Torcida do Timão cria abaixo-assinado contra regalias às organizadas



Revoltada com os últimos protestos dos torcedores organizados, a torcida do Corinthians criou um abaixo-assinado na internet cobrando o fim das regalias às facções uniformizadas. Com quase três mil assinaturas até o momento, a petição pública já foi entregue ao presidente Mário Gobbi.

Com o título “O Corinthians merece respeito”, a carta pode ser encontrada no site http://www.peticaopublica.com.br. O documento contém sete itens, entre eles, o pedido para o Timão proibir que as torcidas organizadas usem a marca e o símbolo do clube.

1) Extinguir a categoria de sócio-torcedor destinada às “torcidas organizadas” do plano Fiel Torcedor;
2) Proibir que esses grupos utilizem o nome, as marcas e o símbolo do Corinthians;
3) Proibir a remessa de ingressos da quota do Corinthians às “torcidas organizadas”, o que se dá, principalmente, nos jogos em que o Timão é visitante, fato que é público e notório;
4) Proibir qualquer outro tipo de auxílio a tais organizações, como custeio de viagens em jogos em que o Corinthians é visitante;
5) Acionar judicialmente os invasores que venham a ser identificados, cobrando deles a reparação material dos danos por causados, não apenas na invasão do CT Joaquim Grava, mas sempre que isso se der;
6) Instaurar processo disciplinar para expulsar do quadro de sócios do Clube aqueles que tenham participado da invasão ao CT ou de brigas em estádios;
7) Auxiliar ativamente a Polícia e o Ministério Público na apuração dos crimes já perpetrados no último dia 1º e nos que vierem a ser cometidos contra o Corinthians, seus atletas e demais funcionários.



  • claudio

    essa é a verdadeira torcida corinthiana, vamos nos unir e cacaber com essa bandidagem que esta no meio das organizadas, não sou contra elas , mas elas tem o dever de separar o joio do trigo

    • Alexandre Xaves

      Muito bla bla bla de acomodados que nem em jogos no interior vão…

      • marcelo

        Eu vou quando tenho vontade. Pouco importa se vc vai mais do que eu ao estádio ou se viaja pra ver o time (e vandalizar pelo caminho). Isso não te faz mais corintiano que ninguém.

        • paulo

          Essa é a mentalidade desses seres. Acham que porque vão ao estádio mais do que você, são donos do time. Se para torcer para um time é necessário se filiar a essa gente, logo eles vão ter um time de futebol próprio, pq nenhum torcedor comum é obrigado a se associar a torcida alguma. A Gaviões já indenizou o Corinthians pelos R$ 6 milhões de prejuízo que causaram no ano passado?

        • Vagner Valadares

          Trouxa, eu não vou a jogo do interior, mas outros corinthianos vão trouxa. Eu compro camisa do Corinthians pra ajudar a instituição e vc? Que dinheiro reverte vc comprando da desorganizada? Corinthians acima de torcida desorganizada sempre.

        • Walter Peres

          Nao sou corinthiano, e parabenizo esta atitude, muitos que vao sempre nao usam seu próprio dinheiro se usassem nao iriam, eu ja mesmo nao sendo corinthiano ja convivi com a torcida bem de perto, estive torcendo para o Corinthians naquela invasao do maracana, numa epoca que torcida se respeitava torcer contra faz parte é isto que move o futebol agora nao somos inimigos e parte das torcidas que geram problema até quem nao sao da facçao deles e nao falo so do Corinthians e sim de todos nao conseguem entender que somos adversarios nao inimigos.

        • Rogerio

          Muita gente não viaja ou vai a estádio justamente por causa disso, eu sou totalmente contra qualquer torcida “desorganizada” porque de organizada não tem nada, não tenho coragem de ir com o meu filho num estádio ver jogos do corinthians pois antigamente era medo dos torcedores rivais, agora o medo é da própria torcia, olha a quantidade de prejuízos que esta torcida deu para o Corinthians, deviam ter respeito ai time que dizem “amar”. O clube tem sim que romper com esta torcida, torcida de verdade é a que gritava jogando com o time ontem, foi assim e sempre será assim que se deve torcer.

