Icasa aciona STJD contra o Figueirense por vaga na Série A



Icasa

Icasa terminou a Série B do Brasileirão do ano passado na 5ª posição (Foto: Fotoarena)

O Icasa notificou o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) na última quinta-feira sobre a possível escalação irregular de um jogador do Figueirense na Série B do Brasileirão do ano passado. Se for confirmada a irregularidade, o time catarinense perderia pontos na competição e a equipe cearense ganharia a vaga na Série A deste ano.

– Já protocolamos um documento no STJD e avisamos a CBF sobre a irregularidade. Nosso departamento jurídico vai dar uma coletiva agora à tarde (sexta-feira) para explicar todo o assunto – declarou Zinho, gerente do Icasa, à coluna De Prima.

Ainda de acordo com Zinho, o jogador em questão seria o defensor Luan. Ele teria sido escalado de forma irregular (contrato em vigência com outro time) no jogo contra o América-MG, em 28 de maio, pela 2ª rodada.

Em rápido contato por telefone com a coluna De Prima, Rafael Machado, supervisor de futebol do Figueirense, afirmou que a STJD não comunicou o clube sobre o assunto.

– Não recebemos nada ainda. O que eu sei é o que está rolando na internet, notícias dizendo que o Icasa vai dar uma coletiva para falar de uma suposta irregularidade. Cabe a eles mostrarem o que têm. Estamos tranquilos, não tem nada de irregular – explicou Rafael.

O Figueirense terminou a Série B na 4ª colocação, com 60 pontos. O Icasa, por sua vez, ficou na 5ª colocação, com 59.

ESTREIA MARCADA

De acordo com a tabela divulgada pela CBF na última quinta-feira, o Figueirense estreia na Série A do Brasileirão contra o Fluminense, em 20 de abril. Já na tabela da Série B, divulgada nesta sexta-feira, o Icasa estreia contra a Ponte Preta, em 19 de abril.



MaisRecentes

Gestão de associação coloca clubes de Santa Catarina na vanguarda do futebol



Continue Lendo

Internet e canais de filmes podem transmitir jogos do Brasileirão a partir de 2019



Continue Lendo

Zagueiro Igor Rabello pode deixar o Botafogo e se transferir para a Itália



Continue Lendo