Nigéria pode trocar Campinas por Londrina



Brinco de Ouro

Troca do gramado do Brinco de Ouro começou com um mês de atraso (Foto: Divulgação)

Preocupada com o atraso nas obras do Estádio Brinco de Ouro, em Campinas-SP, a seleção da Nigéria estuda uma proposta para realizar a preparação para a Copa do Mundo no centro de treinamento SM Sports, em Londrina-PR.

– Ficamos sabendo do descontentamento da Nigéria e colocamos o nosso CT à disposição. Enviei ontem (segunda-feira) um material completo para os membros da confederação da Nigéria. O documento tem fotos do CT e informações de Londrina. Acredito que eles vão dar uma resposta até o fim desta semana – declarou o empresário Sérgio Malucelli, dono do CT SM Sports.

O CT SM Sports está aprovado pela Fifa no catálogo oficial de centros de treinamentos disponíveis para as seleções utilizarem durante o Mundial.

Apesar do atraso de um mês no início da troca do gramado do Brinco de Ouro, que começou apenas na última semana, Álvaro Negrão, presidente do Guarani, não teme perder a seleção da Nigéria para Londrina. O Bugre, aliás, trocou o local de treinamento por causa das obras no gramado.

– (Teme perder a Nigéria?) Jamais. Estamos fazendo um bom trabalho e as obras estão dentro do cronograma. Está tudo dentro do previsto. Você acha mesmo que vamos perder a Nigéria depois de todo o investimento da Prefeitura de Campinas (custo estimado em R$ 1,5 milhão)? Não vai acontecer – declarou Álvaro Negrão.

O prazo de entrega do Brinco de Ouro está previsto para a primeira semana de junho. Além da reforma do gramado, o estádio terá mudanças nos vestiários e sala de imprensa. Recentemente, a Nigéria avisou que pretende chegar no Brasil em 11 de junho.

A Nigéria está no Grupo F da Copa do Mundo, com Argentina, Irã e Bôsnia. A estreia da seleção africana vai acontecer em 16 de junho, contra o Irã, às 16h, na Arena da Baixada.

RÚSSIA: ITU POR FLORIANÓPOLIS

Dirigentes da seleção da Rússia já procuraram a Fifa para tentar trocar Itu por Florianópolis como local de preparação para a Copa do Mundo. Os russos aguardam uma resposta sobre a liberação do Costão do Santinho até o fim do mês. O Estádio Novelli Júnior, em Itu, também está com as obras atrasadas (campos e sala de fisioterapia).



MaisRecentes

Um Tite x Carille ajudará famílias das vítimas do acidente da Chapecoense



Continue Lendo

Na situação, também há simpatia por união geral e candidato único no Flamengo



Continue Lendo

Grêmio tem reunião nesta sexta na Conmebol: arbitragem em pauta



Continue Lendo