      • Felipe

        Cara, onde o Corinthians for jogar, em qualquer lugar do Brasil, enche o estádio com torcedores comuns. Realmente não precisamos de organizadas pra nada. Se vocês não forem no interior, fiquem tranquilos, os Corinthianos daquela cidade vão no lugar de vocês e fazem uma festa muito mais bonita.

      • Rogerio

        Como vai aos estádios ver um monte vândalos e marginais que se dizem torcedores……Prezo pela minha vida e da minha familia

      • Murilo Campos Rocha

        Melhoria nunca é demais.
        Você controla um animal, lhe impondo limites. Depois de “educado” você oferece a liberdade a ele.
        Acho que deveria ter apoio da diretoria, se possível, para aqueles que quiserem ir assistir jogos como visitante e não apenas para as organizadas.
        O dia em que souberem tratar as pessoas com respeito, cordialidade e liberdade de expressão, aí sim merecerão ser ouvidas. Primeiro deve-se agir corretamente, depois exigir algo!

        Corinthians: Peace!

      • Celso

        caro Alexandre, quem consome os produtos do Time é essa massa que você não vê nos estádios porque está trabalhando, pago pfc, compro camisa oficial, assisto a jogos , senão fosse assim o Timão seria um time qualquer, se voce vai a jogos no interior é porque tem tempo para isso, parabéns , mais isso não te faz ou menos merecedor de ser respeitado, aliais não sei se voce sabe o que é respeito, abraços.

        • Vagner Valadares

          Boa.

        • Paulo Rogerio

          Tem razão! É isso mesmo!

      • Julio

        Acho que voce nunca saiu nem da sua casa, paga pau de bandido

      • Nery

        Vc deve ser de alguma organizada… e só vai para o interior pq ganha os ingressos, pq a mão no bolso vcs não colocam… faça como eu, q acordo d manha e vou trabalhar para ir a um jogo… tenha certeza de uma coisa, c vcs não forem no interior nenhuma falta vcs iram fazer… a torcida corinthiana lotara do msmo jeito, e sera até mais bonito, pois sem vcs não terá vandalos como vcs para arrumarem brigas e as familias poderam voltar a frequentar um estadio novamente… pois foram vcs qm afastaram as familias do estadio….

      • Antonio

        Parabéns a quem teve a iniciativa de fazer essa petição, já passou da hora de por esses “noias ” , bem longe dos estádios e das coisas do Corinthians…

    • jeso barbosa

      não sou corintiano, sol Santista, mas e desse tipo de torcedor que o futebol precisa, não desses delinquentes que tem em todas torcidas e recebem ingressos de graça e muitos outras regalias que são dada por dirigentes que na sua maioria e da mesma estirpe .

    • Simões

      É isso ai Claudio: estádio de futebol é para torcer por seu clube, e não lugar para vandalismo.
      Os jogadores não perdem porque querem, em um jogo só existem 03 resultados:vitória,empate ou derrota, os dois clubes envolvidos na partida tem a mesma intenção: Ganhar. mas somente um vai conseguir.Precisamos encarar o futebol como um ESPORTE e não uma guerra!!!

  • Benicio

    Concordo com a atitude, pois, local de marginais é na cadeia e não nos estádios e CTs fazendo baterna. Chega de apoiar organizadas e marginais.

  • Marcelo

    Acho que tem muito Corinthiano dando palpite e não participa de nada do Corinthians falam em 30 milhões de Corinthianos mas no fiel torcedor só tem 50 mil, se o Corinthians depender só de palpiteiros o Corinthians está ferrado. Fala muitoo

    • carlos torcedor

      Esses 50 mil com certeza são os organizados , e como são organizados , pra usar droga , beber , agredir ate gente idosa, agredir atletas , e com certeza vc e um deles OTARIO

    • Paulo

      e você acha que eu irei pra estadio sabendo que tem assassinos que em um segundo podem meter um sinalizador na minha cara e me matar? eu já fui muito tinha um saco cheio de ingressos dos jogos que eu ia, agora não vou mais e pronto. e eu mesmo quando ia e saia quase meia noite do estadio e tinha que voltar de ônibus e por cima vi meu time perder vários jogos e houve vezes que nem consegui entrar por não conseguir ingresso apesar disso nunca si quer joguei nem um guardanapo em alguém. tinha muitos produtos originais, agora por conta dessas palhaçadas não vou nem compro mais nada.

