Ex-presidente do Flamengo forma nova oposição



O ex-presidente do Flamengo Hélio Ferraz está criando um novo grupo de oposição no Flamengo. Ao contrário do grupo liderado por Leonardo Ribeiro, defende o voto dos sócios-torcedores e quer aprofundar as mudanças realizadas pela atual diretoria, de quem cobra mais democracia. Ferraz diz que Ribeiro está entregando as “boas bandeiras aos azuis”.

Proforte
O relator da comissão especial do Proforte, deputado Otavio Leite (PSDB-RJ), poderá fazer muitas alterações no projeto de refinanciamento da dívida dos clubes. Mas a palavra final caberá aos membros da comissão, na maioria ligados à Bancada da Bola.

Eleição no Santos
O Conselho Deliberativo do Santos aprovou, na terça-feira, a criação de uma comissão para propor normas para a eleição presidencial de dezembro. O presidente do Conselho, Paulo Schiff, vai escolher os cinco nomes, e é certo que haverá membros tanto da situação quanto da oposição.

Arbitragem
Alagoas é o primeiro estado em que haverá audiência sobre a denúncia de que a federação de futebol desrespeita leis trabalhistas nas relação com os árbitros. A audiência será na semana que vem. No Rio, em ação similar, o procurador do Trabalho pediu a decretação de vínculo empregatício.

Expansão
O River Plate anuncia hoje a Netshoes como patrocinador. A empresa vai estampar a manga da camisa e operar a loja virtual do clube até o fim de 2016. O River, que ocupa o 15 lugar do Campeonato Argentino, após jogar a Segunda Divisão em 2012, já teve a Petrobras como patrocinadora máster de 2006 a 2012.

Pressão
Pressionada pelo ministro dos Esportes, Aldo Rebelo, a Prefeitura de Itu prometeu finalizar as reformas no CT do Estádio Novelli Júnior até o dia 20. Caso o prazo não seja cumprido, a seleção da Rússia já avisou que vai avançar na negociação para se preparar para a Copa em Florianópolis.

Sem efeito
Waldir Julio Teis, presidente do Tribunal de Contas de Mato Grosso, deu ultimato à Secopa-MT para que a Arena Pantanal fique pronta até 31 de maio, meros 12 dias antes da abertura do Mundial. A exigência é inútil. No dia 15 de maio, a arena terá que ser entregue ao comando da Fifa.

Gandulas
Os garotos que serão gandulas nos 64 jogos da Copa do Mundo vão receber treinamento nos dias 22 e 23 de março. O treinamento será realizado em oito das 12 cidades-sede e os garotos, todos com idade entre 13 e 15 anos, terão aulas teóricas e práticas. O projeto é coordenado pela Coca-Cola, patrocinadora da Fifa.

Radicalizou
O advogado do São Paulo José Francisco Manssur, candidato a conselheiro na eleição de abril e fiel aliado do presidente Juvenal Juvêncio, radicalizou o debate das qualidades morais das chapas rivais. Manssur propõe que ele e a oposição abram o sigilo bancário e fiscal diante de imprensa e Ministério Público.

De Letra
“Torço todos os dias para a Holanda não enfrentar o Brasil nas oitavas de final”
Kees Rade, embaixador da Holanda no Brasil, sobre o possível duelo entre brasileiros e holandeses na Copa do Mundo.



MaisRecentes

Fernanda Colombo deixa a arbitragem, lança livro e quer ser comentarista



Continue Lendo

Audiência pública promete pressionar políticos contra MP que retira recursos do esporte



Continue Lendo

Técnico brasileiro Milton Mendes renova mais alta licença da Uefa para técnicos



Continue Lendo