DIS ameaça cobrar 16 milhões de euros de Neymar



Por Francisco Loureiro

A DIS, que detinha 40% dos direitos econômicos de Neymar – outros 55% pertenciam ao Santos – prepara ações para receber sua parte de receitas envolvidas na transferência de Neymar e que não foram realizadas sob conhecimento da DIS. Além disso, há obrigações contratuais do representante legal de Neymar, Wagner Ribeiro com a DIS que não teriam sido cumpridas por Ribeiro.

Um documento obtido pela De Prima mostra que o Barcelona, em documento timbrado e assinado pelo diretor geral do clube, em 11 de dezembro de 2012, afirmou que não estava negociando com o Santos a transferência de Neymar.

image2014-01-31-151722

O documento não se refere, entretanto, ao que já tinha acontecido: um acordo com o jogador. O próprio pai de Neymar afirmou ter recebido 10 milhões de euros em 2011 para que o clube tivesse preferência na contratação, e mais 30 milhões quando a transferência foi concretizada. Neymar também recebeu 10 milhões de euros de luvas quando assinou com o Barcelona.

A situação pode ter contornos negativos para o Barcelona caso o Ministério Público da Espanha, que já entrou com ação contra o Sandro Rosell, julgue que o pagamento de 40 milhões de euros à empresa N&N , de Neymar pai e filho, seja considerado parte do valor da transferência. Se isso acontecer, a DIS vai cobrar 40% para ela.

image2014-01-31-151615 (4)-1

Em entrevista à rádio catalã La Xarxa, na manhã de hoje, Roberto Moreno, diretor jurídico do grupo, disse que já entrou com uma demanda junto ao Ministério da Justiça do Brasil para que requisite os documentos referentes ao negócio no Brasil e na Espanha. Esta é uma das demandas da Justiça espanhola, que deu prazo de cinco dias para que o Barcelona disponibilize todas as tranferências e contratos com o jogador Neymar , N&N ou Santos nos anos de 2011, 2012 e 2013.

– No Brasil já foi apresentada uma demanda, e há um braço dela que será encaminhada para a Espanha, chamada “carta rogatória”. Há uma solicitação junto ao ministro da justiça do Brasil e o da Espanha para que sejam apresentados os documentos referentes à transação – afirmou Moreno à rádio La Xarxa.

O Santos também estaria em débito com a DIS, segundo Moreno afirmou à rádio. A realização de dois amistosos contra o Barcelona – avaliados em 2,5 milhões de euros cada – e a prioridade em três atletas da base do Santos no valor de 7,9 milhões de euros – é vista pela DIS como parte do valor de transferência.

O grupo estuda entrar com uma ação judicial por 40% desse valor também. Mas, antes, o grupo pretende reunir mais documentos e considera que somente as Justiças brasileira e espanhola podem definir essa questão.

– O Santos acredita que agiu corretamente, mas pode não ter sido tão correta assim. Os amistosos contra o Barcelona e a preferência na compra de três jogadores da base santista são, para o DIS, parte da transferência pelo atleta Neymar. Mas cabe à Justiça decidir se é ou não – afirmou Moreno na entrevista.



  • Só uma pergunta: Supermercado pode ser dona de jogador perante lei.
    Só se for na França! No Brasil pode.

  • MASAKAZU TAKANO

    NÃO TEM JEITO! A EMPRESA N&N DEVE AO SANTOS 22 MILHÕES DE EUROS, AO GRUPO DIS 16 MILHÕES DE EUROS E À TEISA 2 MILHÕES DE EUROS! TEM QUE SER COBRANDO ESSE VALOR PARA O BEM DO FUTEBOL E DA DECÊNCIA! MAS QUE FALCATRUA HEIM!

    • Bernardo

      Certíssimo!

  • ROBERTO

    Eu como torcedor do Santos Futebol Clube eu acho que os dirigentes do Clube não deveria se
    juntar ao Sondas/Dis para brigar contra a familia Neymar isto é um trabalho deles.
    Os dirigentes do Santos não pode esquecer o que o Sondas/Dis fez com o nosso Clube no caso
    Paulo Henrique(Ganso) este mesmo Grupo falou muito mal do nosso Santos Futebol Clube.
    Presidente do Santos ainda não é hora de brigar na justiça contra a familia do Neymar, deixa
    isto para mais tarde porque o que o clube vai sim receber o que tem direito.

  • CARLOS

    E VOCES SANTISTAS ACHAVAM QUE O NEYMAR AMAVA A CAMISA SANTISTA

    • Marcos Bertoli

      5e amava eu não 5ei, 5ó 5ei que o 5anto5 meteu 5 no cocôrintiá5!!

    • alexandre

      2010: Chelsea ofereceu 30 milhões de euros pelo craque. A multa para rescindir o contrato de Neymar era de 45 milhões de euros. Se fosse paga a multa, o SFC nada poderia fazer, o NJR sairia e o SFC embolsaria 24,75 milhões (55% dos 45M). Real Madrid ofereceu pagar a multa em 2011.
      2013: SFC fecha venda de Neymar por 17,1 milhões de euros, dos quais fica com 9,4 milhões (55%). Conjuntamente, fecha acordo entre clubes (preferência por atletas) de mais 7,9 milhões, e mais 4,5 milhões por um amistoso que provavelmente não ocorrerá no Brasil. Total: 21,8 milhões.
      Resumindo, abriu mão de 24,75 milhões em 2010 e 2011 (55% da multa) para receber 21,8 milhões em 2013, com uma libertadores, 3 paulistas seguidos, crescimento da torcida e o dinheiro que entrou em razão desse mkt. Tem mais, se o NJR ficar entre os finalistas no Balon D´or o SFC leva mais 2 milhões. E vocês acham que o SFC tomou prejuízo? Ou vocês estão incomodados com a grana que o NJR ganhou? Tem mais, se você considerar a cotação do euro em 2010 e 2011, que não passou de R$ 2,40, o SFC ganhou mais dinheiro vendendo em 2013. Não sou advogado de ninguém, nem quero saber quanto a N&N ganhou, NJR fez muito pelo SFC e espero que volte a jogar no peixe um dia. Quem levou chapéu foi a DIS…

  • CARLOS

    VAMOS PAGAR O SANTOS DA DIFERENÇA DA GRANA, NEYMAR.

