Botafogo tem mais de 700 ações na Justiça



Botafogo

O relatório de atividades do Jurídico do Botafogo, finalizado neste mês, mostra que no final de 2013, o clube sofria 205 ações cíveis, 325 ações trabalhistas e 214 execuções fiscais, sem contar as que haviam sido extintas ou em que foram acordadas. O clube tem tido sucesso em várias ações, mas segue expulso do Ato Trabalhista e não tem chance de conseguir as CNDs em curto prazo.

Promessa
Apesar de ter contrato com o Fenerbahçe até junho de 2015, o volante Cristian comentou com pessoas próximas que a diretoria do clube turco aceita liberá-lo sem custos no meio deste ano, um ano antes do final. O sonho do jogador é voltar a defender o Corinthians.

Raia cheia
O conselheiro botafoguense Cláudio Good, considerado um dos dois mais poderosos do clube carioca, negocia apoios para se lançar candidato a presidente. Pela situação, o candidato deve ser Alberto Macedo. Já na oposição, Antonio Carlos Mantuano e Carlos Eduardo Pereira.

Acordo
A decisão de postergar o exame das contas de 2012 pelo Conselho do Vasco mostrou que a oposição não-euriquista não conseguiu fazer sua força crescer no último ano. Mais uma vez aliados de Roberto Dinamite e Eurico Miranda dominaram o Conselho. E as eleições devem ocorrer mesmo em julho, como Eurico defende.

Liderança
Visto internamente como novo porta-voz do Bom Senso FC com a saída de Paulo André para o futebol da China, o goleiro Fernando Prass, do Palmeiras, afirma que é apenas um dos mais atuantes do movimento. Prass está ciente da sua importância, mas diz que o grupo tem quase 30 líderes.

Dia D
A Portuguesa vai decidir na terça-feira que rumo dará na luta para não ser rebaixada à Série B. O Conselho Deliberativo marcou para esse dia a reunião extraordinária. Uma das propostas mais fortes é o clube entrar diretamente na Justiça comum. Os conselheiros estão frustrados com o pequeno apoio dos grandes empresários ligados ao clube.

De volta?
Conselheiros santistas têm dito nos bastidores que o ex-presidente Marcelo Teixeira está analisando lançar a sua candidatura à presidência do Santos na próxima eleição. A assessoria do ex-dirigente, por sua vez, rechaça a possibilidade. Teixeira foi presidente do Santos entre 1999 e 2009.

Permuta
A diretoria do São Paulo alega que o clube não vai pagar 20 milhões de dólares (R$ 48 milhões) pelo dois telões do Novo Morumbi – preço repassado pela oposição. Segundo a direção, a ideia é substituir o valor por publicidade de empresas nos próprios telões.

Encontro marcado
Assim que voltar da Europa, onde pretende assistir jogos das oitavas de final da Liga dos Campeões, Tite vai se encontrar o técnico argentino Carlos Bianchi, do Boca Juniors. O encontro foi agendado pelos dois por telefone. O ex-treinador do Corinthians já esteve com Zagallo e Parreira no começo do ano.

De Letra
“Se as leis são fracas e não punem, os torcedores do bem precisam ajudar na fiscalização e se afastar dos vândalos”
Fernando Prass, goleiro do Palmeiras e líder do Bom Senso FC, sobre a violência no futebol brasileiro.



MaisRecentes

Gestão de associação coloca clubes de Santa Catarina na vanguarda do futebol



Continue Lendo

Internet e canais de filmes podem transmitir jogos do Brasileirão a partir de 2019



Continue Lendo

Zagueiro Igor Rabello pode deixar o Botafogo e se transferir para a Itália



Continue Lendo