Copa pode ter apagão de telecomunicações na abertura



Arena Corinthians
Dois estádios, inclusive a Arena Corinthians, palco da abertura, podem chegar à Copa com precárias instalações de telefonia celular e de internet. Nem a sala de operações dos equipamentos está pronta. A passagem dos cabos também está na estaca zero. As operadoras pedem 120 dias para fazer o serviço com segurança. Faltam 111 para a abertura. O outro estádio igualmente atrasado é a Arena da Baixada.

Arena das Águas
A Arena das Dunas, em Natal, é motivo de preocupação para a Sinditelebrasil. A sala de 250m² onde estão localizados os equipamentos de telecomunicação inundou em alguns dias de chuva. A OAS Arenas, que faz a gestão do estádio, ainda não realizou obras de correção.

Paraíso condenado
O CT de Cotia deve sofrer grandes mudanças depois de abril, independente de quem vença a eleição para presidente do São Paulo. Na oposição, Marco Aurélio Cunha quer fazer de Cotia a equipe B do São Paulo para a disputa de outro estadual, enquanto Aidar quer um CT autônomo na negociação dos atletas.

Agrado
Delfim Peixoto, presidente da Federação Catarinense, passou a semana toda com José Marin Maria, presidente da CBF, e Marco Polo Del Nero, virtual futuro presidente. Foi com eles a Florianópolis, Rio de Janeiro, onde viu as obras da nova sede da CBF, e até à Granja Comary, em Teresópolis.

Organizado
O promotor Roberto Senise Lisboa deve pedir o auxílio do Gaeco, grupo de promotores especializados em crime organizado, para tentar descobrir se alguém da Portuguesa recebeu dinheiro para escalar Heverton na última rodada do Brasileiro. A escalação derrubou a Lusa para a Série B.

Fan fest
Jérôme Valcke, secretário-geral da Fifa, se reunirá no fim de março com Geraldo Júlio, prefeito do Recife, para selar a Fan Fest na cidade durante a Copa. Temendo processo na Justiça, a Prefeitura preparou uma versão barata do evento. O valor inicialmente orçado em R$ 20 milhões, teria baixado para R$ 11 milhões.

Fugindo da Copa
As maiores redes de hotel que operam no Brasil têm o menor nível de reservas confirmadas para os meses de junho e julho dos últimos cinco anos, segundo a associação que as congrega. A exemplo do que o LANCE! publicou ontem, essa é mais uma evidência de que a Copa não aumentará o turismo no país, talvez o contrário.

Outro lado
Antonio Carlos Mantuano, ex-vice do Botafogo e que defende que seja construído um CT no terreno doado ao clube em 2011, nega que o terreno seja inutilizável e diz que o presidente Mauricio Assumpção, nestes três três anos, nem sequer foi ao local.

Dupla paternidade
O grupo de situação da CBF agora diz que é dela a proposta de repassar de 25% da verba anual da CBF às 27 federações (hoje elas não recebem nem 5%). O primeiro a anunciar a proposta foi o  oposicionista Francisco Novelletto e diz que, se os outros já tinham a ideia por que não fizeram nada até agora.

De Letra
“O CT é a a maior piada desta gestão. O Maurício (Assumpção) prometeu a construção do CT todos os anos”
Carlos Eduardo Pereira, líder do grupo Mais Botafogo, de oposição.



  • MÁRCIO

    kkkkk, primeiro era a permissão do terreno, estava vencida (1988), depois os Dutos da Petrobrás (praticamente impossível “segundo a imprensa marrom” construir ali), depois a promotoria pelo promotor santista querendo brecar a obra, depois dinheiro público kkkk, nunca vi pegar dinheiro do governo e ter que pagar com juros e dando garantia, depois mais blá, blá, blá , etc, agora a telefonia, depois quando tiver tudo terminado, já estou prevento a matéria, corinthians não vai conseguir pagar , oras bolas, se não vai conseguir pagar (mas não era doação do governo o estádio)kkkkkkkk só rindo mesmo né antis..

  • Ado

    Esse atraso todo esta intrínsico no país. Um país atrasado na política, saúde, educação, segurança… porque raios os estádios ficariam prontos dentro do prazo? O Brasil não é sério.

    • Fernando Guimarães

      Este país é o país do faz de conta…

    • SHALON MAX

      E AINDA VEJO NOS SITES DE NOTICIA QUE A PRESIDENTE SERA REELEITA NO PRIMEIRO TURNO…OS BRASILEIROS MERECEM O GOVERNO QUE TEM….SO LAMENTO !

  • Marcelo Ferri

    Trabalhei anos em redações! Fui repórter e editor! E NUNCA, NUNCA, NUNCA, publicaria ou deixaria um repórter publicar uma notícia que tenha no título a palavra PODE. Mas enfim, quem disse que o Lancenet faz jornalismo?!

    • Rafa

      Penso o mesmo !

  • Felipe Ricco

    A coluna é boa, só tem que revisar melhor os textos antes de publicar, tem muitos erros de português.

  • SO porque a arena Corinthians esta fazendo teste de iluminação.. já vem dizendo que vem apagão..

    • Johnathan Braga

      Oh burro, é apagão de telecomunicaçao não de energia, lê a matéria primeiro (isso se vc sabe ler nè)

  • Marcelo

    Sr. Bruno Andrade, onde apreendestes a escrever??? Jornalista de 5º categoria.

  • excelente kkkkkk

  • Antonio Carlos

    Acho que mais uma vez o POVO vai pagar para ter uma copa,sem uma estrutura de PRIMEIRO MUNDO vamos sim POVO ficar sem uma boa COMUNICAÇÃO que hoje já é de péssima QUALIDADE.

  • joilson andrade

    Mas o promotor Roberto Senise Lisboa não tinha “fortes indícios” de que alguém (?) da Portuguesa tinha recebido propina? Por que agora vai pedir o auxílio do Gaeco??? Tinha ou não tinha? Tem ou não tem?? Ou será que só quer aparecer?

  • Marcio

    Se este atraso fosse na China , só pelo atraso todos já tinham sido fuzilados e as famílias estariam fazendo vaquinha na internet para pagar a bala. Infelizmente não é na China então tome atraso para pedir mais verbas….
    Quanto ao PODE será que pode um regulamento valer mais que um estatuto federal?

MaisRecentes

Del Nero estava em reunião quando soube de suspensão. E não pode pisar na CBF



Continue Lendo

Ideia de biometria em setor de organizadas não entra em regulamento da CBF



Continue Lendo

Licitação dará destino a direitos da Copa América que eram da Datisa



Continue Lendo