Bom Senso e Sindicato preparam ultimato à FPF e ameaçam paralisar o Paulistão



Torcida Corinthians

Cerca de cem torcedores invadiram o CT do Corinthians no último sábado (Foto: Reginaldo Castro)

Apoiado pelo Bom Senso FC, o Sindicato dos Atletas Profissionais do Estado de São Paulo vai enviar uma notificação à Federação Paulista de Futebol (FPF) nas próximas nas horas reivindicando segurança e melhores condições de trabalho aos jogadores. Caso não haja resposta imediata, os atletas vão paralisar o Paulistão já no próximo fim de semana.

Mas a paralisação do campeonato também pode acontecer caso o Bom Senso FC e o Sindicato considerem a resposta da FPF irrisória. Além de notificar a Federação Paulista, a classe também prepara para esta quarta-feira pedidos de apoio ao Ministério Público do Trabalho e ao Ministério do Esporte.

E não para por aí. A Secretaria de Estado da Segurança Pública de São Paulo já foi notificada pelo Sindicato para abrir uma investigação detalhada sobre a invasão de cem torcedores ao CT do Corinthians no último sábado.

PARALISAÇÃO NACIONAL?

Inicialmente, a possível paralisação de jogadores é discutida somente em São Paulo. No entanto, caso o grupo obtenha sucesso nas reivindicações, a ideia é que o mesmo aconteça nos campeonatos de outros estados.



  • Antonio Edilson

    Não é sem tempo. A violência física gratuita tem que ser punida ao rigor da lei sempre.

    • fabio moreira

      o corintians esta pagando por proteger bandidos misturados a torcedores so que agora o feitiço virou contra o feitiçeiro,tinha pelo menos 3 torcedores nesta agressao que sao os mesmos coitadinhos que foram presos na bolivia entao tem mais que se ferrarem!!!

      • Reginaldo dino

        vc tem td razão e não é a primeiras q acontece essas coisa no corinthians e tem diretores envolvidos já sumiram com algumas imagens

      • derek

        Com certeza sinal disso e a entrevista que Gobbi deu , até chamou de ” heróis de ouro” agora quer dá de coitado e o senhor Paulo André tá tentando usar a força do bom senso em prol deles , enfim tudo uma Patifaria, tantos jogadores ja agredido agora eles se unem?

        • Neto

          O certo é não se unirem nunca então?
          Trouxa somos nós trabalhadores que além de não receber salários milionários, somos assaltados por tributos e por trombadinhas todos os dias, e achamos que alguém tem que fazer alguma coisa por nós, e por isso não nos mobilizamos.

      • O Sr Mário Gobbi deveria levar os coitadinhos para dentro da casa dele.

      • João Amaral

        Concordo camarada, o clube que mais protege bandido no Brasil é corintians e agora estão reclamando.

        • ricardo

          ele é um clube formador desses indivíduos

    • Locão

      Estranho! O sindicato dos esportistas profissionais notificar a FPF e não diretamente aos clubes, que são seus empregadores!!!

    • Sandro

      Qual rigor, a lei é frouxa e quem aplica também é… isso é Brasil, infelizmente.

  • Poggio

    Mas o que a FPF tem a ver com o ocorrido no CT od corintias??? O caso é do Corintias e da Policia…
    Bom senso está em falta isso sim…

    • Gabriel

      vc tem toda razão… o lider do Bom Senso é do corinthias…Estão querendo desviar o foco da má fase!

      • Nossa como você vê de uma forma errada o fato ocorrido com o Corinthians, independente da má fase isso pode ser generalizado em todos os campeonatos e clubes por causa da impunidade que há em nosso país. Se qualquer clube não jogar bem os “torcedores” vão se achar no direito de aterrorizar e intimidar os jogadores que fora de campo merecem ter suas vidas sociais preservadas.

        • Danilo

          Mas que o c#urinthians, assim como tantos outros clubes brasileiros ajudam as organizadas isto é, só com a total separação do clube e as torcidas organizadas é que pode melhor, financiar não! vide o presidente do cruzeiro fez e o do Palmeiras está fazendo..

        • Mauro

          Ah Denis, sai pra veio.

