Bom Senso FC prepara proposta de calendário e quer reunião com Ministério do Esporte



BOM SENSO 1

Membros do Bom Senso FC se reuniram em São Paulo na última segunda-feira (Foto: Reprodução)

Além de analisar uma lista atualizada de clubes devedores na reunião da última segunda-feira, o Bom Senso FC debateu uma nova proposta de calendário nacional para o futebol brasileiro e detalhes da implementação do fair play financeiro a partir de 2015.

A oferta de novo calendário foi feita com base em estudos da Universidade do Futebol e pesquisas de especialistas em gestão esportiva. Ela será entregue para a Rede Globo e para a CBF nos próximos dias.

No encontro, o grupo também decidiu que vai pedir uma reunião com o Ministério do Esporte para tratar do fair play financeiro.



  • Leandro

    Qualquer mudança que venha pra melhorar o nosso campeonato decadente, sempre será bem vinda. E a população e torcedores tem que apoiar o Bom senso.

  • Emeson

    Ganhando mundos e fundos de dinheiro e ainda reclamam de falta de condições de trabalho, pior fazendo o que eles mais gostam, jogar futebol. Reclama de barriga cheia, manda uns deles pesquisarem e estudarem sobre as condições sub-humanas de pessoas que trabalha de segunda a sábado no pesado e em um sol escaldante para ganha 100 reais por semana, e ainda chegam no domingo em ksa felizes. O brasileiro precisa é de saúde, moradia, educação, segurança e empregos dignos.. o que os jogadores achariam se junto com o calendario e o far paly financeiro eles dividissem seus provimentos de maneira iguais de goleiro a atacante, olhe se eles aceitaria. É justo buscar melhorias, mas dizer q são sobrecarredos e precisam de mais férias, isso sim é covardia com brasileiros que vivem em situações melancolicas.

    • andre griesa

      parabéns é isso que penso

    • André

      Emeson”…você não leu muito sobre o Bom Senso não é mesmo?
      Você sabe que eles buscam melhorias exatamente para os clubes menores, onde os jogadores ganha pouco mais do que UM SALÁRIO MÍNIMO? Sabe que esses mesmo jogadores, que ganham pouco, são mais de 90% no futebol brasileiro?
      Então. Acho que você andou lendo as coisas meio que por cima. Sem se aprofundar no assunto. Mas você não é o único, fique tranquilo.
      Só vou deixar uma dica pra você: Dá próxima vez que for emitir uma opinião, aprenda mais sobre o assunto. Na própria internet você arruma boas fontes pra estudar sobre vários assuntos.
      Abraço!

    • Diogo

      Até entendo sua opinião, mas ela é totalmente utópica. Queira você ou não vivemos em um sistema capitalista e, onde o dinheiro transborda, os salários são proporcionais. É assim com os atores de televisão ou cinema, apresentadores de TV, jogadores de futebol americano, NBA etc. É uma realidade que não se pode fugir. Se paga mais a quem dá mais retorno.
      A questão de calendário e fair play financeiro é um outro capítulo. Por mais que os jogadores ganhem ainda são seres humanos, com suas capacidades físicas comprometidas pelo calendário absurdo do futebol brasileiro. Quem acaba perdendo também é o torcedor, pois suas equipes começam o ano poupando jogadores, ou colocando-os sem o devido preparo, tornando as partidas péssimas de serem assistidas, levando muito tempo até que o grupo se consolide, lá pelo meio do brasileirão. Para para pensar e, assim como eu, não tente adequar a sua realidade aos dos jogadores top.

  • Alexandre

    Esse Bom Senso só vê o lado dos jogadores que a meu ver estão é de sacanagem com essa de tem muitos jogos, o sol das 17h está muito forte e com os salários dos times da série A astronômicos para um bando de caneludos,,,qual o craque em atividade no futebol brasileiro ? amigo, moro no RJ e vejo uma galera muito raçuda que trabalha de 07 ás 18h debaixo de um sol de 40 graus, com sensação térmica de uns 70, a galera do asfalto e construção civil, imagina estes mesmos profissionais com uma grana alta no bolso, com hotel, hidromassagem, comida fresca e balanceada, carne, peixe e frango todo dia, médico, dentista, fisioterapeuta, nutricionista etc, a disposição todos os dias,,,,aí vem me falar de BOM SENSO ? aí é que está estes não tem o mínimo de bom senso, bom senso é diminuir os salários e terem ganhos por produção, olha o Luiz Antonio, nem começou e já quer exigir….afff Bom Senso ????

    • Eduardo

      Mas claro que elesmvêem apenas o lado dos jogadores, pois é uma entidade que representa os jogadores.

      • Antonio, simplesmente

        Mas o Bom Senso FC te que ser bom para todos os envolvidos, incluindo nós os torcedores/consumidores.

        Simples.

  • Decio

    O Bom Senso deveria começar a preparar a liga e mandar a cbf e a globo para o inferno

  • Antonio, simplesmente

    Uma medida simples e resolveria os maiores problemas:

    -Proibir a “exclusividade” das transmissões, ou seja, acabar com o monopolio.

    Fica-se um valor para as transmissões dos jogos, e quem quizer transmitir paga o valor afixado.

    Cada empresa de TV busca seus patrocinadores, e nós poderiamos escolher qual canal assistir.

    Simples.

MaisRecentes

Levir Culpi x Fluminense: processo vira segredo de Justiça



Continue Lendo

Copa América-2019: Impasse contratual aumenta atraso na organização



Continue Lendo

‘Momento é delicado e precisamos reorganizar o esporte’, avalia João Derly



Continue Lendo