CBF quer lavar mão sobre caso Portuguesa



marin
A CBF vai tentar empurrar para os clubes a decisão sobre o caso da Portuguesa na reunião de amanhã do Conselho Técnico da Série A. Vai discutir se o Brasileirão vai ter 20, 21 ou 24 clubes, e se a Lusa poderá ser aceita. A saída do Fluminense não deve ser apresentada, inclusive porque o representante do clube estará presente. A reunião também tem caráter eleitoral, para buscar apoio para a situação.

Carimbo
Os conselheiros de situação do São Paulo avaliam que a oposição se desgastou com o episódio da obra de modernização da arena. A avaliação é que o grupo rival não consegue se livrar da imagem de que sabotou um projeto bom para o clube por motivo eleitoral.

Bola fora
Atletas do Corinthians ficaram desapontados o ex-presidente Andrés Sanchez, que pediu para eles perdoarem os torcedores que invadiram o CT no sábado, agredindo funcionários, quebrando carros e furtando celulares. Pela irritação de alguns deles, Sanchez agora é que precisa de perdão.

Em cima do muro
Os líderes do Bom Senso FC têm cobrado que os clubes assumam publicamente posição a favor do movimento e da paralisação do Paulistão. A recorrente postura de apoiar os jogadores em particular e não fazer nada abertamente está criando um incômodo crescente entre os jogadores, especialmente desses times.

Preço mínimo
Após conversas com empresários, a direção do Audax Rio definiu o preço mínimo para vender o clube: R$ 5 milhões. A ideia é negociar o clube até março. Dono do time, o executivo Mário Teixeira, do Bradesco, quer manter apenas as equipes de São Paulo: Grêmio Osasco Audax e Grêmio Osasco.

Conta justa
A SuperVia, operadora dos trens de subúrbio do Rio, reservou apenas 6 mil lugares para torcedores do Botafogo, na saída do jogo de hoje, pela Libertadores. Segundo a empresa, o número é suficiente. A SuperVia diz que faz estimativas usando variáveis como times, dia, horário e fase do torneio.

Esfriou
A criação de uma comissão para investigar as contas do ex-presidente Luiz Gonzaga Belluzzo esfriou o ânimo dele para sair candidato como vice-presidente na chapa de Vlademir Pescarmona a presidente do Palmeiras. Arnaldo Tironie, que também sofrerá sindicância, negociava apoio a um candidato de situação.

Sem comunicação
A Globo não foi procurada pela Federação Paulista de Futebol para analisar o pedido de adiamento do jogo do Corinthians contra a Ponte Preta, no último domingo. No entanto, o clube diz ter sido informado pela entidade que a emissora foi a responsável pelo veto da mudança de data.

Apoio de peso
Embora as eleições gerais de outubro sejam sua prioridade, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva tem apoiado a oposição na eleição da CBF. Sempre que pode, Lula liga a presidentes de federações e elogia Francisco Novelletto. Além de Lula, Dilma Rousseff quer distância dos atuais dirigentes da CBF.

De Letra
“Felizmente, o Bom Senso e o Sindicato estão compartilhando as mesmas ideias. Enfim, estão brigando juntos”
Paulo César, um dos líderes do Bom Senso FC, sobre a possível paralisação do Paulistão no próximo fim de semana.



  • Horacio Ramos Malheiros

    Meu que palhaçada os jogadores quererem fazer GREVE.
    Estes caras precisam ver como é trabalhar em uma indústria trocando Turno, trabalhando sábado, domingo.
    O que precisa ser feito é proibir estes altos salários para estes caras

    Brincadeira… Esta palhaçada dos jogadores

    • Leandro Pereira

      O fato de você não lutar por melhores condições no seu ambiente de trabalho não implica dizer que os jogadores por tentares melhores condições são palhaços. O bobo aqui, com todo respeito, parece você que não faz nada para mudar sua realidade e ainda critica quem faz.

      • Marcio Pieroni

        Sabias palavras. Assino embaixo.