          Espero que os jogadores do Palmeiras não caiam nessa.

          Quando fomos punidos com perda de mando de campo no BR 12 vcs tiravam sarro, e falavam que essa torcida era a maior e melhor do mundo.

          Vcs torcedores, jogadores e dirigentes criaram o monstro, agora se virem.

          • Robson Pacheco

            Dênis, salvo engano meu, há bem pouco tempo, torcedores do Palmeiras agrediram o João Vítor na Rua Turiassu,salvo engano meu, há alguns anos torcedores do Palmeiras invadiram e arrebentaram a sala de troféus do clube.
            Assim como a torcida do São Paulo há pouco tempo invadiu o CT da Barra Funda…a do Santos tbm…

            Não foi o Corinthians que criou um monstro, foi a impunidade que impera no Brasil.

            Tudo bem se você acha que, por nesse momento não ser no seu clube, tá tudo lindo, mas se daqui 2, 5 anos o Palmeiras for rebaixado de novo, passar por uma fase ruim e os santinhos da TUP, Mancha ou outra qualquer resolver que é mais torcedor que você, que “ama” o clube mais que os outros e resolver fazer os jogadores jogarem por “amor ou por terror”…

    • Celso

      Não seja ignorante, hoje bate aqui, amanhã será lá, ninguém ta sozinho em uma ilha, o problema é geral, a falta de segurança ja bateu na porta até do Governador, ta na hora amigo, temos todos que arregaçar as mangas e ir junto, CHEGA de VIOLÊNCIA

  • SOU A FAVOR DA POLICIA NO CASO COM MUITA ENERGIA, PRENDENDO TODOS OS BANDIDOS E MANTENDO PRESO POR UM LONGO TEMPO PARA QUE NÃO ACONTEÇA MAIS ESTA BARBARIE OCORRIDA CONTRA OS JOGADORES E FUNCIONARIOS DO CORINTHIANS, LEIS MAIS PESADAS E CHEGA DE PASSAREM A MÃO NA CABEÇA DE BANDIDO, CHEGA DESTAS LEIS BRASILEIRAS SEM LEI

  • Thiago

    Muito conveniente paralisar o campeonato paulista no momento que Corinthians vive uma péssima fase técnica. É um excelente pretexto para ganhar tempo e se reestruturar. Aliás, é exatamente o que esses marginais tinham em mente quando invadiram e destruíram o CT do próprio clube. Fosse Santos, Palmeiras ou São Paulo, duvido que cogitariam alguma interrupção – como não fizeram no caso do Palmeiras.

    • Carlos

      Falou tudo

    • adriano

      Bom só pq o corinthians esta numa draga querem parar o campeonato. Pq o paulo andre e o bom senso não param o campeonato brasileiro pq derrubaram a lusa isso ninguem falou nada neh.PALHAÇADA

      • Alvaro

        E a invasão ao campo da Ponte Preta?? É só o Corinthians?? E o ataque ao presidente do Santos??? É só o Corinthians??? E as ameaças da Mancha Verde??? É só no Corinthians??? E o ataque aos sócios do São Paulo feito pela Independente??? ´´E só no Corinthians??

        • Francisco Anderson

          Amigo, vc só esqueceu de uma coisa! É a primeira vez que isso acontece, até hj todos os clubes apoiaram as organizadas, e é a primeira vez que OS JOGADORES se unem contra violência e contra os dirigentes de clubes que usam as organizadas para pressionar os jogadores, vou dizer de novo e bem devagar para vc entender, É A PRIMEIRA VEZ QUE OS JOGADORES SE UNEM CONTRA A VIOLÊNCIA. Agora vamos deixar o clubismo de lado, e vamos apoiar os jogadores, pq um país que se autointitula o “País do futebol”, não pode ficar refém desses mau torcedores! Vamos nos unir contra esses bandidos que se acham donos dos clubes e querem bater em jogadores, vamos nos unir por um futebol mais descente, contra essa várzea que é o futebol brasileiro.

