Cianorte aguarda TJ-PR e ainda acredita em vaga na Série C



Cianorte

O departamento jurídico do Cianorte espera que data da sessão do julgamento no TJ-PR que vai definir a situação do time paranaense na Série C de 2014 seja anunciada ainda nesta terça-feira. A liminar obtida no começo do ano na Justiça que determinava a inclusão da equipe na competição foi derrubada na semana passada pela CBF.

Apesar do impasse, Juliano Tetto, advogado do Cianorte, acredita que o clube vai conseguir mudar o resultado no TJ-PR, com base no argumento de que regulamentos de torneios nacionais não podem ser alterados em menos de dois anos de vigência.

RELEMBRE O CASO

O Cianorte cobra uma vaga na Série C do Brasileirão de 2014 por causa da reviravolta no regulamento da Série D de 2013. Inicialmente, a entidade anunciou, em ofício às federações estaduais, a redução de 40 para 32 times, incluindo o quinto colocado da Série D de 2012 – o Cianorte. Mas algumas federações pediram e, dois meses depois, a CBF retrocedeu, deixando o clube fora.



  • Para resolver a situação a CBF tem que inserir na competição o Brasilense e o Cianorte.

  • questão toda foi a entrada do Treze que tinha direito a vaga. Em razão disso a CBF inseri esse time e publicou uma norma sem efeito e nula de pleno direito. Foram realizados pela CBF: quebra de contrato; ausência de ampla defesa e contraditório; norma que sobrepôs o regulamento e a lei e ausência de isonomia entre os clubes. Resultado o Brasiliense e o Cianorte ficaram de fora. Como o Brasiliense poderia ser rebaixado???? O regulamento falava em 2 times????. Se for assim, o Treze tem que ficar de fora!!!!!!!

MaisRecentes

Globo vê obstáculos na ‘pressa’ da CBF para implantar árbitro de vídeo



Continue Lendo

Procurador do STJD não vê brecha para futura reclamação por causa do árbitro de vídeo



Continue Lendo

Eurico exalta árbitro de vídeo no Brasileiro: ‘Antes tarde do que nunca’



Continue Lendo