Por Série A, Lusa deve ir à Justiça Comum



Lusa

A Portuguesa deve decidir nesta semana iniciar ação na Justiça Comum contra a decisão do STJD que lhe retirou os pontos no caso Héverton. O presidente do clube Ilídio Lico já tem o apoio da maioria dos presidentes de poderes do clube. A decisão será tomada por reunião extraordinária do Conselho Deliberativo, que deve ser convocado nos próximos dias.

Doping
O coordenador do controle de doping da Copa, Fernando Solera, vai explicar, em São Paulo, como funcionará o passaporte biológico dos jogadores. A palestra vai acontecer no Congresso Médico da Fifa, entre os dias 15 e 16. Participarão dez dirigentes da Fifa.

Greve
Após a tentativa frustrada de greve dos trabalhadores da Arena Amazônia na manhã de ontem, o Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Construção Civil de Manaus promete realizar uma greve “gigantesca” nesta semana. A greve ocorre em resposta a morte de operários da obra.

No bolo
Os R$ 3,4 milhões que o Grêmio cobra da OAS Arenas para finalizar o CT estão na renegociação do contrato da Arena Grêmio. Em termos gerais, o clube reivindica mais ativos de curto prazo e cede no longo prazo. O Grêmio diz à torcida que está melhorando o contrato e a OAS não desmente.

Legislação
O deputado federal Pedro Rocha (PR-BA) recebe hoje um parecer técnico da Consultoria Legislativa da Câmara dos Deputados sobre o projeto de lei para a regulamentação da profissão de técnicos, apresentado pela Federação Nacional dos Treinadores. O resultado pode definir se o PL irá para a Câmara.

Eleição Botafogo
O ex-presidente do Conselho Fiscal do Botafogo, José Carlos Mantuano definiu que será candidato à presidência do clube e diz possuir apoio de cinco ídolos botafoguenses: Zagallo, Jairzinho, PC Caju, Roberto Miranda e Amarildo. As principais propostas são a reformulação do programa de sócios e a construção do CT.

Fim da linha
O CT da Traffic em Porto Feliz (SP), que foi inaugurado em março de 2009 como um dos melhores do mundo, está sendo vendido para um grupo econômico da China que possui um clube. O agente Joseph Lee é o intermediário. A seleção de Honduras ainda ficará no CT durante a copa.

Inclusão
A Copa Casa deste ano terá seus jogos finais realizados como preliminares de partidas do Paulista. O torneio é realizado pela Fundação Casa, para jovens infratores, e pela FPF, e a partida inaugural ocorrerá na preliminar do jogo entre Atlético Sorocaba e Ponte Preta, no sábado, em Sorocaba.

Tour técnico
Após o congresso técnico da Copa, em Florianópolis, dia 20, Louis van Gaal , Alejandro Sabella (foto) e Didier Deschamps, técnicos de Holanda, Argentina e França, respectivamente, vão continuar no Brasil para visitar as instalações (CTs, hotéis e estádios) que suas equipes vão usar em várias cidades.

De Letra
“Fiquei muito azedo nos primeiros dias em casa. Agora, depois de curtir as férias, estou mais aliviado”
Tite, treinador, sobre o afastamento do futebol, após a saída do Corinthians, em dezembro de 2013.



  • Amauri

    É isso ae Lusa,justiça comum neles.Pra vê se assim, acaba de uma vez por todas com à mania desses “esxpertosx”

  • José Teixeira Filho

    A Portuguesa precisa mesmo ir à justiça comum. Chega de privilegiar o Flu/CBF. O futebol no Brasil – como de resto todos os setores – está indo para o buraco. É a maneira PT de governar. Falar nisso, quantos ônibus já foram queimados este ano no Brasil?

    • Luciano

      Concordo com tudo. A propósito, só em SP foram 45 ônibus.

    • Cristiano de Freitas

      Privilegiar FLA e Flu né amigão. Não seja massa de manobra ao repetir só o que essa mídia tendenciosa te passa como informação.

  • manda quem pode obedece quem tem juizo flu.unimed e rica

    • Guilherme

      Leia o art. 217 da CF/88 e pare de ser massa de manobra da imprensa paulista.

  • Quero a punição da CBF e da Fifa para a Portuguesa,no minimo 2 anos sem participar de nenhuma competição no Paíse depois voltar para a série “D” do Brasileiro, será que a Portuguesa vai resistir a esse tempo e ainda continuar viva ou será o fim da agremiação no futebol. Estão brincando com fogo.

    • luiz

      Flu na segundona.

      • carlos martins

        Manda quem pode obedece quem tem JUIZ

      • HAMILTON SOARES MARTINS

        E muita brincadeira, quem jogou com jogador irregular foi a portuguesa, precisa ser desfiliada da
        Federaçao ok………..kakakakakakakakakakakakakakakakakaka

  • Maria

    Os doutos da CBF e do TJD parecem não entender muito sobre hierarquia das leis. Se o Estatuto do Torcedor (federal) regula atividades do futebol brasileiro e seus protagonistas…é elementar que a Portuguesa tem razões legais de pedir. Uma Vergonha !

    • Helio Gonçalves

      Maria:

      Não quero muito. Cite apenas UM torcedor que consulta o tal artigo do Estatuto que diz que não basta o advogado estar presente, o clube ser cientificado, etc para saber quem vai jogar.
      Mais, cite UM clube que durante 10 anos escalou jogador suspenso na sexta.
      Pare de ser influenciada pela imprensa que não é séria,
      Abraço,

    • Rodrigo

      Eu desafio a qualquer um me transcrever a parte do estatuto do torcedor que diz, textualmente, que a punição do tribunal desportivo (STJD) só valha após publicação… e mais: publicação no site da CBF. Desafio.

