Icasa aciona STJD contra o Figueirense por vaga na Série A



Icasa

Icasa terminou a Série B do Brasileirão do ano passado na 5ª posição (Foto: Fotoarena)

O Icasa notificou o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) na última quinta-feira sobre a possível escalação irregular de um jogador do Figueirense na Série B do Brasileirão do ano passado. Se for confirmada a irregularidade, o time catarinense perderia pontos na competição e a equipe cearense ganharia a vaga na Série A deste ano.

– Já protocolamos um documento no STJD e avisamos a CBF sobre a irregularidade. Nosso departamento jurídico vai dar uma coletiva agora à tarde (sexta-feira) para explicar todo o assunto – declarou Zinho, gerente do Icasa, à coluna De Prima.

Ainda de acordo com Zinho, o jogador em questão seria o defensor Luan. Ele teria sido escalado de forma irregular (contrato em vigência com outro time) no jogo contra o América-MG, em 28 de maio, pela 2ª rodada.

Em rápido contato por telefone com a coluna De Prima, Rafael Machado, supervisor de futebol do Figueirense, afirmou que a STJD não comunicou o clube sobre o assunto.

– Não recebemos nada ainda. O que eu sei é o que está rolando na internet, notícias dizendo que o Icasa vai dar uma coletiva para falar de uma suposta irregularidade. Cabe a eles mostrarem o que têm. Estamos tranquilos, não tem nada de irregular – explicou Rafael.

O Figueirense terminou a Série B na 4ª colocação, com 60 pontos. O Icasa, por sua vez, ficou na 5ª colocação, com 59.

ESTREIA MARCADA

De acordo com a tabela divulgada pela CBF na última quinta-feira, o Figueirense estreia na Série A do Brasileirão contra o Fluminense, em 20 de abril. Já na tabela da Série B, divulgada nesta sexta-feira, o Icasa estreia contra a Ponte Preta, em 19 de abril.



MaisRecentes

À espera de decisão da Justiça sobre eleição, oposição se movimenta no Vasco



Continue Lendo

Instituto Guga Kuerten consegue captar doações via ‘Clube do Patrocínio’



Continue Lendo

Grupos respeitam luto por Eurico, mas rearrumação política está em curso



Continue Lendo