  • Isso mesmo tem que acabar com as organizadas igual fizeram na Inglaterra o Brasil precisa crescer no futebol…

  • Márcio

    É uma boa iniciativa mas acho que não vai dar em nada. A história da Gaviões se mistura com a história do SCCP e é praticamente impossível de separá-las.

    • MARCELO SILVA

      Não é separa-las
      É apenas acabar com certas regalias
      Que usar o simbolo do timão, pague royalties, pois vender camisa e o timão não ganhar nada é tipo pirataria

  • Ricardo

    Parabéns temos que banir esse câncer dos estádios, eles acham que mandam nos campos, daqui a pouco vão querer escolher o que vamos usar nos estádios

  • Parabéns pelo idealizador, pois quem ama o Corinthians abraça o Corinthians, Corinthians sempre!!!

  • Mauricio

    Devia valer não só ao SCCP, mas sim a todos os clubes do Brasil.
    Acabar com esses vandalos e arruaceiros.

  • francis

    certinho essas medidas do abaixo assinado pois realmente esta demais estes bandidos ,que so sugam o clube e da enorme prejuizo como no ano passado que fomos obrigado a jogar mais fora de nossos dominios e assim levando um enorme prejuizo financeiro ;estao demorando muito para acabarem com essas regalias acorda presidente delegado ,que exemplo de firmeza heim?

  • esta muito certo .. mais não podemos fechar os olhos só para os torcedores . os jogadores do timão terão que ter alma para jogar neste clube grande . não ficar só em baladas querendo que as vitorias venham par causa da camisa . pato.Emerson. Douglas . Romanho. ibson. entre outros que não tem vontade de jogar no timão e não eram para esta neste clube tão grande. cartinha esta certo mais temos que cobra sim por Ganhas para Honra .

  • José Carlos

    VAMOS ACABAR COM AS TORCIDAS ORGANIZADAS ( GRANDE PARTE DE BANDIDOS ).
    CORINTHIANO QUE É CORINTHIANO NÃO INVADE CT, NÃO AGRIDE JOGADORES, NÃO PIXA MUROS E NÃO DETERIORA O PATRIMONIO.
    VAMOS SER, TAMBÉM, A MAIOR E MELHOR TORCIDA DAS AMÉRICAS. TAMBÉM, POR TORCER PARA O CLUBE MAIOR E MELHOR DAS AMÉRICAS.
    VAMOS CORINTHIANOS, ACABAR COM ESSA BANDALHEIRA.

  • Anselmo

    Como torcedor do BOM SENSO FC, deixei minha assinatura na petição contra os bandidos organizados.

    SRN

  • Bruno

    Maneiro,sou Vascaíno mas respeito a iniciativa.Que sirva de exemplo.

  • ANDRE BARROS

    Isto já era para acontecer a muito tempo, pois estas não dá lucro nenhum ao timão;
    não todos mais uma minoria que geralmente fazem parte da diretoria das organizadas que organiza estes tipos de badernas.
    Fim de organizadas, já!

  • eu sou são paulino mas concordo com com atorcida corintiana pq se a diretoria nao toma providencia o torcedor de verdade toma

  • Julien Jacques Nery

    Sou tricolor e assinei!

  • organizadas não são donas do corinthians. está na hora dos trinta milhões assumirem o time

  • Leandro

    Bom, acho certíssima a idéia de afastar os marginais e bandidos das organizadas. Agora, acabar com os organizadas são outros 500. Quem é de organizada sabe o quanto essas pessoas se esforçam pelo corinthians, em questão de apoio e incentivo. O Corinthians não precisa de TOs, é muito maior do que qual que torcida organizada, mas acabar com a Gaviões da Fiel é algo meio complicado e injusto. Meia duzia de pessoas não podem responsabilizar mais de 100 mil. Há coisas erradas, sim. Não sou a favor de pixar muros, bater em jogadores e etc. Mas e aqueles torcedores que apenas apoiam o time? Ta certo, ninguém precisa ser de TO pra apoiar o time, mas não acho certo banir a Gaviões, e as demais torcidas, C12, P9 e estopim. Minha opinião.

