Torcedor holandês terá segurança especial durante a Copa do Mundo



holanda
Os torcedores holandeses que vão acompanhar a Copa do Mundo no Brasil vão contar com a supervisão da polícia holandesa. Salvador, Porto Alegre e São Paulo, cidades onde a seleção vice-campeã mundial vai jogar contra Espanha, Austrália e Chile, respectivamente, terão a presença de dois policiais especiais fixos. Mais oito policiais serão deslocados para acompanhar a delegação e, consequentemente, a torcida.

O grupo especial da polícia holandesa no Brasil, além de fortalecer a segurança da própria seleção, vai servir para ajudar na comunicação dos torcedores com os policiais brasileiros. Será um trabalho em conjunto. Eles vão usar um uniforme diferente para facilitar a visualização.

De acordo com Kees Rade, embaixador da Holanda no Brasil, cerca de 5 mil torcedores holandeses devem vir ao país no período do Mundial.

– A segurança especial dos torcedores holandeses fora do nosso país é uma estratégia padrão.   O resultado tem sido positivo. Também fizemos isso agora em Sochi, na Rússia, durante os Jogos Olímpicos de Inverno – declarou Rade, à De Prima.

A seleção holandesa, que vai se preparar na Gávea, no Rio de Janeiro, estreia na Copa do Mundo contra a atual campeã Espanha, em 13 de junho, às 16h, na Arena Fonte Nova, em Salvador.



MaisRecentes

À espera de decisão da Justiça sobre eleição, oposição se movimenta no Vasco



Continue Lendo

Instituto Guga Kuerten consegue captar doações via ‘Clube do Patrocínio’



Continue Lendo

Grupos respeitam luto por Eurico, mas rearrumação política está em curso



Continue Lendo