  • O Ne$mar ama o Santos FC , como o Rob$nho ama e o D$ego também ! E o próximo como o Gabr$el Barbosa e fam$lia também amará .

    • herrera

      Bom, pelo menos podemos “dizer que amam $$”, agora quanto ao seu time???? Você pode dizer um só nome????

      • Caro Herrera vamos deixar de ser hipócritas , hoje ninguém mais joga pelo amor da camisa e sim do $ . E um detalhe eu também sou Santista .

  • PEREIRA

    Acho que o SANTOS, não precisa entrar nesta briga agora junto com aventureiros do grupo Sonda, deixa para eles resolverem. O direito do SANTOS é sagrado, por que o jogador era dele e tinha contrato até final de 2014. Este grupo, não pensa no clube, só no bolo de dinheiro.

  • Jorge

    Concordo com o Roberto, o Santos tem que lutar pelos seus interesses, mada de se juntar a esse Grupo DIS, já chega de aproveitadores que ganham mais dinheiro que o clube, e são os que menos investem na carreira do jogador.

  • Nelson Honorio de Oliveia

    Na minha opinião acho também que esses 40 milhões tem que ser reembolsado para as partes aqui do Brasil Santos,Dis e Teisa. Afinal se isso aconteceu foi uma tremenda sacanagem com essas partes, principalmente com o Santos que formou o jogador .

  • Ricardo

    Acho que o Santos não deve abraçar edsa briga e abraçar som o Neymar ! O mlk levou o nosso Santos FC ao lugar onde apenas o Pele nos levou. Conquistou a Libertadores e aumentou a mossa torcida em numeros consideraveis. O Santos sabia sim da negociação e deveriam correr junto com o mlk, no qual foi grato pra caramba com o clube, uma vez que ele poderia sair sem deixar o clube colocar nem 1real no cofre. Deixem de ser hipocritas, seus dirigentes burros, amadores e oportunistas !

  • Ricardo

    Acho que o Santos não deve abraçar essa briga e abraçar som o Neymar ! O mlk levou o nosso Santos FC ao lugar onde apenas o Pele nos levou. Conquistou a Libertadores e aumentou a mossa torcida em numeros consideraveis. O Santos sabia sim da negociação e deveriam correr junto com o mlk, no qual foi grato pra caramba com o clube, uma vez que ele poderia sair sem deixar o clube colocar nem 1real no cofre. Deixem de ser hipocritas, seus dirigentes burros, amadores e oportunistas !

    • Daniel

      É isso ai Ricardo, se não fosse o Neymar, o Santos ainda estaria sentindo saudades do Pelé…

      • Flavio

        Concordo!
        Isso vale pela disposição do Neymar de permanecer no futebol brasileiro dois anos a mais do que qualquer jogador na posição dele.
        O Santos aceitou o benefício de tê-lo por esse tempo sem receber nada ao fim do contrato. Ele saiu um pouco antes do fim do contrato, e por isso o Santos ainda recebeu uma boa soma.
        Penso que o Santos está bem sem esse dinheiro.

  • MASAKAZU

    NÃO TEM MISTÉRIO: A EMPRESA N&N DEVE AO SANTOS 22 MILHÕES DE EUROS, AO DIS 16 MILHÕES DE EUROS E À TEISA 2 MILHÕES DE EUROS! QUANTO AO QUE A N&N DEVE AO FISCO, A RECEITA FEDERAL DEVE APURAR.

  • SINCERAMENTE É HIPOCRISIA PERGUNTAR SE DETERMINADO JOGADOR AMAVA O CLUBE. A PERGUNTA DEVERIA SER: SE O JOGADOR HONROU A CAMISA DO CLUBE?? ISSO NEYMAR FEZ COM MUITA DIGNIDADE. O MENINO GANHOU 1 LIBERTADORES, 1 COPA DO BRASIL, 3 PAULISTAS, 1 RECOPA. NESSE PERÍODO, O CLUBE TEVE UMA VISIBILIDADE NA MÍDIA COMO NUNCA ANTES VISTO. SUA MASSA DE TORCEDORES AUMENTOU AINDA MAIS PRINCIPALMENTE ENTRE AS CRIANÇAS. SÓ TEMOS QUE AGRADECER O NEYMAR…AGORA SE TRANSAÇÃO FOI IRREGULAR, A JUSTIÇA DEVERÁ APURAR E PUNIR OS ENVOLVIDOS, SEJAM ELES QUEM FOR. SÓ NÃO ESQUEÇAM TAMBÉM DE APURAR AS MANOBRAS DO “GRUPO DIS” EM COMPRAR PARTE DOS DIREITOS DE JOGADORES COMO NEYMAR, WESLEY E GANSO A PREÇO DE BANANA.

MaisRecentes

Presidente eleito da Federação Mineira vê clubes de BH no mesmo nível de SP e RJ



Continue Lendo

Del Nero promete solução na segunda-feira para transmissão dos jogos da Seleção



Continue Lendo

Presidente da Ferj tira terceira licença em 2017



Continue Lendo