Oposição da CBF debate repasse de verba às federações



Novelletto
A oposição da CBF, liderada por Francisco Novelletto (foto), tem debatido uma proposta de repasse de 25% da verba anual da entidade (cerca de R$ 500 milhões) às 27 federações. Parte do grupo oposicionista acredita que o valor mereça ser dividido de forma igualitária. Já outra ala quer que o montante seja dividido de acordo com a posição de cada federação no ranking da confederação.

Ranking
Atualizado pela última vez em dezembro do ano passado, o ranking nacional da CBF é liderado pelas federações de São Paulo (1º), Rio de Janeiro (2º), Minas Gerais (3º), Rio Grande do Sul (4º) e Paraná (5º). A federação de Roraima está no último lugar da lista (27º).

Encaminhado
O deputado federal José Rocha (PR-BA) vai pedir nos próximos dias a abertura de uma audiência pública para a discussão do projeto de lei (regulamentação dos contratos de técnicos na CBF) da Federação Nacional de Treinadores de Futebol na Comissão de Desportos, último passo antes da discussão entrar no Congresso.

Debate colorado
O Conselho Deliberativo do Internacional vai realizar uma reunião com a diretoria, amanhã, no Centro de Eventos do Beira-Rio, para analisar o orçamento do futebol e debater os critérios de contratações e vendas de jogadores em 2014. O pedido de reunião partiu do grupo político Mais Inter.

Agora vai?
A Arena da Baixada vai receber até segunda-feira um novo empréstimo de R$ 65 milhões do BNDES. Com a verba adicional, o número de operários, hoje estimado em 1.200, será aumentado para 1.500 até o fim de fevereiro. A Fifa já avisou quer quer o estádio pronto até o meados de abril.

Marketing imperial
Antes de assinar contrato com Adriano, a diretoria do Atlético-PR analisou e aprovou um projeto de marketing da empresa ROI Esporte. A agência, administrada pelos empresários Tiago Rodrigues e leverson Passos, vai explorar a imagem do Imperador em eventos, promoções, comerciais e jogos da Copa Libertadores.

Tempo livre
Desempregados, o lateral-direito Paulo César, ex-Santos, e o volante Gilberto Silva, ex-Atlético-MG, têm atuado com mais afinco nos bastidores do Bom Senso FC em 2014. Eles são os responsáveis por articular as reuniões com sindicatos, dirigentes, Rede Globo, CBF e Ministério do Esporte.

Craques do Twitter
O Twitter vai divulgar em breve o levantamento dos esportistas que mais ganharam seguidores em 2013. A lista é liderada por Cristiano Ronaldo. Kobe Bryant e Lebron James, astros da NBA, ficaram com a 2º e a 3º colocação, respectivamente. Neymar e Ronaldinho Gaúcho vêm logo atrás.

Desinformados
Os dirigentes do São Paulo iniciaram a negociação com Alexandre Pato sem saber que o atacante não poderia defender o time no Paulistão por já ter feito três jogos no torneio. Após descobrirem o fato, eles até chegaram a repensar o acordo, mas resolveram fechar o empréstimo mesmo assim.

De Letra
“Pelo que ouço, a maioria das federações já assinou apoio à situação. Como alguém assina apoio sem antes ouvir uma proposta?”
Hélio Cury, presidente da Federação Paranaense de Futebol, sobre a chapa da situação da CBF não ter divulgado as suas propostas.



  • joe LHP

    500 milhões para os donos das federações e enquanto isso os clubes cheios de dívidas, lamentável!!!

MaisRecentes

Final com Flamengo bate recorde de audiência do futebol na Globo em 2017



Continue Lendo

Inclusão de técnicos no fair play financeiro da Série A entrará em pauta para 2018



Continue Lendo

Flamengo aprova orçamento de 2018 com verba tímida para contratações



Continue Lendo