      • Edson

        Concordo, os líderes dess movimento são jogadores consagrados que já estão em vias de aposentar. Queria ver se fosse em início de carreira. Esse movimento não vai dar em nada …

      • Edson

        Concordo com o Horácio, os líderes desse movimento são jogadores consagrados que já estão em vias de aposentar. Queria ver se fosse em início de carreira. Esse movimento não vai dar em nada …

      • Pj

        Com Certeza Leandro. Se todos lutassem pelo seus direitos a lei no Brasil seria diferente. Horacio meu rapaz, acorda!

      • Samuel Santos

        Concordo plenamente, Leandro.

        Quem acha que está pior que os jogadores (e não estamos falando de salário, mas de condições de trabalho) que proteste também.

        As pessoas parecem achar que o “certo” é ficar parado e reclamando de tudo, sem fazer nada pra mudar. E pior: criticando quem faz algo para melhorar alguma coisa.

      • Batista

        É isso mesmo.

        • Cesar Fraga

          Brilhante Leandro.

    • Concordo plenamente com o Horácio, faço dele as minhas palavras!

      • Concordo tb com amigo Horácio, e indignado com a pobreza das palavras de Leandro Pereira, AMO O FUTEBOL, mais não a fabrica de corrupção que se instalou dentro dele, inclusive pelos proprios jogadores.

        • Luiz Haenisch

          A fabrica de corrupção é da CBF e dos dirigentes não do bagrinhos do jogadores, bem como nas grandes multinacionais que se não há união dos empregados, tornam-se escravos das mesmas, pois o governo continua pensando como na década de “1940” época da homologação da CLT, que é a coisa mais defasada do mundo.

      • Breno Henrique

        Imagino que as palavras do Leandro Pereira servem para vc também Sérgio.

      • Cristiano

        A diferença é que os operários das fábricas apanha no trabalho né amigão…

    • Felipe

      Meu é coisa de o.ttaa.rio

    • Sandro

      Pois é, o que tem de acontecer é punir os vândalos. Os caras não tem a menor noção do que é ser um bancário, um industriário, um comerciário. E tem gente que vem aqui defender, é o fim da picada.

      • Samuel Santos

        Seguindo a sua linha de raciocínio, quando os bancários, industriários ou comerciários lutarem por melhores condições de trabalho, vc vai dizer “que absurdo, esses caras não sabem o que é passar fome na África”.

        Que ideia pobre essa de que “quem ganha bem não tem o direito de reclamar de nada”. Pensamento de criança, heim…

      • joe LHP

        Uns não se conformam com a sua situação e vão a luta, outros apenas acatam e se acomodam, ao que parece boa parte da população agem como gado e aceita o seu destino, categoria que não luta e não vai atrás tem mais que se f… mesmo.

    • Confucio Carioca

      De ante mão fico com os pés atrás com as intenções do Bom Senso visto já existir um sindicato para tratar dos interesses dos jogadores, Código de Defesa do Consumidor para defendê-lo faltando apenas a justiça para colocar na cadeia os vândalos que vão para os estadios para agridir e o Clube do 13 para defender as agremiações, acho que ao criar greve estão ferindo direitos de quem comprou ppv e de outros que não compraram mas vão querer ver seus clubes jogarem, grande parte dos jogadores ganham menos de dez mil mensais, se querem realmente ajudar é por aí! É muito cacife pra poucos índio!

    • HENRIQUE

      quero ver eles pegarem o trem as 5 da manha e voltar as 21 horas todos os dias , ganhando salários minimo

    • João

      Concordo plenamente , se ganhasse o que esses medíocres ganham trabalharia 20 horas por dia

  • Capistrano

    Blogueiro, diga ai o nº da mega sena pra gente. Acha que sabe o futuro no caso da reunião da CBF com os clubes deve saber também os nº da mega sena.

  • CARLOS AUGUSTO C. PINHEIRO

    CONCORDO COM O HORÁCIO, ESTA DESCONTENTE QUE PEÇA PARA SAIR DA PROFISSÃO DE JOGADOR. E VÁ SER CONTRATADO POR UMA EMPREITEIRA, POIS TEM VARIAS PRECISANDO DE TRABALHADORES PARA TERMINAR AS OBRAS DA COPA.

