Ex-presidente do Flamengo forma nova oposição



O ex-presidente do Flamengo Hélio Ferraz está criando um novo grupo de oposição no Flamengo. Ao contrário do grupo liderado por Leonardo Ribeiro, defende o voto dos sócios-torcedores e quer aprofundar as mudanças realizadas pela atual diretoria, de quem cobra mais democracia. Ferraz diz que Ribeiro está entregando as “boas bandeiras aos azuis”.

Proforte
O relator da comissão especial do Proforte, deputado Otavio Leite (PSDB-RJ), poderá fazer muitas alterações no projeto de refinanciamento da dívida dos clubes. Mas a palavra final caberá aos membros da comissão, na maioria ligados à Bancada da Bola.

Eleição no Santos
O Conselho Deliberativo do Santos aprovou, na terça-feira, a criação de uma comissão para propor normas para a eleição presidencial de dezembro. O presidente do Conselho, Paulo Schiff, vai escolher os cinco nomes, e é certo que haverá membros tanto da situação quanto da oposição.

Arbitragem
Alagoas é o primeiro estado em que haverá audiência sobre a denúncia de que a federação de futebol desrespeita leis trabalhistas nas relação com os árbitros. A audiência será na semana que vem. No Rio, em ação similar, o procurador do Trabalho pediu a decretação de vínculo empregatício.

Expansão
O River Plate anuncia hoje a Netshoes como patrocinador. A empresa vai estampar a manga da camisa e operar a loja virtual do clube até o fim de 2016. O River, que ocupa o 15 lugar do Campeonato Argentino, após jogar a Segunda Divisão em 2012, já teve a Petrobras como patrocinadora máster de 2006 a 2012.

Pressão
Pressionada pelo ministro dos Esportes, Aldo Rebelo, a Prefeitura de Itu prometeu finalizar as reformas no CT do Estádio Novelli Júnior até o dia 20. Caso o prazo não seja cumprido, a seleção da Rússia já avisou que vai avançar na negociação para se preparar para a Copa em Florianópolis.

Sem efeito
Waldir Julio Teis, presidente do Tribunal de Contas de Mato Grosso, deu ultimato à Secopa-MT para que a Arena Pantanal fique pronta até 31 de maio, meros 12 dias antes da abertura do Mundial. A exigência é inútil. No dia 15 de maio, a arena terá que ser entregue ao comando da Fifa.

Gandulas
Os garotos que serão gandulas nos 64 jogos da Copa do Mundo vão receber treinamento nos dias 22 e 23 de março. O treinamento será realizado em oito das 12 cidades-sede e os garotos, todos com idade entre 13 e 15 anos, terão aulas teóricas e práticas. O projeto é coordenado pela Coca-Cola, patrocinadora da Fifa.

Radicalizou
O advogado do São Paulo José Francisco Manssur, candidato a conselheiro na eleição de abril e fiel aliado do presidente Juvenal Juvêncio, radicalizou o debate das qualidades morais das chapas rivais. Manssur propõe que ele e a oposição abram o sigilo bancário e fiscal diante de imprensa e Ministério Público.

De Letra
“Torço todos os dias para a Holanda não enfrentar o Brasil nas oitavas de final”
Kees Rade, embaixador da Holanda no Brasil, sobre o possível duelo entre brasileiros e holandeses na Copa do Mundo.



MaisRecentes

Conselheiros do Vasco vão pedir explicação formal a Campello sobre recusa a novos sócios



Continue Lendo

Conselheiros do Palmeiras cobram diretor de futebol Alexandre Mattos



Continue Lendo

No Dia do Professor, COB abre inscrições para curso de iniciação esportiva



Continue Lendo