Icasa aciona STJD contra o Figueirense por vaga na Série A



Icasa

Icasa terminou a Série B do Brasileirão do ano passado na 5ª posição (Foto: Fotoarena)

O Icasa notificou o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) na última quinta-feira sobre a possível escalação irregular de um jogador do Figueirense na Série B do Brasileirão do ano passado. Se for confirmada a irregularidade, o time catarinense perderia pontos na competição e a equipe cearense ganharia a vaga na Série A deste ano.

– Já protocolamos um documento no STJD e avisamos a CBF sobre a irregularidade. Nosso departamento jurídico vai dar uma coletiva agora à tarde (sexta-feira) para explicar todo o assunto – declarou Zinho, gerente do Icasa, à coluna De Prima.

Ainda de acordo com Zinho, o jogador em questão seria o defensor Luan. Ele teria sido escalado de forma irregular (contrato em vigência com outro time) no jogo contra o América-MG, em 28 de maio, pela 2ª rodada.

Em rápido contato por telefone com a coluna De Prima, Rafael Machado, supervisor de futebol do Figueirense, afirmou que a STJD não comunicou o clube sobre o assunto.

– Não recebemos nada ainda. O que eu sei é o que está rolando na internet, notícias dizendo que o Icasa vai dar uma coletiva para falar de uma suposta irregularidade. Cabe a eles mostrarem o que têm. Estamos tranquilos, não tem nada de irregular – explicou Rafael.

O Figueirense terminou a Série B na 4ª colocação, com 60 pontos. O Icasa, por sua vez, ficou na 5ª colocação, com 59.

ESTREIA MARCADA

De acordo com a tabela divulgada pela CBF na última quinta-feira, o Figueirense estreia na Série A do Brasileirão contra o Fluminense, em 20 de abril. Já na tabela da Série B, divulgada nesta sexta-feira, o Icasa estreia contra a Ponte Preta, em 19 de abril.



  • Marcos Paulo

    Bastou uma cagada feita pelo FluminenC para tudo virar bagunça novamente. Estão felizes tricolores? Tava tão certinho os pontos corridos, mas aí vem a turma que não aceitar perder na boa.

    • Carlos Moreira

      Meu caro, o Flu não fez nenhuma cagada. Quem fez foi a Portuguesa que escalou jogador irregular. Como o seu FRamengo. O pior cego é aquele que não quer enxergar!

      • Gustavo Brunow

        O pior cego não é aquele que não quer enxergar, e sim aquele que não sabe ler e interpretar o que esta escrito.

        • gustavo vc tem toda razão ,o pior cego é aquele que ñ quer ver ,e vcs ñ se enxergam que estão na série A até hj ,graças a um favorzinho …..

      • na minha opinião tinha que rebaixar cinco time e subir cinco e pronto ai ninguém ia brigar os 4 rebaixado e a lusa e subia esta mala do icasa pra ser rebaixado este ano não vai aguentar

        • nobeldoesporte

          Se fosse pra rebaixar cinco quem caía era o Flamengo que está em 16º. Pra conseguir derrubar o Flu precisariam cair seis. Mesmo assim, isso tudo seria alterar o regulamento e alterar o regulamento é virada de mesa. E ninguém quer ver virada de mesa, né?

        • Sangue fervente

          boa opinião, já que tudo virou zona mesmo, e ninguém desses lanterninhas, não sabem da verdadeira colocação, então rebaixa todos os logo e sobe 05 também.

        • Se for pra descer 5 clubes “pra ser justo”, teria que descer 6, porque quem mais fez cagada foi o Flamengo.

          ST

    • contrabarulho

      Sr Marcos Paulo o sr é mais um daqueles da massa de manobra. cagada quem fez foi o tal de framengo e a Lusa, entendeu seu cagão ??????

    • alvim

      Cagada do Flu? Quem escalou jogador errado foi a Portuguesa.

      • Paulo

        Concordo, mas partindo desse principio o FlumineC Deveria Devolver a Taça de 2010,pois o jogador TarTá também estava suspenso.

        • jose Antônio

          Já foi provado, inclusive pelo jornal lance, que o Tartá, Biro biro, jogaram legalmente.

        • Meus amigos manda quem pode obedece quem tem juizo, basta ver quem defende o tricolor, veja a sequência que vcs vão entender muito bem. Mas esse é o sistema q rola por todos lados.Pobre povo brasileiro que já não sabe a quem recorrer.

        • Danil

          São pessoas assim que querem falar mas não sabem do que está falando, e que só fala Mer… Bando de desinformados.