  • PAULO

    É tudo muito lindo mas NÃO, vocês não vão conseguir sabe o porque. Pois principalmente as organizadas do Corinthians estão enraizadas dentro do clube, e não é por fatos isolados de agora que os clube vai fechar as portas para quem tanto os ajudou. Ou vocês esqueceram que muito do Dualib picar a mula doi por causa dos protestos das organizadas ? Lembra de 5 mil pessoas na frente da casa dele em uma quinta a noite ? Pois é o corintiano comum tem o seu direito de revindicar o SEU DIREITO, mas não é tão fácil assim acabar com o direito das torcidas.
    O que vocês tem que lutar assim como deveria ser papel do Ministério Público, é acabar com o direito do INFRATOR de estar no estádio e não de todo organizado. Pois se a gaviões hoje tem seus 70 mil associados, são 70 mil Bandidos ???? acho que não né…..

    • paulo

      A Gaviões expulsou o Dualib depois que o time afundou devido ao acordo com a MSI que ela mesma apoiou quando viu o Tevez. Depois que a conta chegou eles se manifestaram. Se o Corinthians é punido pq um membro da Gaviões solta um sinalizador na cara de outro torcedor, pq essa torcida não paga a conta do prejuízo que causou? Foram R$6 milhões em 2013. Dinheiro eles tem, pq com 70 mil associados (mais do que o Corinthians) dá pra ganhar uma ótima grana, livre de royaltes. Fora o Carnaval. Tudo isso utilizando a imagem do Corinthians, então que montem um time para eles.

  • otacilio ferreira

    Essa cambada que invade ct, briga nos estadios e fora deles, promovem a urgia, tem que ser banidas do futebol. Acho que todos os torcedores de todos os times do Brasil, deveriam se enganjar nessa campanha e acabar com esses vandalos de todos os times. No corinthians isso é herança do Dualib, Andres sanches e agora Mario Gobbi, que não tiveram e não tem peito e nem vergonha na cara de enfrenta-los. Sabem porque? Porque são politicos, precisam do apoio dessa corja para se eleger em seus clubes.

  • Ricardo Cortopasse

    Marginais querendo acabar com o nosso clube, eles conseguem brigar até no carnaval, e vem falar que vive de Corinthians que participam, sem trabalhar todo mundo teria mais tempo para o clube. Chega profissional de arquibancada….

  • renan

    Ainda não li nada sobre a punição do TJD que o TIMÃO vai receber pela briga da torcida ontem, inclusive com agressão aos PMS. Deve ser pesada , mais um presente dessa organizada. Os torcedores estão corretos, deve-se proibir a entrada nos estádios.

  • Caros Roberto

    Organizadas que mancha todos que gosta do corinthians acabe com todas

    • fernando

      Não sei se é o caso e se vão conseguir acabar com as TOs, mas o que tem que ser feito é uma melhor fiscalização nos estádios, sugiro criar um cadastro para que quem queira entrar num estádio seja identificado, seria algo parecido com o sistema para votação e carteira de identidade, cadastra todo mundo com direito a leitor de digital, foto, endereço, cpf, toda vez q o cara quiser entrar no estadio tem q por o dedão na catraca e saberiamos quem está no estadio, se aprontar vai ficar identificar pelas imagens… O cadastro teria que ser feito uma unica vez e depois de tempos em tempos apenas atualizar… Penso q só com o cadastro, muitos dos bandidos deixariam de ir ao estadios e se fossem e aprontassem, seria facil identificar…
      Agora as TOs tem que separar o joio do trigo, e pararem de achar que mandam no estadio como fizeram ontem…

  • Eu sou contra torcida organizada, por causa deles deixei de ir aos estadios, pois eles acham que so eles são corintianos, eu compro camisa original, bones e não compro da torcida, eu sim sou corintiano e não esse bando de baderneiros.

  • Marcelo

    MAS SE TIRAR OS BANDIDOS DA TORCIDA DO CORINTHIANS, NÃO VAI TER MAIS TORCEDOR DO GANBA NO ESTÁDIO !!!