  • Wilker

    Que absurdo, tudo isso por causa de uma invasão? A segurança dentro da propriedade do Corinthians, por ser uma instituição privada (e que gera lucros) é de responsabilidade do próprio Corinthians, somente em casos de grande tumulto (como o que ocorreu) o poder publico deve agir. Quando ao clube, fica a lição para que acabe de vez com o financiamento dessas organizadas que parecem mais marginais.

  • Sou a favor que a violencia tem acabar a partir de dentro de campo, onde jogadores Hipocritas como esse Ceni e outros mais que são idolos e até mesmo o representante desse bom Senso que foi espulso no ultimo jogo por atos de violencia, Vamos acabar com a violencia dentro e fora de campo

  • cristiano

    se os jogadores não tivesse feito “greve de futebol”, nada disso teria acontecido.

    pois esse futebolzinho que estão jogando, dá raiva, assistir jogo do Corinthians,

  • sergio

    o que o palmeiras tem que ver com isso fd-se !

  • ganham fortunas; andam de carros importados e ainda falam em bom senso

    o que aconteceu com Corinthians é problema do corinthians e da policia

    se os jogadores fizerem greve ai sim que a coisa vai ficar feia

  • ANTONIO JORGE MUSUMECI

    A Justiça tem de proibir a Existencia de Torcidas Organizadas tornar todas Ilegais e proscritas. caso persistam condenar a penas de 2 a 5 anos por organização ilegal..

  • Se por acaso ocorrer uma paralisação isto irá com certeza beneficiar somente o Corinthians, e certamente ocorrerá pois a mídia em sua grande maioria e corintiana e e ela que está fazendo todo o barulho para que isto ocorra. Santos, São Paulo e Palmeiras tem que deixar o Corinthians se virar pois foi ele mesmo que cavou esta situação. Não são os corintianos que sempre dizem que corintiano não vive de títulos e sim de Corinthians.

    • Nelson Honorio de Oliveia

      Tão é com medo de começar perder jogos atras de jogos e a crise piorar e caírem pra segundona do Paulista e casa cair de verdade, ai tão dando uma de migué pra amenizar a situação, pois a coisa pode ficar preta; enfim, agora aguenta os bandos de loucos como queiram.

  • Estão todos certos, tem que parar mesmo, afinal de contas quem sustenta os outros times é o Corinthians, ou será que os concorrentes como Santos, São Paulo e Palmeiras, conseguem encher estádios, aumentar o ibope das rádios e tvs.

    • Tubarão

      PODE ATÉ TER A MAIOR TORCIDA DE SP, MAS COM CERTEZA NÃO É O MAIOR PODER DE COMPRA PODE PESQUISAR, E VERIFICAR AONDE SE ENCONTRAM OS MELHORES CONSUMIDORES, A MÍDIA AINDA VAI ACORDAR.

  • Antônio Lima

    Afinal, o que a FPF e os outros clubes tem a ver com a violência perpetrada pelas viúvas do Tevez? Nada.

  • Raposa

    Tem que começar “em casa”, ou seja, pelos clubes, os quais dão cobertura a esses vândalos travestidos de torcedores! Agora que o “bicho pegou” e feio para os lados do Corinthians, começam a ver o tamanho do monstro que criaram! Que o matem, antes que ele mate os clubes e por extensão, o futebol, como o conhecemos! Os verdadeiros torcedores sentirão saudades!!!

  • Raposa

    “Cerca de cem torcedores invadiram o CT do Corinthians no último sábado (Foto: Reginaldo Castro)”
    Chamam “isso” de torcedores???? Façam-me o favor……………..

  • Daniel

    Na verdade, tudo isso acontece há muito tempo, e tem dedo de dirigente nisso, facilitando o acesso ao ct para intimidar jogadores.

  • Tubarão

    É FÁCIL DEVOLVE OS CARAS P ORURO. PS: SABEM QUEM FINANCIA ESSE “PESSOAL”……

    • CORINGÃO DO BARRETÃO

      OS PRESOS DE “ORURO” ERAM COITADINHOS?? DEVIAM ESTAR PRESOS POR LÁ..MERECIAM PEGAR UMA CANA “BRAVA” NO MINIMO UNS 3 A 4 ANOS DORMINDO NA SUJEIRA..E COMENDO MAL..AÍ ALGO MUDARIA

  • Ronaldo Dias

    ESSE BOM SENSO SÒ TEM UM OBJETIVO! GANHAR DINHEIRO!

