Treinadores vão a Brasília por regulamentação



Mancini

A Federação Nacional dos Treinadores, cujo um dos vice-presidente é Vagner Mancini (foto), redige um Projeto de Lei para a regulamentação dos contratos entre técnicos e clubes, que visa a criação de um cadastro na CBF – similar ao dos jogadores. A federação estima que 80% dos treinadores brasileiros trabalham sem contrato assinado. O documento será apresentado pelo deputado federal José Rocha (PR-BA).

Fair Play
A Federação Nacional dos Treinadores também quer criar cláusulas que protejam os técnicos de possíveis calotes, sobretudo em clubes pequenos. Uma das ideias é proibir a contratação de um novo treinador caso haja pendências com o técnico recém-demitido.

Sem pressa
Wlademir Pescarmona, ex-diretor de futebol do Palmeiras, pretende intensificar sua candidatura à presidência do clube somente em março. Antes, Pescarmona quer conversar com o maior número de sócios possíveis. Para concorrer ao posto em 2015, ele precisa de ao menos 15% dos votos do Conselho Deliberativo.

Sozinho?
Conselheiros da oposição do Santos veem como “indispensável” a presença do presidente licenciado Luis Alvaro na reunião extraordinária de amanhã do Conselho Deliberativo. Para eles, caso Laor não compareça, a atual diretoria vai argumentar que ele atuou sozinho na renegociação do contrato de Neymar em 2011.

Documentário
A R2O Filmes está produzindo um documentário especial sobre o Bom Senso FC. Além de depoimentos dos líderes do grupo, entre eles, Alex, Paulo André e Dida, a gravação vai mostrar detalhes de reuniões e bastidores dos jogos que houve manifestações.

Ultimato
A Fifa vai esperar até o fim de março para que o novo CT do Grêmio fique pronto. Se a obra não avançar, as seleções da Copa do Mundo serão aconselhadas a treinar na Arena do Grêmio e no Sesc Campestre. À espera de uma verba de R$ 3,5 milhões da OAS, as obras do CT estão paradas.

Turista
De volta ao Brasil na última quinta-feira após um período de férias com a família, o técnico Tite já prepara uma nova viagem pela Europa em março. O ex-treinador do Corinthians quer visitar as instalações e conhecer a forma de trabalho de Arsenal, Bayern de Munique e Manchester City.

Débito
Jogadores do Nacional, tradicional clube de São Paulo, estão sem receber salários desde novembro de 2013 – além do 13. Segundo eles, a empresa Know How Brasil, parceira do time e responsável pela folha salarial, ainda não estipulou uma data para quitar as dívidas. O time estreia na Segunda Divisão do Paulistão em 6 de abril.

Por onde anda?
Parte do elenco e membros da comissão técnica do Osasco Audax, que disputa a Série A1 do Paulistão, estão insatisfeitos com a constante ausência do presidente Vampeta no dia a dia do clube. Segundo eles, o ex-volante do Corinthians prefere ocupar o tempo com entrevistas e compromissos particulares.

De Letra
“Eles usam dados imprecisos para explicar o erro que cometeram contra o São Paulo”
José Francisco Manssur, assessor da presidência do São Paulo, sobre a oposição declarar que o projeto do Novo Morumbi terá um gasto extra oculto de R$ 71 milhões.



MaisRecentes

Grupos políticos do Vasco pedem fim de gasto extra em viagens



Continue Lendo

Rubens Lopes, presidente da Ferj, vê problema em fluxo de pagamento de cotas de TV aos clubes



Continue Lendo

Sem ser relacionado, Deyverson deve conversar com Mano Menezes



Continue Lendo