Copa pode ter apagão de telecomunicações na abertura



Arena Corinthians
Dois estádios, inclusive a Arena Corinthians, palco da abertura, podem chegar à Copa com precárias instalações de telefonia celular e de internet. Nem a sala de operações dos equipamentos está pronta. A passagem dos cabos também está na estaca zero. As operadoras pedem 120 dias para fazer o serviço com segurança. Faltam 111 para a abertura. O outro estádio igualmente atrasado é a Arena da Baixada.

Arena das Águas
A Arena das Dunas, em Natal, é motivo de preocupação para a Sinditelebrasil. A sala de 250m² onde estão localizados os equipamentos de telecomunicação inundou em alguns dias de chuva. A OAS Arenas, que faz a gestão do estádio, ainda não realizou obras de correção.

Paraíso condenado
O CT de Cotia deve sofrer grandes mudanças depois de abril, independente de quem vença a eleição para presidente do São Paulo. Na oposição, Marco Aurélio Cunha quer fazer de Cotia a equipe B do São Paulo para a disputa de outro estadual, enquanto Aidar quer um CT autônomo na negociação dos atletas.

Agrado
Delfim Peixoto, presidente da Federação Catarinense, passou a semana toda com José Marin Maria, presidente da CBF, e Marco Polo Del Nero, virtual futuro presidente. Foi com eles a Florianópolis, Rio de Janeiro, onde viu as obras da nova sede da CBF, e até à Granja Comary, em Teresópolis.

Organizado
O promotor Roberto Senise Lisboa deve pedir o auxílio do Gaeco, grupo de promotores especializados em crime organizado, para tentar descobrir se alguém da Portuguesa recebeu dinheiro para escalar Heverton na última rodada do Brasileiro. A escalação derrubou a Lusa para a Série B.

Fan fest
Jérôme Valcke, secretário-geral da Fifa, se reunirá no fim de março com Geraldo Júlio, prefeito do Recife, para selar a Fan Fest na cidade durante a Copa. Temendo processo na Justiça, a Prefeitura preparou uma versão barata do evento. O valor inicialmente orçado em R$ 20 milhões, teria baixado para R$ 11 milhões.

Fugindo da Copa
As maiores redes de hotel que operam no Brasil têm o menor nível de reservas confirmadas para os meses de junho e julho dos últimos cinco anos, segundo a associação que as congrega. A exemplo do que o LANCE! publicou ontem, essa é mais uma evidência de que a Copa não aumentará o turismo no país, talvez o contrário.

Outro lado
Antonio Carlos Mantuano, ex-vice do Botafogo e que defende que seja construído um CT no terreno doado ao clube em 2011, nega que o terreno seja inutilizável e diz que o presidente Mauricio Assumpção, nestes três três anos, nem sequer foi ao local.

Dupla paternidade
O grupo de situação da CBF agora diz que é dela a proposta de repassar de 25% da verba anual da CBF às 27 federações (hoje elas não recebem nem 5%). O primeiro a anunciar a proposta foi o  oposicionista Francisco Novelletto e diz que, se os outros já tinham a ideia por que não fizeram nada até agora.

De Letra
“O CT é a a maior piada desta gestão. O Maurício (Assumpção) prometeu a construção do CT todos os anos”
Carlos Eduardo Pereira, líder do grupo Mais Botafogo, de oposição.



MaisRecentes

Conmebol anunciará veredito do Flamengo na segunda semana de janeiro



Continue Lendo

Presidência da Primeira Liga fica com o América-MG; vice é do Paraná



Continue Lendo

Botafogo recupera certificado de clube formador da CBF



Continue Lendo