  • SILVIO COSTA

    COMO PODEM QUERER PUNIR TODOS OS TIMES, SE SÓ UMA TORCIDINHA DA MARGINAL SEM NÚMERO QUE FEZ O OCORRIDO; MINHA OPINIÃO É QUE DEVIAM MANDAR OS GAMBÁS PRA SEGUNDONA, E SE CONTINUAR PRA TERCEIRONA, E SE CONTINUAR PRA QUARTA E ASSIM POR DIANTE, E FAZER O MESMO COM QUALQUER CLUBE…

  • Tubarão

    SOU A FAVOR QUE SOMENTE OS JOGADORES DESSA INSTITUIÇÃO ENTREM EM GREVE, JÁ QUE A AGREÇÃO FOI FEITA NA “SUA” CASA PELA “SUA” TORCIDA (SE É Q SE PODE CHAMÁ-LOS DISSO) AOS SEUS “ÍDOLOS”. ASSIM QUEM SABE ELES APRENDEM (ORURO, BRASÍLIA, ETC, ETC, ETC)

  • Felicio

    Pede para o Neto (ex-jogador) defender os coitadinhos que estavam presos inocentementes em Oruro

  • Calma aí !!! Mas não foi o Corinthians quem mandou vários advogados para soltar os 12 marginais presos na Bolívia??? E não foi um destes 12 marginais que invadiu o CT no último sábado ??? Pode isso.. Arnaldo???

    • Marcio Soares

      Os Anjos de Oruro e o Andres não deu 700 mil para o carnaval, au au au au…

  • fabio

    GOZADO CONTRA POLITICOS QUE DESVIAM DINHEIRO DA SAUDE DA EDUCAÇÃO DA MORADIA,NINGUÉM FAZ PROTESTO DESTA MAGNITUDE COMO BATER EM JOGADOR AMEAÇAR O PRESIDENTE,BATER EM FAXINEIRA,EOS POLITICOS ALGUÉM OS AMEAÇA.

  • Acontece que já houve outras vezes, que esta mesma diretoria liberou que torcedores entra-se no CT para conversa com jogadores quando estava em mal momento no campeonato agora só digo uma coisa isto o que aconteceu e reflexo de tudo que diretores corinthianos sempre apoiaram para que este mesmo, coloca-se terror nós jogadores para que joga-se melhor e a criatura virando contra o seu criador estou errado isto e Fato.

  • Tubarão

    Vale lembrar que se o torcedor que não tem nada com isso, pode também processar o Sindicato e o Bom senso, correto?? Agora pq greve?? É só tornar pública as imagens dos agressores e identificar p qual time torcem e punir agremiação que “financia” esses vândalos, simples.

  • Marcio Soares

    A globo que manda e vai ter sim, todo mundo tem medo dela. faz uma liga e ja era.

  • magno

    que paralizaçao oque. este caso do corintians assassino de criança e coisa de marido e mulher, nao tem haver com outros clubes e torcedores, pois so este time tem bandidos e assassinos, tem e que banir este time , so asim o futebol vai melhorar

  • João

    Querem parar, parem … só que sem campeonato, não tem jogo, não tem torcida, não tem renda … e aii vai ficar dificil ”arrumar” R$ …. quero ver o que vão fazer … Os cara só ”sabem” jogar bola, se não fizerem isso .. ai quero ver como vão sobreviver …

    • vamo joga bola nao vamo para campeonato nada jogadores sao tudo pipoca

  • Vinicius

    Acho é pouco. Tem que parar paulistão, brasileirão, copa. Prender os MARGINAIS e fazer eles PAGAREM por cada centavo de danos materiais e morais. Enquanto não houver SEVERAS punições, o Brasil vai continuar caminhando de mal a pior.

  • MARCAO (BAIXADA)

    Acho q acabar com as organizadas não é o caso e sim teria que prende quem fez o ato,acaba com as organizadas seria facil e o dificil e prender que fez o ato de vandalismo. Você acaba com a organizada e bandido continua indo ao estadio.