  • JA FOI O TEMPO DAS ORGANIZADAS, É ISSO AI TEM QUE ACABAR MESMO CONCORDO CHEGA DE IMPROQUESIA,
    3

    DEMOROU TEM QUE ACABAR MESMO.SEM COMÉNTARIOS

  • Sou corinthiano e nunca fui sócio da Gaviões, não sou torcedor de radinho e sempre assisti aos jogos do corinthians tanto em Sp como em algumas viagens e a verdade é uma só, é claro que no meio dos sócios da Gaviões existem pessoas do mal mas com certeza é a minoria gavião que é gavião não xinga jogador e muito menos ao time, torce de pé e grita forte, podem ter certeza 60% destas assinaturas são de pessoas que nunca nem em um estádio foram e muito menos são corinthianos, deixem este trabalho de bandidos com a polícia que aliás é o papel deles e com certeza tem muitos antis aki no site dando palpite e pagando um pau para os gaviões

  • jota

    parabens aos idealizadores, fora os bandalhas<<<<

  • André

    Sou São Paulino, mas quero dar os parabéns a esses torcedores.

  • fabio dias neves

    vamos corinthianos se unir contra esses bandidos … eh nois….

  • ANDRE

    Já assinei!

  • VAMOS ACABAR COM AS ORGANIZAS DO CORINTHIANS

    • Itamar

      Os gaviões já mais acabará
      Porque gaviões não é aquele que ostenta apenas uma camisa
      Gaviões é aquele que torce, torce acima de tudo com a alma e com o coração

      Engraçado porque 2007 quando o Time estava uma draga eu me lembro que quem vaiava o time e xingava os jogadores era os torcedores comuns da laranja e das cadeiras cativas

  • Deveria servir para todos os clubes !Fora marginais organizados .

  • roberto

    Vamos abandonar as arquibancadas, para que a diretoria tome alguma providencia, estou cancelando meu sócio torcedor!!!Enquanto essa diretoria continuar compactuando com esses bandidos uniformizados

  • duarte

    torcida organizada afasta o verdadeiro torcedor dos estadios, fora torcida desorganizadas

  • Renato Klinf

    Já estava na hora dessas regalias acabarem pra essas quadrilhas , cade o ministerio publico pra investigar as t.o ???

  • cristiano

    porque vocês nao fala que criaram um abaixo assinado contra gobbi

  • cristiano

    ja existe um abaixo assinado contra gobbi

  • CRISTIANO

    eu acho que quem deve ser punido é quem fez os atos, faço parte de organizada e não faço parte dessa minoria de marginais, as organizadas tb fazem um trabalho social que não é divulgado pela mídia, bandidos existem em toda parte, jornalistas, fiscais, políticos enfim em todos os seguimentos existem os bons e os ruins tem que se separar e punir os ruins.

  • paulo

    Não sou corinthiano, mas apoio essa iniciativa. Não só para o Corinthians, mas para todos (vândalos, briguentos, imbecis existem em todas as torcidas).
    Essas organizadas não rendem nada para o clube. Por exemplo, preferem comprar uniformes com símbolos das torcidas organizadas – nada vai para o cofre do time -, do que comprar a camisa oficial. Ou virar sócio da organizada do que sócio do time, etc.

  • André

    Se os marginais não forem ao estádio, garanto que dá muito mais torcedores ainda. Só de pensar em ir assistir a um jogo sabendo do risco que vc corre com os bandidos, é melhor ficar em casa.

  • GILMAR FRANCISCO DE MELLO

    TEMOS QUE PEDIR PARA FAZEREM LEIS DURAS PARA BANDIDOS INFILTRADOS COMO TORCEDORES .
    PORQUE NAO PUNIR O BRIGUENTO COM LEIS SERIAS
    EX:PENA PARA PRIMARIO ,SE APRESENTAR EM UMA DELEGACIA DUAS HORAS ANTES DE QUALQUER PARTIDA DE SEU TIME DURANTE UM ANO ,MESMO QUE SEU TIME JOGUE FORA
    DO SEU DISTRITO ( MANDO)REISIDENTE VAI DOBRANDO A PENA ,E SERIA VALIDA ATE PARA BRIGAS ,SOLTAR FOGOS ,OU OUTROS QUE PODERAO CAUSAR ESTRAGOS ETC…

  • Roberto Moreira

    Infelismente,ainda existe um bando de animais que torcem para o Corinthians,fazer oque ?Tem uns caras que ficam se vangloriando porque assistem mais jogos do que o outro,vai ser bichona em outro lugar.Oque vale é torcer para o Corinthians,como gente e não como animal.

