Copa pode ter apagão de telecomunicações na abertura



Arena Corinthians
Dois estádios, inclusive a Arena Corinthians, palco da abertura, podem chegar à Copa com precárias instalações de telefonia celular e de internet. Nem a sala de operações dos equipamentos está pronta. A passagem dos cabos também está na estaca zero. As operadoras pedem 120 dias para fazer o serviço com segurança. Faltam 111 para a abertura. O outro estádio igualmente atrasado é a Arena da Baixada.

Arena das Águas
A Arena das Dunas, em Natal, é motivo de preocupação para a Sinditelebrasil. A sala de 250m² onde estão localizados os equipamentos de telecomunicação inundou em alguns dias de chuva. A OAS Arenas, que faz a gestão do estádio, ainda não realizou obras de correção.

Paraíso condenado
O CT de Cotia deve sofrer grandes mudanças depois de abril, independente de quem vença a eleição para presidente do São Paulo. Na oposição, Marco Aurélio Cunha quer fazer de Cotia a equipe B do São Paulo para a disputa de outro estadual, enquanto Aidar quer um CT autônomo na negociação dos atletas.

Agrado
Delfim Peixoto, presidente da Federação Catarinense, passou a semana toda com José Marin Maria, presidente da CBF, e Marco Polo Del Nero, virtual futuro presidente. Foi com eles a Florianópolis, Rio de Janeiro, onde viu as obras da nova sede da CBF, e até à Granja Comary, em Teresópolis.

Organizado
O promotor Roberto Senise Lisboa deve pedir o auxílio do Gaeco, grupo de promotores especializados em crime organizado, para tentar descobrir se alguém da Portuguesa recebeu dinheiro para escalar Heverton na última rodada do Brasileiro. A escalação derrubou a Lusa para a Série B.

Fan fest
Jérôme Valcke, secretário-geral da Fifa, se reunirá no fim de março com Geraldo Júlio, prefeito do Recife, para selar a Fan Fest na cidade durante a Copa. Temendo processo na Justiça, a Prefeitura preparou uma versão barata do evento. O valor inicialmente orçado em R$ 20 milhões, teria baixado para R$ 11 milhões.

Fugindo da Copa
As maiores redes de hotel que operam no Brasil têm o menor nível de reservas confirmadas para os meses de junho e julho dos últimos cinco anos, segundo a associação que as congrega. A exemplo do que o LANCE! publicou ontem, essa é mais uma evidência de que a Copa não aumentará o turismo no país, talvez o contrário.

Outro lado
Antonio Carlos Mantuano, ex-vice do Botafogo e que defende que seja construído um CT no terreno doado ao clube em 2011, nega que o terreno seja inutilizável e diz que o presidente Mauricio Assumpção, nestes três três anos, nem sequer foi ao local.

Dupla paternidade
O grupo de situação da CBF agora diz que é dela a proposta de repassar de 25% da verba anual da CBF às 27 federações (hoje elas não recebem nem 5%). O primeiro a anunciar a proposta foi o  oposicionista Francisco Novelletto e diz que, se os outros já tinham a ideia por que não fizeram nada até agora.

De Letra
“O CT é a a maior piada desta gestão. O Maurício (Assumpção) prometeu a construção do CT todos os anos”
Carlos Eduardo Pereira, líder do grupo Mais Botafogo, de oposição.



MaisRecentes

Futebol americano: NFL e Microsoft ampliam parceria de atuação digital



Continue Lendo

Delta torna-se o primeiro parceiro da Olimpíada de Los Angeles-2028



Continue Lendo