  • Jorge Pereira

    No caso Portuguesa se o regulamento fosse assim avitaria tudo tipo de tramóia: Portuguesa inflingiu o regulamento, puni-se com as perdas dos pontos. (2)A punição levaria a Portuguesa ao rebaixamento. (3) Quem seria o beneficiado com a vaga, seria o 5 colocado da serie B, não o clube que foi rebaixado dentro do campeonato. VIU COM É FÁCIL FAZER AS COISAS CERTA.

    • Antonioi Palhares

      Plenamente de acordo camarada.Quem foi rebaixado no campo continua rebaixado. Quem quase chegou pelo mérito, tem chance de subir.

      • Rui

        Rebaixaria dois Fra e Port. serie B alias serie D depois do caso Fra-Grobo-LusaGate

        • William

          Rui… pelo nome a gente já percebe o quanto vc é RUIM…

        • joao correa porto

          amigão esquesse mengao serib não veras nunca se fosse briga fla e flor logico que o flor cairia ok amigão .

    • Joao Paulo

      A ideia iria trazer poucos problemas e menos confusão, mas se analisar bem o que voce quer seria rebaixar 5 times e subir 5 times. Novamente problema no regulamento.

    • Penisvaldo

      Está escrito isto no REGULAMENTO, foi aprovado e assinado por todos? Ou você acha que é o cara mais esperto do mundo e entende de leis. Traduzindo. Se não fosse o Flu tudo bem, mas como é o Flu vamos mexer nas regras.

    • Jorge Pereira sua idéia é no mínimo mirabolante, na verdade o problema é por que o time beneficiado foi o Flu, se fosse o Criciuma vc não teria se dado o trabalho de tamanho raciocinio !!!

    • HAMILTON SOARES MARTINS

      Bom dia Jorge Pereira, vc nao precisa dizer bobeira 5º colocado serie B, basta seguir o regulamento da C.B.F., mano, errou que venha o 15º colocada a 1º divisao ok…..

  • léo

    Não acho que é palhaçada nada eles estão certo sim aqueles torcedores do Corinthians passou do limites e pior ainda Andrés Sanchez, que pedir para eles perdoarem os torcedores que invadiram o CT FALA SERIO ANDRÉS SANCHEZ APOIO OS JOGADORES DO CORINTHIANS SENTO TORCEDOR DO FLAMENGO

    • jg

      concordo com voce, quer dizer que atacar, ameaçar de morte , invadir local privado, tá certo sr. Andrés, ou isso é lob pra catar voto pra eleger-se na CBF….acorda
      Corinthianos.!

      • eutalia andrade

        A bem da verdade, já faz tempo que vem se perdoando esses marginais que se dizem torcida organizada, no caso do Corintians desde Oruro, perdoaram os anjinhos matadores de adolecentes, tái o resultado, aí o manjado Andrés pedir pra perdoarem os malacos desordeiros é caso de policia!

  • Fábio

    Contando os dias pra você morrer, ta de hora extra ja!

  • Realmente estamos vendo um período dos mais complicados.Clubes falidos, salários altíssimos, e um nível dos mais baixos nos últimos anos. Agora pergunto:Será que os jogadores já fizeram uma auto-critica dêles mesmos? Caso não tenham feito, está na hora. Ou em pouco tempo todos estarão desempregados.Saudaçãoe Alvinegras.

  • Esse povo que critica jogador é o tipo de funcionário que fura uma greve de sua categoria e depois reclama das condições do acordo coletivo.
    Tenho muita dó desse povo pobre de espirito que acha que quem ganha bem não tem direito a reivindicar nada

    • joe LHP

      Bem por ai mesmo Leandro, dá as costas para o sindicato (a política tbm) deixando entrar um monte de parasita lá dentro e depois reclama que o sindicato não faz nada, pq será???Infelizmente o povo aqui é de uma passividade bovina e sem auto estima, alvo fácil de manipulação, não é a toa que esse país está na situação que está.