  • sou santista e acho que a gavioes nao e torcida, e uma organizaçao criminosa

  • Sfincter Laceado

    Ai Gente, assim não né?! Nós das Gaivotas da Fiel não somos arruaceiros e não podemos ser prejudicadas por estes marginais da Gaviões. O que nós queremos é só ir pro estádio, torcer para o Sheik, dar uns selinhos (e o selinho), e balançar pom-pom na hora do gol. Estou HO-RRO-RI-ZA-DA com tudo isso.

    • Ernesto de Minas

      Seu ignorante; aprende a escrever primeiro. Que HOR-ROR M! Aprendeu como separa a sílaba?

  • Torcida uniformizada, o excremento do futebol.
    Torcida uniformizada, não me representa!!!

  • Marcelo

    Esta na hora da justiça tirar dos estádio este bando de marginais e o Corinthians não deixar eles usarem nosso distintivo. Não sou de organizada mas sempre vou ao estádio pois tenho 79 pontos no meu fiel torcedor. Eu torço somente para o Corinthians e nunca dou prejuízo ao clube como as organizadas dão.

  • Jonas

    Sou tricolor, mas dou os parabéns aos torcedores que sustentam o clube Corinthians fazendo valer os seus interesses de ter apenas aqueles que amam o time de coração. Isso tem que ser passado para outro times como SP, Palmeiras, Santos, Flamengo etc..

  • Paulo Rogério

    Esses vandalos organizados se acham no direito de falar pela torcida do Corinthians e a verdade é que não falam!!! Depois dizem que nós torcedores que não fazemos parte de organizadas não vamos aos estádios, não vamos aos estádios por causa de vocês vandalos organizados! Vamos no estádio para ter medo de briga, de confusão? Não vandalos desorganizados, vocês não falam em nosso nome! Fim das organizadas já!!!

  • Carlos Menezes

    Os sócios da maior uniformizada que diz “torcer para o TIMÃO”,na verdade nunca torceram ou festejaram o CORINTHIANS,porque NA REAL são torcedores de escola de samba e o lugar deste pessoal é no SAMBODROMO.

  • vinícius

    onde esses cara estavam quando fomos rebaixados ? Eu sei onde eu estava, e sei onde as organizadas estavam também, dizer que torce pro Corinthians depois de uma libertadores e um mundial é fácil.

  • sidnei macedo

    O corinthians fez por merecer tudo isso desses marginais. Pois foi tirar da cadeia esses trogaditas depois de tirar a vida do torcedor adversario no ano passado. No corinthians e’ assim dirigentes bandidos, torcedores bandidos .Os jogadores deveriam rescindir seus contratos e jogarem pelos adversarios .Esses torcedores do corinthians, do vasco, Sao paulo.flamengo deveriam apodrecer numa jaula.

  • joao yopa

    garanto que tenho mais tempo de estádio , do que muitos que se dizem MAIS corinthianos do que nós , os comuns e não preciso ou melhor , não precisamos provar para ninguem que somos corinthianos , quanto a ir aos jogos no interior , EU TRABALHO E GARANTO QUE NÃO SOU MENOS CORINTHIANO POR ISSO .
    criam regras até para torcer nas arquibancadas , é BRINCADEIRA ,

  • Johnny da Fiel Poços de Caldas

    Eu concordo ja pasou da horas as organizadas ja estao fudendo com o timao

MaisRecentes

Presidente eleito da Federação Mineira vê clubes de BH no mesmo nível de SP e RJ



Continue Lendo

Del Nero promete solução na segunda-feira para transmissão dos jogos da Seleção



Continue Lendo

Presidente da Ferj tira terceira licença em 2017



Continue Lendo