Del Nero usar até 25% da receita da entidade para o desenvolvimento do futebol no estados.

Na marca da cal
O primeiro lugar em que o futuro presidente da FPF, Reinaldo Carneiro Bastos, deve mexer é na arbitragem. Bastos cuidou do setor na federação até o “Caso Madonna”, no final de 2008, quando seu amigo José Manuel Evaristo foi afastado. Evaristo pode voltar.

Obra iniciada
A instalação das arquibancadas móveis da Arena das Dunas, em Natal, que começou ontem, está orçada em quase R$ 10 milhões. O serviço faz parte da matriz de responsabilidade do governo do Rio Grande do Norte e precisa ficar pronto até 30 de abril.

Desafogo
O ex-vice presidente de futebol da Portuguesa Luís Iaúca voltou a emprestar dinheiro para o clube, mesmo com uma diretoria composta por conselheiros rivais. O valor foi usado para pagar os salários do time profissional. Atolada em dívidas e com receitas bloqueadas, a Portuguesa está quase sem fontes de renda neste ano.

Data marcada
O TJ-PR marcou para 18 de março o julgamento que vai definir a situação do Cianorte-PR na Série C. A liminar obtida pelo clube paranaense na Justiça que determinava a sua inclusão no torneio foi derrubada na semana passada pela CBF. Juliano Tetto, advogado do Cianorte, crê que o clube vai conseguir mudar o resultado.

Truco
Dorival Decousseau, um dos líderes da campanha da oposição à presidência do São Paulo, diz que aceita o desafio de José Francisco Manssur, feito ontem na coluna, de abrir o sigilo fiscal e bancário e mostrar certidões da Justiça Cível e Criminal diante da imprensa e do Ministério Público. Ainda não há data para o encontro.

Cobrador solitário
O atacante Deivid está cobrando R$ 12 milhões do Coritiba na Justiça, em FGTS, prêmios, direitos de imagem atrasado e transformação desse valor em salário. Outros quatro jogadores (Keirrison, Lincoln, Chico e Leandro Almeida), fizeram acordo com a diretoria e para receber os atrasados em parcelas até o fim do ano.

Campanha
Profissionais ligados à Gaviões da Fiel estão se colocando à disposição do ex-presidente do Corinthians Andrés Sanchez para a sua campanha a deputado federal pelo PT. Andrés oficialmente mantém a posição de que não decidiu sobre a candidatura.

De Letra
“Ir contra o voto dos sócios-torcedores é burrice. É um suicídio político”
Hélio Ferraz, ex-presidente do Flamengo e líder de um novo grupo de oposição no clube carioca.



MaisRecentes

Piloto Átila Abreu, da Shell V-Power, tem novo patrocinador para a ‘Corrida do Milhão’



Continue Lendo

Vasco acerta aumento pontual da exposição do Azeite Royal na camisa



Continue Lendo

Especialistas em Direito do Esporte se unem em um novo escritório de advocacia



Continue Lendo