  • leonardo

    SE é Bom senso mesmo,por que esses palhaços nao fazem o seguinte,diminui o salario,bom senso pra seria eles ganharem menos ou igual ao um professor,menos que um medico que salva vidas..isso é bom senso..Eu queria ver os jogadores do corinthians ganhando 1.500 reais,morando em Parelheiros, e tendo que treinar 8 da manha no ct Joaquim Grava,,Ai sim eu daria razao pra esses caras

  • Lucas

    Pelo salário absurdo que ganham, deveriam jogar 3 vezes por semana!
    Quer bom senso? Primeiro reduzam os salários. Aí sim podemos conversar sobre as outras coisas.

    • Bruno

      concordo plenamente se for para erguer uma bandeira, que 1º seja a do fair play financeiro, onde se estipularia um piso e um teto salarial

  • Bruno

    Eu acho uma palhaçada sim , pois um clube que defendeu os seus torcedores quando eles mataram um boliviano fica bravo por esses mesmo torcedores terem “invadido”o CT deles e querem fazer greve ?

    pq o BOM SENSO não atuou na briga no paraná ?

    pq o bom senso não atua na situação da portuguesa ?

    pq não fizeram greve quando o nautico nao recebeu salario ?

    só ameaças !

    olha jogadores são muito bem remunarados, e a profissão deles requer um salario bom sim ! pois a pressão psicologica que sofrem e ainda mais quando vc nao pode ter vida social concordo que ganhem bem.

    mais para mim teriamos que ter salarios padrões, sou palmeirense e apoio com muita força o PN com salario de produtividade, pois assim voce incentiva o jogador a querer sempre mais, não apoio valdivia no meu time pelo fato de ele ganhar muito mais que os outros, e nunca jogar !

    Se é para fazer algum manifesto BOM SENSO faça o do fair player financeiro em 1º lugar, pois eu ganho 2 salarios minimos e tenho 30 dias de ferias, fico em casa menos de 7 horas por dia, para mim não seria ruim trabalhar na condição de vocês ganhando R$ 150 mil ou R$ 200 mil para jogar 60 vezes no ano, lembrando que em na inglaterra, tem times que chegam a fazer 70 a 74 jogos no ano, e nem por isso tem gente deixando de ir para lá

  • roberto

    To achando isso mais uma manobra do corinthians para encobrir a ma fase.A paralização deve visar mudanças da CBF,FPF ,mas não so por causa do ocorrido no CT do corinthians.
    Já fizeram isso na epoca do Vicente Mateus porque o palmeiras iria ser campeao naquele ano e o corintians paralizouo campeonato desestimulnado os outros times.

  • Diego

    Andrés pisou na bola!!
    deve ser bem amiguinhos dele…

  • jonas alves de oliveira

    se portuguesa não for punida vai abrir um procedente todas os times de futebol que tiver seus jogadores expulsos pode colocar para jogar num jogo seguinte sem nenhum problema.

  • os clube vai vota na portuguesa para 1A 20 clube tabom po

  • Carlos

    Acho incrivel, querem fazer greve para jogar menos, porque nao falam em fazer um teto salarial para jogadores tambem. Acredito que primeiramente deveriam diminuir o salario e depois sim pensar em fazer greve.

  • leonardo

    Sou palmeirense,nao concordo em agredir jogadores,mas Quem Paga o salario do senhor Paulo Andre?? é o Corinthians neh

    Aio esse cara vem nas entrevista ao inves de falar do clube,do time,só fala de bom senso ,bom senso
    Ele tinha que ter bom senso de saber que na torcida dele tem gente que morre pelo time,e isso nao ´só pessoas dde organizadas nao..Ele deveria ter esse bom senso

  • wladimir

    antes de pensarem em greve, deveriam devolver o dinheiro recebido antecipadamente pelos clubes , inclusive o campeonato brasileiro. Eu acho que quem deveria fazer greve de uma semana, seriam os torcedores, ninguém ir ao estádio, nem mesmo assistir programas esportivos, nem comprar nenhum produto de time de futebol.. Só assim verão quem realmente tem que ser consultado e prestigiado nesse ramo .

