Bancada da bola corre para salvar Proforte



Vicente
Deputados ligados ao futebol, entre eles Vicente Cândido (foto), e o Ministério do Esporte farão um esforço para votar o projeto do Proforte, que refinancia as dívidas de clubes, no fim de março ou início de abril, para que ele vire lei antes do meio de maio. O prazo é muito curto, inclusive porque alguns pontos do projeto precisam de consenso. Após a Câmara, o projeto precisa ir para o Senado.

Nova casa
A Arena das Dunas, em Natal, virou palco das reuniões da Federação Potiguar. Com a ideia de valorizar o estádio, o presidente José Vanildo já fez cerca de dez encontros no local desde o início do ano – o último serviu para a federação fechar parceria com a Penalty.

Jogo-teste
A diretoria do Atlético-PR quer antecipar o jogo-teste da Arena da Baixada do dia 26 para o dia 23 de março. Isso porque o time vai enfrentar o Vélez Sarsfield, em Curitiba, no dia 26, pela Libertadores. O único temor da mudança de data é que a iluminação do estádio pode não estar pronta.

Novo regulamento
Responsável pelo novo regulamento do Brasileirão, o presidente do Coritiba Vilson de Andrade deve apresentar o texto para o torneio de 2014 somente após o dia 10 de março. Ele vai defender a publicação online das decisões do STJD e o uso de suspensões como penalidade, em vez de multas.

Parcerias
A Ambev mostrou interesse em patrocinar as versões reduzidas da Fan Fest que a prefeitura de Curitiba pretende fazer em bairros afastados. Já sobre a Fan Fest oficial, o prefeito Gustavo Fruet tem conversado com possíveis parceiros comerciais para reduzir o custo aos cofres públicos, estimado em R$ 8 milhões.

Na grelha
No churrasco do último domingo na sede do Corinthians, a pressão sobre o diretor financeiro, Raul Correa, foi um dos temas. Conselheiros dizem que Emerson Piovesan, ligado ao opositor Paulo Garcia, está cotado para assumir o cargo, nesta ou na próxima gestão, com apoio da situação.

Rivalidade
Dirigentes do Internacional não gostam de que o Beira-Rio seja chamado de “arena”, apesar de o termo estar na moda por causa da Copa. Gelson Pires, secretário-geral do clube, afirma que a casa colorada deve ser chamada de “estádio”, tudo para se diferenciar ao máximo do arquirrival Grêmio, que possui a “Arena Grêmio”.

Crise
A cessão do uso do terreno da Arena Corinthians à administradora do fundo que vai gerir o estádio causou uma crise na Prefeitura. Parte do governo só descobriu que o prefeito Fernando Haddad tinha assinado a transferência nos últimos dias. O bate-boca atingiu o PT municipal.

Mirando alto
O candidato a presidente do São Paulo pela situação, Carlos Miguel Aidar, aposta em fazer 55 conselheiros na eleição que antecede a disputa presidencial. Diz que quase todos os conselheiros bons de voto estão com ele. “Dependendo dessa eleição, pode nem ter disputa presidencial”, provoca.

De Letra
“O CT de Cotia é um computador de última geração que usa um software pirata”
Marco Aurélio Cunha, ex-superintendente de futebol do São Paulo, sobre a atual gestão do CT de Cotia, onde treinam as categorias de base.



  • Boa Noite, Só de ler certas noticias me dá asco, esse Vicente Candido para mim deveria estar preso (ele não é do Caso Bancoq ) que o dinheiro sumiu, em vez de lutar pelo bem do povo essa quadrilha só luta por eles pela turma deles a mesma coisa o Haddad queria encher o povo de taxa como a Martaxa, aumentar o IPTU ( dar risada com a dentadura alheia é isso que esse PT sabe fazer e no fim quer ajudar seu amiguinho o Ali Babá (lulla) e essas politicas de manifestações são paus mandados porque o que não devia ter acontecido e ter a COPa, mais a Soberba do SR LULLA era muito grande, então a partir dai é que deveria ter as manifestações, não deixarem construir esses estátios que muitos não serão nem usados e foram todos super faturados e todo mundo aceitou quietinho e agora vem reclamar, não devei deixar gastar esse dinheiro e outra coisa porque ir encima da FIFA quem quiz foi esse governo tem que ir encima deles Lulla,Dilma, Dirceu, toda essa turma e todos que o apoiaram.

MaisRecentes

Promotor vê cessão de ingressos como incentivadora da violência das torcidas



Continue Lendo

Del Nero estava em reunião quando soube de suspensão. E não pode pisar na CBF



Continue Lendo

Ideia de biometria em setor de organizadas não entra em regulamento da CBF



Continue Lendo