Nigéria pode trocar Campinas por Londrina



Brinco de Ouro

Troca do gramado do Brinco de Ouro começou com um mês de atraso (Foto: Divulgação)

Preocupada com o atraso nas obras do Estádio Brinco de Ouro, em Campinas-SP, a seleção da Nigéria estuda uma proposta para realizar a preparação para a Copa do Mundo no centro de treinamento SM Sports, em Londrina-PR.

– Ficamos sabendo do descontentamento da Nigéria e colocamos o nosso CT à disposição. Enviei ontem (segunda-feira) um material completo para os membros da confederação da Nigéria. O documento tem fotos do CT e informações de Londrina. Acredito que eles vão dar uma resposta até o fim desta semana – declarou o empresário Sérgio Malucelli, dono do CT SM Sports.

O CT SM Sports está aprovado pela Fifa no catálogo oficial de centros de treinamentos disponíveis para as seleções utilizarem durante o Mundial.

Apesar do atraso de um mês no início da troca do gramado do Brinco de Ouro, que começou apenas na última semana, Álvaro Negrão, presidente do Guarani, não teme perder a seleção da Nigéria para Londrina. O Bugre, aliás, trocou o local de treinamento por causa das obras no gramado.

– (Teme perder a Nigéria?) Jamais. Estamos fazendo um bom trabalho e as obras estão dentro do cronograma. Está tudo dentro do previsto. Você acha mesmo que vamos perder a Nigéria depois de todo o investimento da Prefeitura de Campinas (custo estimado em R$ 1,5 milhão)? Não vai acontecer – declarou Álvaro Negrão.

O prazo de entrega do Brinco de Ouro está previsto para a primeira semana de junho. Além da reforma do gramado, o estádio terá mudanças nos vestiários e sala de imprensa. Recentemente, a Nigéria avisou que pretende chegar no Brasil em 11 de junho.

A Nigéria está no Grupo F da Copa do Mundo, com Argentina, Irã e Bôsnia. A estreia da seleção africana vai acontecer em 16 de junho, contra o Irã, às 16h, na Arena da Baixada.

RÚSSIA: ITU POR FLORIANÓPOLIS

Dirigentes da seleção da Rússia já procuraram a Fifa para tentar trocar Itu por Florianópolis como local de preparação para a Copa do Mundo. Os russos aguardam uma resposta sobre a liberação do Costão do Santinho até o fim do mês. O Estádio Novelli Júnior, em Itu, também está com as obras atrasadas (campos e sala de fisioterapia).



MaisRecentes

Detalhe técnico pode impossibilitar obra no campo do clube Everest



Continue Lendo

Mesmo debilitado, Eurico Miranda mostra sua força na política do Vasco



Continue Lendo

Apesar de decisão da Justiça, clubes apoiam Caboclo na CBF



Continue Lendo