Cianorte aguarda TJ-PR e ainda acredita em vaga na Série C



Cianorte

O departamento jurídico do Cianorte espera que data da sessão do julgamento no TJ-PR que vai definir a situação do time paranaense na Série C de 2014 seja anunciada ainda nesta terça-feira. A liminar obtida no começo do ano na Justiça que determinava a inclusão da equipe na competição foi derrubada na semana passada pela CBF.

Apesar do impasse, Juliano Tetto, advogado do Cianorte, acredita que o clube vai conseguir mudar o resultado no TJ-PR, com base no argumento de que regulamentos de torneios nacionais não podem ser alterados em menos de dois anos de vigência.

RELEMBRE O CASO

O Cianorte cobra uma vaga na Série C do Brasileirão de 2014 por causa da reviravolta no regulamento da Série D de 2013. Inicialmente, a entidade anunciou, em ofício às federações estaduais, a redução de 40 para 32 times, incluindo o quinto colocado da Série D de 2012 – o Cianorte. Mas algumas federações pediram e, dois meses depois, a CBF retrocedeu, deixando o clube fora.



  • Para resolver a situação a CBF tem que inserir na competição o Brasilense e o Cianorte.

  • questão toda foi a entrada do Treze que tinha direito a vaga. Em razão disso a CBF inseri esse time e publicou uma norma sem efeito e nula de pleno direito. Foram realizados pela CBF: quebra de contrato; ausência de ampla defesa e contraditório; norma que sobrepôs o regulamento e a lei e ausência de isonomia entre os clubes. Resultado o Brasiliense e o Cianorte ficaram de fora. Como o Brasiliense poderia ser rebaixado???? O regulamento falava em 2 times????. Se for assim, o Treze tem que ficar de fora!!!!!!!

MaisRecentes

Conmebol anunciará veredito do Flamengo na segunda semana de janeiro



Continue Lendo

Presidência da Primeira Liga fica com o América-MG; vice é do Paraná



Continue Lendo

Botafogo recupera certificado de clube formador da CBF



Continue Lendo