  • Jairo

    Salários milionarios pra fazer atividade fisica diaria e jogar uma pelada 2 vezes por semana… Realmente os coitados dos jogadores precisam de melhores condições de trabalho… Sacanagem é esse povo acomodado que trabalha todo dia por um salário mínimo…
    “Bom Senso” onde?

  • Anderson

    Nada disso ,isso é problema de segurança pública(fora dos cts) e de segurança privada(dentro dos cts),o corintia que se dane e resolva isso,o Palmeiras é lider f o d a – s e.

  • caarloos

    Também espero que o Santos nao caia nessa de paralisação,o time para se quiser nn e bom senso que manda,e em relação ao corinthians reforçar a segurança e boom ne?
    melhores condições de trabalho que patifaria..uma vergonha esse tal de boom senso..tudo hipócritas

  • marcos

    Não pode ficar como esta nós torcedores temos que apoiar. Se tem que parar vamos parar tudo. Muito me assusta que a mídia especializada não dá o apoio devido ao Bom Senso.

  • Aecio

    essa de torcida organizada é uma farsa, ali só tem marginais, sempre envolvida em brigas, homicidios e roubalheira, deveria ser extinta para o bem do futebol, nunca representou o clube e sim seus proprios interesses

  • celso luiz medeiros da costa

    Vamos dar um basta nesses bandidos que se trajam de torcedores.
    Porquê não preparar um cadastro com todos participantes de torcidas organizadas, isso de todos clubes. Feito isso, vender ingressos só pela internet. Um sistema com o nome dos participantes das torcidas organizadas, automaticamente excluiria-os dos estados e do futebol.
    Ou façam alguma coisa, pois o sistema com CBF, STJD e mais federações, está falido, em consequência o futebol vai piorando cada vez mais.
    Senhores, vamos fazer alguma coisa pelo futebol brasileiro, passou muito da hora!!!

  • JAMES DEAN

    Não é sem tempo essa paralisação é uma vergonha essa CBF E STJD e acabar com as torcidas organizadas deixando o trocedor comum longe dos estadios..

  • Tubarão

    SE FOI REALMENTE INVASÃO, POR FAVOR DIVULGUEM O “BOLETIM DE OCORRÊNCIA” IMEDIATAMENTE E IDENTIFIQUEM OS “ELEMENTOS” QUE PENETRARAM DE FORMA “ILEGAL” NAS DEPENDÊNCIAS DO LOCAL. OU SERÁ QUE ESTAS INSTITUIÇÕES ESTÃO CONIVENTE COM O OCORRIDO????

  • Só por que é o corinthians tem de haver greve, vou citar algumas perguntas:

    1- Qaundo assasinaram o garoto kevin na Bolívia por que não pararam libertadores???

    2- que os outros clubes tem a ver com isso, a torcida invasora pertence a que clube???

    3- Quem vivia se vangloriando intitulando-se “bando de loucos, maloqueiros.

    4- Quem mobilizou imprensa , itamarati tentaram fazer uma comoção naciona para soltura dos 12 presos???
    Portanto meu amigo se virem, estão sempre envolvidos em confusão, resolvam seus problemas com sua torcida, criaram o monstro agora , tentem controla-lo.

  • eduardo maceodp

    duvido que os atletas e sindicatos vão te coragem e força para fazer greve isto e balela e o resultado do bando de luco que todo mídia noticiava e jogadores batia palmas para eles e tudo faria do mesmo saco

  • Luiz Henrique

    Só uma coisa…o Palmeiras deve entrar em campo, foda se se os outro clubes vão fazer greve ooouo não, entra em campo e se o outro time não entrar leva no W.O…

  • trajano

    bom senso,será mesmo se o a lusa permanecer na serie A e o fluzinho!esse caras são uma piada,já fazem uns 3 meses que rola esse negocio da lusa e eles não falam nada,não estão nem ai!

  • Raphael

    Querem aumentar os salários sem aumentar a produtividade, futebol é trabalho, se acha que é diversão vai jogar pelada. Contrato por produtividade, ganham mais que qualquer pessoa pós-graduada, carros importados e do ano, viagens pelo país/mundo. Pra falar a verdade, os jogadores são muito desorganizados e esse Bom Senso só trouxe ideias já debatidas para servir de palanque pra turma do Andrés ganhar a eleição na CBF. Se quiserem fazer algo decente deveriam começar a entender como os jogadores da NFL ganham metade do que a liga tem de lucro.