      Não vão. Porque não existe.

      O E.T. diz o que o torcedor tem direito de saber. Não diz nem prazo para publicação…. O E.T. não entra dentro do quesito disciplinar e sua aplicação. Pois isso é papel do CBJD.

      A Portuguesa pode entrar a vontade na justiça comum… vai perder de novo…e muito provavelmente por unanimidade de novo… em sinuca a gente diria que vai perder de “cara de gato” de novo….

      • Manl Lourenço

        Perfeito!!! ST

    • jacão

      Putz. Então a DILMA pode chegar aqui no Rio e fazer e acontecer no ESTADO e PREFEITURA?

    • Guilherme

      Uma vergonha eh vc escrever sobre algo que não tem conhecimento. Leia o Art. 217 da CF/88, se é que é para falar de hierarquia de normas. Bem, se depois disso vc não se convencer que está falando bobagem é pq quer insistir no erro.

  • JOSUEL SOARES DA CRUZ

    LUSA TEM QUE IR PARA SEGUNDONA JA.

  • Pablo Alonso

    Vai quebrar a cara novamente e dessa vez vai ter represália da Fifa.

  • Joao Paulo

    A Portuguesa está certinha. Colocou jogador irregular e ainda é suspeita de ter recebido suborno.
    Só no Brasil mesmo que alguem consegue defender um criminoso.

    • PC

      show de bola sua analise, error tem que pagar!!

  • FRANCISCO

    LUSA TEM QUE IR PARA TERCEIRA DIVISÃO JÁ.

  • wilson lage de abreu

    nao da mais para aguentar este choromingo erraram assinam oregulamento erram e nao querem serem punidos se por acaso se venderam como dizem devem ser punidos em dobro pois e um absurdo querem ganhar uma causa usando o estatuto do torcedor pior e quem seque defendendo este absurdo a portuguesa se etrar na justiça comum tem que ser punido com rigor pela fifa/cbf.

  • Não interessa ken vai descer, a
    lusa tem q ficar na primeira, pelo bem do futebol …..

    • Pelo bem do futebol pode jogar com atleta irregular. Brilhante raciocínio!!!

  • Cesar Rei Tetra

    eu quero ver esse julgamento. especialmente se chegar no STF. qualquer juiz sem má intenção vai condenar os que andam errado, nesse caso portuguesinhas.

  • Ocimar

    A Portuguesa agiu como clube amador, colocando um jogador suspenso para jogar. Mereceu ser condenada. Aí acaba uma situação. Uma outra, é apurar se alguém lá de dentro da Lusa agiu de má fé induzida por alguém de uma outra agremiação, não avisando a comissão técnica de que o jogador estava suspenso. Se for comprovado esta ação, além de cadeia para os responsáveis, deve ser rebaixado para a Série D o clube que estiver envolvido nisto.

  • Ocimar

    Além de tudo, justiça comum no esporte jamais poderá existir. Senão eu vou entrar também alegando que não deram as mesmas condições pros jogadores do meu time em relação ao Cruzeiro e quero ser campeão também. Vou entrar na justiça querendo os jogos no mesmo horário, pois uns jogam com 20 graus e outros com 40 graus… Ou seja, justiça comum no esporte, seja lá qual for ele, é uma ASNEIRA, uma PALHAÇADA.

  • Renato

    Se a Portuguesa ou qualquer outro clube ganhar uma causa dessa, significa que nos campeonatos seguintes todos clubes poderão utilizar jogadores que foram expulsos a vontade.

  • Manoel Lourenço

    Eu pensava que esse lixo tinha falido.

  • RLima

    É simples assim esse caso Framengue$a, ” o crub dos maus costumes o das papeletas Amarelas “.
    Cometeu a maior cagada colocando o seu lateral sem condições de jogo e fêz da Portugue$a o seu papel higiênico para limpar essa imensa sugeira…

    Vamos ficar de olho com a ” Lupa “, para não dar ” Bandeira “…

    Esse promotor é sério ou vai ficar só prometendo….

  • Nilo

    Tomara que a Portuguesa barbuda vá a Justiça Comum, pois além de não ganhar nada ainda será banida do FUTEBOL, Art. 68 da FIFA.

  • Marcelo

    SE O ESTATUTO DO TORCEDOR FOR RESPEITADO, O VASCO TEM QUE GANHAR OS 3 PONTOS DA ARMADILHA QUE O ATLÉTICO PARANAENSE ARMOU. NUNCA VI QUALQUER EVENTO NO MUNDO SER REALIZADO SEM POLÍCIA. O PIOR AINDA ACONTECEU QUANDO O MEDROSO JUIZ REINICIOU AQUILO DESRESPEITANDO OS MAIS DE 60 MINUTOS DA REGRA ( 74 MINUTOS ), QUE DETERMINAM O FIM DA PARTIDA COM A PUNIÇÃO DO MANDANTE DO JOGO ( VASCO 3 X 0 ATL. )

  • Mario Campos

    O que puder fazer para punir esta tal de Portuguesa, para que a sua diretoria aprenda a parar de ser corrupta, antiética, que quer ganhar no tapetão sempre que tem a oportunidade. Já tentou inventar jogador irregular nos outros times, e agora coloca jogador irregular achando que está tudo bem, porque vão defender a coitadinha.Por mim, não interessa se rebaixem 4, 5 ou 6, mas a Portuguesa não pode jogar a série A no próximo ano.

MaisRecentes

CBF começa treinar instrutores para curso do árbitro de vídeo



Continue Lendo

Se estrear na próxima rodada, árbitro de vídeo não será para todos os jogos da Série A



Continue Lendo

Licenciamento vira argumento de CBF e clubes para minimizar liminar contra exigência de CND



Continue Lendo