    • marcia,,,,, quem errou naofoi o fluzao e sim a porto-mulo,,, e quem gaga e bixinhas igual a vc

    • marcos

      para de falar do fluminenC marcos paulo, nosso time pode ser punido pela Confederação Brasileira FlumineC’s, eu sei é um time sem a minima dignidade poderiamos todos os clubes, ou melhor torcida, não ir no estadio quando o jogo for contra o fluminenC, e tão escancarado que a Confederação Brasileira FlumineC’s, paga cotas para portuguesa de serie A, para ficar quieta na B, ela por ser time pequeno, e sem força na CBFlu, agora terá que jogar a B para o time de C jogar a a A, ou seja, todos os times podem cair, etc, o flu e café com leite

  • ricardo

    Rapaz, esses clubes tao de palhaçada, ou nao nao tem profissionalismo nenhum.
    Eles nao sabem que as denuncias so podem ser feitas no maximo 60 dias depois do fato.
    Depois disso ela prescreve.

    • GIBO

      Você tem razão. Já decaiu ou caducou. Os clubes estão muito mal assessorados.

  • joao lourenço finolio

    Segura essa cbflu, o Icasa não é um flu da vida.

  • Luiz

    No texto, Ponte Preta está escrito da forma incorreta: Ponre.

    • Michel

      Luiz, por essa razão a Ponte Preta tb deveria acionar o STJD para se mater na série A rsrs

  • Renato

    Não vai dar em nada, pois como estava em um outro site, é que, segundo o artigo 165 do CBJD (Código Brasileiro de Justiça Desportiva), a equipe de Juareiro do Norte teria 60 dias para fazer a denúncia a partir da data da irregularidade. Como não o fez, o caso já teria prescrito.

  • Divaldo Antonio de Oliveira

    A ‘CASA DE MÃE JOANA’ EM QUE SE TRANSFORMARAM A CBF E O STJD CONTINUA RENDENDO BARRACO. UMA VERGONHA, MAS COMO JÁ FOI DITO: “VERGONHA SÓ SENTE QUEM TEM”.

  • Ron

    fuminense não quis ir pra sérieb de 2014 vai pra série b de 2015 na marra, vai ser todos contra o flu

  • luis flavio

    vamos ver acho que esta no prazo

  • Caio

    Amigos, tem fundamento sim o direito pretendido pelo Icasa. O prazo prescreve em 60 dias, isso é regra, mas tem as exceções… vejam essa matéria..
    .
    .
    http://www.kempao.com.br/2014/02/para-alvaro-melo-filho-icasa-nao-esta.html

  • digo mas nem nada, daqui a poco vão rebaixa o cruzeiro e da o titulo para o naltico

    • Andre

      Aprenda um mínimo de língua portuguesa. Mais ou Mas? Estas duas palavras existem na língua portuguesa e estão corretas. Porém, os seus significados são diferentes e devem ser usadas em situações diferentes. A palavra ‘MAS’ é usada, principalmente, com sentido de porém, todavia, contudo. A palavra ‘MAIS’ indica, principalmente, o aumento da quantidade, sendo antônimo de menos.

  • Porque vocês do lance não colocaram uma foto do jogador sobre suspeita ou algum lance do jogo entre as equipes envolvidas? Por que colocar uma foto de um jogo que não tem nada a haver com a situação ? o acervo fotoarena tá desfalcado?

  • meus amigos meus amigos meus amigos meus amigos meus amigos meus amigos meus amigos , vcs ficarao de saco cheio de ver eu repetir varias vezes meus amigos , Muito bem eu ja to de saco cheio dessa bagunça generalizada que vem acontecendo no futebol brasileiro . nessa copa eu vo torce praquem nao cei CBF toma vergonha

  • Diego

    Se o futebol brasileiro fosse sério não seria organizado pela CBF e nem teria o FluminenC.

  • Beto Macabu Fernandes

    Até agora o ministério público não fala nada. Por que será? Jogador entra no final de uma partida. A verdade não vai a tona, pois tem grande envolvido com certeza. Que perdoa erro gosta de coisa errada. Justiça tem que punir o réu. O Flu não fez nada, quem fez foi a portuguesa a pedido de quem………. acho que foi do cruzeiro. kkkkkkk

  • Auberico Moreira

    NÃO SOU TORCEDOR DELE, MAS NINGUÉM TEM PEITO PRA REBAIXAR O FLAMENGO E É POR ISSO QUE O ICASA NÃO VAI CONSEGUIR PORR@ NENHUMA.

MaisRecentes

Del Nero estava em reunião quando soube de suspensão. E não pode pisar na CBF



Continue Lendo

Ideia de biometria em setor de organizadas não entra em regulamento da CBF



Continue Lendo

Licitação dará destino a direitos da Copa América que eram da Datisa



Continue Lendo