    • Robson Pacheco

      Engraçado, eu tenho acompanhado as reivindicações do Bom Senso FC e em nenhum momento os caras falaram em aumento de salários, só melhores condições de trabalho, tanto para os que “ganham mais que qualquer pessoa pós-graduada”, tem “carros importados e do ano”, e fazem “viagens pelo país/mundo”, como para os das outras séries do futebol brasileiro.

      Eu imagino mesmo o Rogério Ceni, o Juan do Inter ou o Seedorf fazendo campanha pro Andrés. Quando o Alex começou a criticar a estrutura do futebol brasileiro é porque o cara é craque dentro e fora de campo, gênio. Se é o Rogério, o cara é diferenciado, líder, esclarecido…

      Raphael, baseie suas críticas em fatos razoáveis, não em questões clubísticas.

  • Renato

    Problema unico de quem teve o CT invadido, querem parar o campeonato, para eles se restruturarem, vivem se vangloriando do bando de loucos, que se danem, entreguem as filmagens para a policia civil paulista, ela indentifica e prende estes torcedores marginais.

  • RAFAEL

    TEM Q PARA É A COPA QUE TEM GASTANDO MILHÕES DO DINHEIRO PUBLICO , AGORA PARA O CAMPEONATO POR CAUSA DESSE TIME DA MARGINAL É UM TAPA NA CARA DA SOCIEDADE.

  • Carlos

    Mas ultimato contra FPF, o problema neste caso específico(invasão) não seria do clube?!?!?!

  • Tubarão

    SE É INVASÃO CADÊ O BOLETIM DE OCORRÊNCIA. PELO JEITO TEM CHEIRO DE COISA MUITO ERRADA NO AR. FOI INVASÃO OU NÃO, TEVE MESMO AGRESSÃO??? ENTÃO CADÊ O BOLETIM DE OCORRÊNCIA. TÃO CONSEGUINDO O QUE QUERIAM, PARABÉNS PRESIDENTES DE SANTOS, PALMEIRAS E SÃO PAULO POR PARTICIPAREM DESSA “COISA” ESTRANHA.

  • CLAUDIO

    O Bom Senso FC E o Sindicato dos Atletas Profissionais do Estado de São Paulo, duas entidades, que estão tomando uma atitude sem pé sem cabeça…resolveram fazer isso por causa da invasão do CT do Corinthians pela própria organizada do clube???
    Que eu saiba o SPORT CLUBE CORINTHIANS PAULISTA, sempre tem problemas com sua organizada, quando o time vai muito mal nos jogos, lembra-se da eliminação da libertadores pelo Tolima, essa mesma torcida destruiu bens publicos, ameaçou jogadores…Roberto Carlos que o diga, foi obrigado a sair do clube por causa das ameaças, não só a ele como sua familia segundo suas declarações…ai fica a pegunta…essa invasão não é problema exclusivo do clube??? afinal foi sua própria torcida que fez isso, então a diretoria tem que pedir explicações para os representantes da organizada, sou totalmente contra a paralisação do Paulistão 2014, principalmente porque essa invasão do ct do corinthians foi pela sua própria organizada, se tal fato tivesse acontecido com outros clubes do Paulistão, até era aceitavel, mas não houve nenhum problema com outros clubes de futebol de São Paulo, acho errado este BOM SENSO e o Sindicato dos Atletas Profissionais do Estado de São Paulo, tomando as dores do Clube, ja que foi um fato que aconteceu somente no Corinthians, para mim a responsablidade é totalmente do clube…como deixaram ocorer está invasão??? o clube não tem seguranças no CT…é um absurdo…

MaisRecentes

Vadão está de volta à Seleção Brasileira feminina



Continue Lendo

Árbitro da final da Copa do Brasil é cruzeirense. Mas isso não tem a ver com futebol



Continue Lendo

Ana Paula Oliveira vê árbitro de vídeo como ajuda e confia em bom treinamento



Continue Lendo