Del Nero é virtual eleito na CBF



Del Nero
A eleição da CBF já está virtualmente definida. O presidente da Federação Gaúcha, Francisco Novelletto, pré-candidato de oposição, e o presidente da Federação Paulista, Marco Polo Del Nero (foto), candidato da situação, praticamente selaram acordo em que o gaúcho desiste da disputa se Del Nero usar até 25% da receita da entidade para o desenvolvimento do futebol no estados.

Na marca da cal
O primeiro lugar em que o futuro presidente da FPF, Reinaldo Carneiro Bastos, deve mexer é na arbitragem. Bastos cuidou do setor na federação até o “Caso Madonna”, no final de 2008, quando seu amigo José Manuel Evaristo foi afastado. Evaristo pode voltar.

Obra iniciada
A instalação das arquibancadas móveis da Arena das Dunas, em Natal, que começou ontem, está orçada em quase R$ 10 milhões. O serviço faz parte da matriz de responsabilidade do governo do Rio Grande do Norte e precisa ficar pronto até 30 de abril.

Desafogo
O ex-vice presidente de futebol da Portuguesa Luís Iaúca voltou a emprestar dinheiro para o clube, mesmo com uma diretoria composta por conselheiros rivais. O valor foi usado para pagar os salários do time profissional. Atolada em dívidas e com receitas bloqueadas, a Portuguesa está quase sem fontes de renda neste ano.

Data marcada
O TJ-PR marcou para 18 de março o julgamento que vai definir a situação do Cianorte-PR na Série C. A liminar obtida pelo clube paranaense na Justiça que determinava a sua inclusão no torneio foi derrubada na semana passada pela CBF. Juliano Tetto, advogado do Cianorte, crê que o clube vai conseguir mudar o resultado.

Truco
Dorival Decousseau, um dos líderes da campanha da oposição à presidência do São Paulo, diz que aceita o desafio de José Francisco Manssur, feito ontem na coluna, de abrir o sigilo fiscal e bancário e mostrar certidões da Justiça Cível e Criminal diante da imprensa e do Ministério Público. Ainda não há data para o encontro.

Cobrador solitário
O atacante Deivid está cobrando R$ 12 milhões do Coritiba na Justiça, em FGTS, prêmios, direitos de imagem atrasado e transformação desse valor em salário. Outros quatro jogadores (Keirrison, Lincoln, Chico e Leandro Almeida), fizeram acordo com a diretoria e para receber os atrasados em parcelas até o fim do ano.

Campanha
Profissionais ligados à Gaviões da Fiel estão se colocando à disposição do ex-presidente do Corinthians Andrés Sanchez para a sua campanha a deputado federal pelo PT. Andrés oficialmente mantém a posição de que não decidiu sobre a candidatura.

De Letra
“Ir contra o voto dos sócios-torcedores é burrice. É um suicídio político”
Hélio Ferraz, ex-presidente do Flamengo e líder de um novo grupo de oposição no clube carioca.



MaisRecentes

Boca Juniors publica nota oficial sobre episódio da ‘mala branca’ para o Palmeiras



Continue Lendo

Jogadores do Palmeiras receberam ‘mala branca’ do Boca Juniors para vencer na Libertadores



Continue Lendo

Câmara de Vereadores do Rio de Janeiro está dividida sobre o Everest



Continue Lendo