Gobbi pode perder três meses de mandato



Gobbi
Conselheiros do Corinthians ligados a Andrés Sánchez vão tentar antecipar a eleição presidencial para novembro (marcada para fevereiro de 2015), o que cortaria o mandato de Mario Gobbi (foto) em três meses. Mas o tempo para fazer a reforma estatutária é muito curto, cerca de sete meses, incluindo votações no Conselho Deliberativo e assembleia de associados. A meta é fazer em quatro meses.

Holofote
Sem emprego, o gerente de futebol Paulo Angioni disse num evento que co-organizou no Rio que ninguém no Brasil tem tanta expertise na gestão de clube quanto ele. Na plateia estava o ex-diretor do Vasco René Simões, que também está desempregado.

Fogo rubro
Conselheiros de vários grupos do Flamengo estão fazendo uma aliança contra o que consideram descaso da diretoria. Dizem que o clube está abandonado e que eles são preteridos em favor dos sócios-torcedores. Na próxima reunião do Conselho Deliberativo, o clima deve esquentar.

Sem rusgas
Roy Hodgson, técnico da Inglaterra, selou a paz com o prefeito Arthur Virgílio Neto (Manaus) e o governador Omar Aziz (AM) em almoço no dia 17. Em dezembro, Hodgson causou mal-estar em Manaus ao dizer que preferia ficar no grupo da morte a jogar na Amazônia. Ficou com ambos.

Mãos limpas
O ex-árbitro assistente Marçal Mendes, que havia denunciado a Ferj por discriminar os árbitros e exigir que eles realizassem algumas atividades sem remuneração, fez denúncia semelhante contra a Federação Paulista de Futebol. Também neste caso o Ministério Público do Trabalho decidiu abrir investigação.

Retribuição
O presidente da CBF, José Maria Marin, nomeou os presidentes de federação Mauro Carmélio (CE) e Evandro Carvalho (PE) e José Vanildo (RN) “chanceleres do COL” em seus estados. Os três são cabos eleitorais de Marco Polo Del Nero, virtual futuro presidente da CBF. O título lhes dará acesso quase ilimitado na Copa do Mundo.

Barranco alvinegro
O terreno que o pré-candidato a presidente do Botafogo Antonio Carlos Mantuano anuncia como futuro CT está descartado. Segundo a diretoria, o lote recebido em 2008 é tão irregular que a terraplenagem e os muros de contenção sairiam mais caros do que a própria construção do CT.

Saturou
Andrés Sanchez, que em 2011 operou a adoção do modelo atual de contrato clube-TV, disse no Rio que a TV aberta precisa “maneirar na transmissão de jogos” Estudo da Pluri com 3.940 jogos no Brasil em 2013, mediu arrecadação de R$ 475 milhões, igual a 50 jogos da Liga dos Campeões.

Curso estelar
O curso de Gestão Técnica no Futebol, que a Universidade do Futebol vai realizar a partir do dia 10, possui uma lista de famosos jogadores e ex-jogadores, como Alex (Coritiba), Edu (ex-Betis e ex-São Paulo), Cris (ex-Vasco), William Machado (ex-Corinthians), Vagner Mancini e Roque Júnior (ex-Palmeiras).

De Letra
“Elitização do futebol é a coisa mais ridícula do futebol brasileiro”
Andres Sanches, ex-presidente do Corinthians, sobre o aumento do valor de ingressos no futebol brasileiro.



MaisRecentes

Tecnologia brasileira é implantada em estádios da América do Sul



Continue Lendo

Fortaleza ajuda população com vacinas contra a gripe



Continue Lendo

Universidade Brasil, parceira de Flamengo e Corinthians, quer ampliar programa de estudos



Continue Lendo