Bancada da bola corre para salvar Proforte



Vicente
Deputados ligados ao futebol, entre eles Vicente Cândido (foto), e o Ministério do Esporte farão um esforço para votar o projeto do Proforte, que refinancia as dívidas de clubes, no fim de março ou início de abril, para que ele vire lei antes do meio de maio. O prazo é muito curto, inclusive porque alguns pontos do projeto precisam de consenso. Após a Câmara, o projeto precisa ir para o Senado.

Nova casa
A Arena das Dunas, em Natal, virou palco das reuniões da Federação Potiguar. Com a ideia de valorizar o estádio, o presidente José Vanildo já fez cerca de dez encontros no local desde o início do ano – o último serviu para a federação fechar parceria com a Penalty.

Jogo-teste
A diretoria do Atlético-PR quer antecipar o jogo-teste da Arena da Baixada do dia 26 para o dia 23 de março. Isso porque o time vai enfrentar o Vélez Sarsfield, em Curitiba, no dia 26, pela Libertadores. O único temor da mudança de data é que a iluminação do estádio pode não estar pronta.

Novo regulamento
Responsável pelo novo regulamento do Brasileirão, o presidente do Coritiba Vilson de Andrade deve apresentar o texto para o torneio de 2014 somente após o dia 10 de março. Ele vai defender a publicação online das decisões do STJD e o uso de suspensões como penalidade, em vez de multas.

Parcerias
A Ambev mostrou interesse em patrocinar as versões reduzidas da Fan Fest que a prefeitura de Curitiba pretende fazer em bairros afastados. Já sobre a Fan Fest oficial, o prefeito Gustavo Fruet tem conversado com possíveis parceiros comerciais para reduzir o custo aos cofres públicos, estimado em R$ 8 milhões.

Na grelha
No churrasco do último domingo na sede do Corinthians, a pressão sobre o diretor financeiro, Raul Correa, foi um dos temas. Conselheiros dizem que Emerson Piovesan, ligado ao opositor Paulo Garcia, está cotado para assumir o cargo, nesta ou na próxima gestão, com apoio da situação.

Rivalidade
Dirigentes do Internacional não gostam de que o Beira-Rio seja chamado de “arena”, apesar de o termo estar na moda por causa da Copa. Gelson Pires, secretário-geral do clube, afirma que a casa colorada deve ser chamada de “estádio”, tudo para se diferenciar ao máximo do arquirrival Grêmio, que possui a “Arena Grêmio”.

Crise
A cessão do uso do terreno da Arena Corinthians à administradora do fundo que vai gerir o estádio causou uma crise na Prefeitura. Parte do governo só descobriu que o prefeito Fernando Haddad tinha assinado a transferência nos últimos dias. O bate-boca atingiu o PT municipal.

Mirando alto
O candidato a presidente do São Paulo pela situação, Carlos Miguel Aidar, aposta em fazer 55 conselheiros na eleição que antecede a disputa presidencial. Diz que quase todos os conselheiros bons de voto estão com ele. “Dependendo dessa eleição, pode nem ter disputa presidencial”, provoca.

De Letra
“O CT de Cotia é um computador de última geração que usa um software pirata”
Marco Aurélio Cunha, ex-superintendente de futebol do São Paulo, sobre a atual gestão do CT de Cotia, onde treinam as categorias de base.



MaisRecentes

No Dia do Professor, COB abre inscrições para curso de iniciação esportiva



Continue Lendo

Mau desempenho do time afeta Maurício Galiotte no comando do Palmeiras



Continue Lendo

Possibilidade de apoio de Euriquinho gera desconforto no grupo Sempre Vasco



Continue Lendo