  • MARCIO

    VCS DO LANCE ESTA COLOCANDO LINK ERRADO SEUS INCOMPETENTES

  • Erisvaldo Aragão

    É brincadeira. Nós brasileiros estamos tão acostumados em viver com padrão de vidam ruim, que quando alguém briga por melhorias achamos que é o errado. Precisamos entender que o futebol precisa melhorar, seja com condições melhores nos estádios (oferecendo ao usuário um banheiro decente, um estacionamento organizado, e outras mudanças necessárias), ou com uma organização de uma liga forte, pois afinal de conta pagamos para assistir os jogos, e nem deveríamos estar exigindo isso, pois é dever de quem vende um produto oferecer as melhores condições para atrair o clientes.
    Se formos falar de condições de trabalho, cabe a qualquer categoria, brigar pelos seus direitos, mas não podemos nos acomodar, afinal os países que conseguiram melhorias no passado, foi através de muita luta (o que nós brasileiros não sabemos fazer, basta lembrar dos movimentos recentes, em que boa parte quebrava tudo).

  • Naelzinho Baptista

    Ao meu ver a melhor atitude a ser tomada no caso ” Brasileiro 2013 ” será realizar um Campeonato com 24 clubes deferindo assim todos os processos feitos frente a justiça comum, pois punições não foram tomadas da mesma forma, caso da lusa ano passado, já o Vasco entrou em campo por decisão arbitral para um batalha já que o estádio não dava segurança a torcedores e jogadores ali presente, pondo em risco a integridade física dos envolvidos no evento esportivo, ocorrendo assim casos graves que só não chegaram a óbito por um milagre. Segundo estatuto e parágrafos da própria CBF tal jogo não teria condições de ser jogado por conta de uma série de irregularidades !

  • Gilmar

    teste

    • Tadeu Castro – Belo Horizonte

      Gilmar , teste OK

  • Nei

    Parar o paulistão por causa da invasão no corinthians é brincadeira.O corinthians é uma instituição privada onde o responsável pela segurança,transporte,alojamento de seus atletas é de responsabilidade total do corinthians.O que tem haver com isso o linense,atletico sorocaba,o rio claro.Esse bando chamado bom senso são hipocritas ganham milhões ,jogam pouco e querem ser mocinhos quando na verdades são um mal para o futebol.

  • Victor Dunstan

    tá descontente,vai embora,o corinthians sempre foi assim…não é a toa que roberto carlos,ronaldo abandonaram!!

  • wilson lage de abreu

    o caso da portuguesa e do flamengo esta dando esta celeuma toda porque e oflu pois se nao ganha do bahia seria o vasco so que todos assinaram aceitando o regulamento oflu na mesma situaçao nao colocou o felipe conta o fla e perdeu o jogo e nao fez nada apenas aceitou o regulament0 agora aparece o codco do consumidor e melhor em vez de regulamento assinem o codico nao presisa +regulamento.

  • Alexandremessias2012@hotmail.com

    se nós torceores comuns pararmos de ir aos estadios , desligarmos ou mudarmos o canal da tv e boicatarmos o futebol geral , então os pingos entrarão nos is , futebol é muito legal mais não nos é vital

  • GIO

    O CORINTHIANS ESTÁ FALINDO E CAINDO PARA A SEGUNDA DIVISÃO.

  • Jonas

    Palhaçadas:
    = Greve de jogador;
    = “Ajeitar” o Brasileirão para 21 ou 24 clubes;
    = Torcedor que invade CT, quebra tudo e MATA CRIANÇAS NÃO ESTAR NA CADEIA. Pois só tem DOIS lugares para BANDIDOS = CADEIA OU CAIXÃO.

  • Concordo com os leitores e digo mais ,como tem gente de mente peq. dizendo que é contra greve dos jogadores, digo mais os dirigentes de clube e a torcida devia estar apoiando esse mov. por melhores condiçoes de trabalho não é por que o cara ganha bem que vai ficar quieto isto é questão de cidadania.
    nesse mundo vc tem escolha, depende de vc uns carrega o piano e outros só tocam vc faz a escolha.

  • wladmir

    Bandido defendendo a classe!!!SRN.

  • Alex

    O duro é ouvir alguns falar que é desumano jogador ter apenas 48 horas de intervalo de um jogo para outro.

  • Malenotti

    O Bom Senso F.C. cobrando apoio???? Que apoio eles deram no tapetão da Lusa?? Porque não se posicionaram?

    • José Auci de Araujo

      O piloto de betoneira, uma correção, tapetão que a Luza pretende dar.

  • luiz gambim

    Engraçado todo este movimento, lembro-me bem que perguntaram para o Gobbi apoiar um movimento para a LUSINHA não ser rebaixada, palavras do Gobbi “EMA, EMA, EMA” – bem se ele foi egoísta ao ponto de não apoiar a LUSA, porque todo mundo tem que apoiar este movimento ? qual torcida organizada que não teve um dia de fúria ? Nem por isso quiseram este movimento, o mais impressionante foi as Palavras do Gobbi “acabou o diálogo” pasmem: deveria era prender todos estes bandidos na cadeia e cortar a relação com estes marginais travestidos de torcedores organizados.
    Fica a sensação que existe algo premeditado no ar.

    • Nick Oslahf

      Não é o Corinthians! São os jogadores!

  • José Roberto

    O BOM SENSO tem outras reivindicaçoes mas todos aqui estão falando dos salários dos jogadores, eles ganham MUITO BEM, mas os dirigentes a televisão e os patrocinadores ENVOLVIDOS ganham muito mais, ENTÃO por que os jogadores que são os protagonistas, não podem ganhar bem ? O BOM SENSO TEM SIM QUE REIVINDICAR MELHORES CONDIÇÕES DE TRABALHO. E TBM APOIAR A LUSA.

  • Divaldo Antonio de Oliveira

    E a CBF tem condição de desobedecer a Globo?

  • Essas criticas de que jogadores ganham muito bem e não tem do que reclamar, é uma falta de análise mais inteligente. Porque vejamos, quanto estas empresas ligadas e patrocinadoras do futebol ganham e elevam seus lucros graças ao futebol. É muito justo que então que eles participem destes lucros volumosos que as empresas ganham, ou será que estas empresas participam do mundo do futebol só porque amam este esporte. E além disso fico imaginando
    de a CBF não está por traz desta invasão, como perturbar politicamente o Timão justo o time do maior lider do movimento do Bom Senso FC. É de se pensar…..

  • Bruno

    TODAS AS NOTICIAS SÃO VERDADEIRAS PIADAS PRO SENÁRIO NACIONAL

  • walter santos

    O nove dedos apoiando o cara de areia mijada para a cbf, significa passar o controle da cbf que esta em mãos de trombadinhas , e passar para mãos de quadrilheiros profisssionais.

  • Marco Aurélio

    Por que vão fazer greve, se daqui poucas semanas vão estar todos desfilando pela escola de samba da torcida?
    Por que vão fazer greve se o cara mais influente do clube veio justamente de uma destas torcidas e até hoje as apoia?
    E quando usam a tal torcida como poder de barganha para conseguirem melhores patrocínios e cotas de TV???

  • Elvis Verde

    O Molusco deveria é denunciar os seus comparsas do mensalão, pela lavagem de dinheiro com os casos de arrecadar fundo para pagar as dividas dos seus companheiros!!!

  • ryo

    – Primeiro ponto: Vamos rebaixar a CBF à Secretaria do mensalão na PAPUDA,e no campo REBAIXAR O FLA E LUSA,e os 4 PIORES DA SÉRIE A, E SUBIR OS 06 PRIMEIROS DA SÉRIE B! E fim de papo!

  • Nilo

    Nenhum time vive só de vitórias no futebol pois se assim fosse perderia a graça. Nada justifica a brutalidade isto são bandidos infiltrados nas torcidas ou pessoas doentes que não sabem perder e precisando se tratar.
    Corinthians tem bons jogadores mas esta vivendo uma fase ruim, a torcida tem que apoiar se realmente são corinthianos. Tudo na Paz sem violência, faixas, cartazes sei lá qualquer coisa menos a violência pois não leva a anada.

MaisRecentes

Levir Culpi x Fluminense: processo vira segredo de Justiça



Continue Lendo

Copa América-2019: Impasse contratual aumenta atraso na organização



Continue Lendo

‘Momento é delicado e precisamos reorganizar o esporte’, avalia João Derly



Continue Lendo